Viagem a África do Sul

Esta viagem a África do Sul oferece uma imersão na natureza e cultura do país com safaris, caminhadas interpretativas no Kruger e visitas aos lugares mais icónicos da nação arco-íris. É sem dúvida uma experiência marcante.

elefantes em safari elefantes em safari
Africando

Viagem a África do Sul

Esta viagem de 14 dias na África do Sul oferece uma oportunidade única de visitar os lugares mais belos e icónicos deste país. Com início e fim em Joanesburgo para podermos conhecer um pouco a maior cidade deste país, seguimos para a Cidade do Cabo, repleta de história e beleza natural. É aqui onde iremos passar alguns dias para visitar alguns dos lugares emblemáticos desta cidade e da região, como a Península do Cabo e as famosas vinícolas de Franschhoek, onde são produzidos alguns dos melhores vinhos do mundo.
Iremos também percorrer a costa durante 4 dias ao longo da Garden Route até Port Elizabeth, passando pela pitoresca vila de Hermanus, outrora uma vila piscatória que se transformou num charmoso destino balnear. Durante estes dias irá percorrer paisagens deslumbrantes e viver experiências memoráveis.

Reservámos os últimos dias na África do Sul para o ponto alto desta viagem, os safaris no Parque Kruger. Aqui vai poder sentir a emoção de observar os famosos “Big Five” no seu habitat natural e contemplar a riqueza da biodiversidade da savana africana, uma experiência verdadeiramente memorável.

Porque fazer a viagem à África do Sul

É a mais completa viagem realizada na África do Sul, passando pelas 10 maiores atrações do país. Roteiro cuidadosamente concebido para não deixar nada de fora e permitir conhecer a fundo a beleza e tradições da “nação arco íris”.

  • Fácil acesso

  • Fantástico destino de vida selvagem

  • Diversidade cultural

  • Espetacularidade e diversidade de paisagens

Melhor época para visitar a África do Sul

A altura recomendada para visitar a África do Sul é entre Abril e Outubro.

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez

Pontos de Interesse

O que iremos visitar na África do Sul

Uma viagem na África do Sul é sinónimo de uma viagem com riqueza e diversidade de conteúdos. Entre muitos outros, estes são alguns dos pontos altos desta nossa viagem:

Kruger

O Parque Nacional Kruger é o mais famoso de todos os parques nacionais da África do Sul não só pela sua enorme dimensão mas, acima de tudo, pela grande concentração e diversidade de vida selvagem. É um dos melhores exemplos de conservação de vida selvagem do continente africano e provavelmente o melhor lugar para se avistar os Big 5 num só safari.

Garden Route

A Garden Route é uma das rotas mais pitorescas do mundo, estendendo-se desde Mossel Bay até Storms River. Conhecida pelas paisagens diversificadas, a rota oferece uma combinação impressionante de praias intocadas, florestas densas, lagos cristalinos e montanhas majestosas. Ao longo do caminho, encontrará encantadoras cidades litorais como Knysna e Plettenberg Bay, cada uma com sua própria personalidade e atrações únicas.

Cidade do Cabo

Uma das cidades mais bonitas e icónicas do mundo.
A Cidade do Cabo é uma cidade moderna e cosmopolita rodeada pela natureza. Centrada em torno da Table Mountain, a Cidade Mãe é conhecida pelas suas belas praias, biodiversidade deslumbrante, gastronomia e vinhos galardoados e pela enorme variedade de experiências oferecidas.

Cabo da Boa Esperança

Designado cabo das Tormentas, foi dobrado pela primeira vez em 1488 pelo navegador português Bartolomeu Dias, passando a chamar-se Cabo da Boa Esperança por permitir o almejado acesso ao Oceano Índico.
Um lugar impressionante carregado de simbologia e histórias para contar. Um verdadeiro paraíso para os amantes de atividades ao ar livre.

Franschhoek

Uma charmosa vila situada no coração da região vinícola de Stellenbosch, em Western Cape. A área é conhecida pelas suas vinícolas premiadas, paisagens deslumbrantes e uma rica herança cultural. Com ruas arborizadas, arquitetura encantadora e cafés pitorescos, Franschhoek é um destino popular para os amantes de gastronomia e vinho, oferecendo experiências culinárias de classe mundial e degustações de vinhos no meio de cenários idílicos

Hermanus

Localizada na Rota das Baleias do Cabo, a outrora humilde vila de pescadores de Hermanus tornou-se um destino turístico afamado, oferecendo algumas das melhores oportunidades de observação de baleias. As baleias francas do sul visitam Walker Bay com frequência e são anunciadas pelo único Whale Crier do mundo (anunciador de baleias), que toca a sua buzina de algas quando as baleias são avistadas ao longo da costa.

Knysna

Knysna, uma joia da Garden Route na África do Sul, é conhecida pelas falésias de arenito, uma deslumbrante lagoa, deliciosa gastronomia, especialmente ostras, e uma variedade de atividades ao ar livre, oferecendo uma experiência única e acolhedora no meio de paisagens espetaculares.

Port Elizabeth

Localizada na costa do Cabo Oriental da África do Sul, é o ponto de partida (ou de chegada) da Garden Route. É uma cidade costeira vibrante conhecida pelas praias deslumbrantes, grande variedade de atividades ao ar livre e oferta cultural, como o Nelson Mandela Metropolitan Art Museum.

Joanesburgo

A maior cidade da África do Sul é um vibrante centro económico e cultural, conhecido pelas suas atrações históricas como o Museu do Apartheid, a Nelson Mandela Square, mercados de artesanato, galerias de arte e uma diversa cena gastronómica, oferecendo um equilíbrio entre dinamismo urbano e beleza natural.

Próximas Edições

Edições Agendadas

Escolha a edição da sua viagem e faça o seu pedido de reserva.

Entraremos em contacto consigo posteriormente para acertamos a marcação da viagem.

Gostava de viajar noutra data?
Personalize a sua viagem!
2025
06 Jul - 19 Jul

A viagem mais completa a África do Sul

  • 12 vagas
  • 5.400 € por pessoa
Reservar Viagem
Próxima Edição
Anunciada Brevemente
Estamos a preparar a próxima edição desta viagem.

Gostaria de viajar noutra data?

Não temos uma edição que se enquadre no seu calendário?

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
itinerário viagem África do Sul 14 dias

Itinerário da Viagem

O planeamento de cada dia da sua viagem.
  • Dia 1
    Bem vindos a África do Sul

    Este primeiro dia será definido consoante o horário do seu voo de chegada. O guia de viagem estará à vossa espera para vos levar ao hotel ou levar a dar um passeio pela cidade.
    Hoje, o guia irá fazer também uma apresentação sobre os aspetos mais relevantes da viagem, e esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.

    Alojamento: Johannesburg Protea Hotel by Marriott ou similar

  • Dia 2
    Rumo à Cidade do Cabo

    De manhã tomamos o nosso voo para Cape Town, a referência multicultural da África do Sul. Esta metrópole vibrante situada entre a icónica Table Mountain e as deslumbrantes praias do Atlântico, oferece uma fusão única de beleza natural, história e cultura que iremos descobrir nos próximos 3 dias.
    O transfer estará à nossa espera nos aeroporto para nos levar até ao nosso alojamento e tranquilamente fazermos o check-in.

    No período da tarde iremos fazer um passeio de barco até ao pôr do sol pela baía de Cape Town para admirar a Cidade Mãe de outra perspectiva. Uma experiência verdadeiramente inesquecível.

    Alojamento: Pineapple House Boutique Hotel ou similar

    Refeições: Pequeno-almoço

  • Dia 3
    Cidade do Cabo, a Cidade Mãe

    Hoje iremos conhecer a cultura e a história da Cidade do Cabo e visitarmos alguns dos seus pontos mais icónicos e sabermos porque lhe chamam a “cidade mãe”.

    Começando com uma emocionante subida à Table Mountain de teleférico, somos presenteados com vistas panorâmicas incríveis. À medida que subimos, gira para mostrar as incríveis vistas do oceano, das montanhas circundantes, da Table Bay e das suas praias, da ilha de Robben Island e do extenso centro da cidade.
    Há uma seleção de trilhas de caminhada pela montanha a partir da estação do teleférico como uma alternativa para chegar ao topo.

    Descemos depois ao charmoso bairro Bo-Kaap, com suas casas coloridas e rica herança cultural que se destaca pela história e pela preservação de uma cultura indígena da Cidade do Cabo. Iremos conhecer a sua história.
    Descemos até à zona histórica onde se nos revela o passado da cidade, enquanto a zona portuária de V&A Waterfront cativa com uma mistura de compras, gastronomia e entretenimento à beira-mar.

    Alojamento: Pineapple House Boutique Hotel ou similar

    Refeições: Pequeno-almoço

  • Dia 4
    Cabo da Boa Esperança, o fim do mundo

    Hoje iremos fazer uma excursão de dia inteiro pela Península do Cabo. Uma jornada fascinante que nos leva por uma série de destinos espetaculares, incluindo a famosa colónia de pinguins em Boulders Beach, o Cabo da Boa Esperança e muitos outros pontos de interesse.
    O caminho ao longo da costa leva-nos a lugares de rara beleza com praias ladeadas de penhascos que se estendem até ao mar. Esta península que termina em Cape Point faz parte da mesma formação montanhosa da Table Mountain e é de uma riqueza natural única – o fynbos é o mais rico, porém mais pequeno, dos seis reinos florais do mundo. Será uma jornada verdadeiramente inesquecível.
    Ao fim do dia regressaremos à Cidade do Cabo.

    Alojamento: Pineapple House Boutique Hotel ou similar

    Refeições: Pequeno-almoço

  • Dia 5
    As vinícolas do Cabo

    No quinto dia da nossa viagem, rumaremos até uma das mais belas vinícolas da região, onde pernoitaremos a próxima noite.
    Hoje iremos conhecer os métodos de produção de vinho e provar alguns vinhos locais, alguns com séculos de história e muitos prémios a nível mundial.

    A área de Stellenbosch é conhecida pelas suas vinícolas premiadas, paisagens deslumbrantes e uma rica herança cultural. A vila de Franschhoek, com ruas arborizadas, arquitetura encantadora e cafés pitorescos, é um destino popular para os amantes de gastronomia e vinho, oferecendo experiências culinárias de classe mundial e degustações de vinhos em meio a cenários idílicos. Além disso, a vila abriga uma variedade de galerias de arte, lojas de artesanato e eventos culturais que celebram a sua história multicultural e o seu legado como um dos destinos mais encantadores da África do Sul.

    Alojamento: Holden Manz ou similar

    Refeições: Pequeno-almoço, almoço

  • Dia 6
    Hermanus, a vila pitoresca junto ao mar

    Hoje partiremos numa curta viagem de carro até à encantadora Hermanus, uma vila boutique da costa Sul Africana onde começa a Garden Route e muitos trilhos famosos como a “Trilha das Baleias”. Aqui, pernoitaremos duas noites.

    Situada no coração da Rota das Baleias do Cabo, a outrora humilde vila de pescadores de Hermanus tornou-se um destino turístico afamado, oferecendo algumas das melhores oportunidades de observação de baleias. As baleias francas do sul visitam Walker Bay com frequência e são anunciadas pelo único pregoeiro de baleias do mundo, que toca a sua buzina de algas quando as baleias são avistadas ao longo da costa.

    Além das baleias, os golfinhos também encantam os observadores marinhos em Hermanus. Golfinhos comuns e golfinhos-de-dentes-rugosos são frequentemente avistados em grupos brincalhões, surfando nas ondas e exibindo acrobacias aquáticas.

    Alojamento: Auberge Burgundy Boutique Hotel & Spa ou similar

    Refeições: Pequeno-almoço

  • Dia 7
    A autêntica África do Sul

    De Hermanus até ao nosso destino de hoje, a encantadora cidade de Knysna, iremos passar por uma incrível diversidade de paisagens com montanhas, vales, florestas e costa, entrando já na famosa Garden Route.
    O ponto alto do dia de hoje é o próprio caminho, a verdadeira revelação da autêntica África do Sul.
    É um caminho repleto de beleza natural, perfeito para quem gosta de viajar com tranquilidade, fazer paragens para fotos e apreciar a paisagem.

    Alojamento: Amanzi Island Boutique Hotel ou similar

    Refeições: Pequeno-almoço

  • Dia 8
    Knysna & Robberg, os contrastes

    De manhã iremos até à Reserva Natural de Robberg, um lugar verdadeiramente espetacular! Esta pequena península em estado selvagem mostra-nos a natureza desta costa no seu estado puro. Aqui iremos percorrer a pé o trilho até à colónia de focas e conhecer um pouco sobre a biodiversidade desta região.

    No período da tarde iremos explorar Knysna e aproveitar o que de melhor tem para oferecer.
    A cidade de Knysna é conhecida pela sua espetacular lagoa cercada por florestas exuberantes, suas icónicas Knysna Heads, e pela rica biodiversidade, tornando-a um destino popular para ecoturismo, atividades ao ar livre e festivais de ostras.

    Alojamento: Amanzi Island Boutique Hotel ou similar

    Refeições: Pequeno-almoço

  • Dia 9
    Tsitsikamma, o coração da Garden Route

    Hoje iremos fazer o último trecho da Garden Route até Gqeberha, outrora conhecida como Port Elizabeth.
    Pelo caminho iremos parar em Tsitsikamma, um dos lugares mais icónicos da Garden Route, para uma breve caminhada ao longo da costa até ao rio Storms.
    Chegaremos ao nosso destino a meio da tarde, ainda a tempo de conhecermos um pouco a cidade de Port Elizabeth, conhecida como “The Windy City” (A Cidade Ventosa), destacando-se pela hospitalidade dos seus habitantes, suas belas praias, rica história colonial, e como um importante centro industrial e portuário da África do Sul.

    Alojamento: Africa Beach B&B ou similar

    Refeições: Pequeno-almoço

  • Dia 10
    de Port Elizabeth até ao Kruger

    Após o pequeno almoço, deixamos o alojamento e dirigimo-nos para o Aeroporto Internacional de Port Elizabeth onde apanharemos um voo para Hoedspruit, a porta de entrada para o Parque Nacional Greater Kruger. Aqui teremos os nossos guias de safari à nossa espera para nos levar até ao nosso lodge de safari, onde ficaremos as próximas 3 noites.
    Após check-in, poderemos descansar no quarto ou no lounge com vista para a savana e prepararmo-nos para o safari da tarde.

    Alojamento: Lodge Africa On Foot ou similar

    Refeições:  Pequeno almoço, almoço e jantar

  • Dia 11 e 12
    Kruger, safaris com os Big 5

    Iremos passar os próximos dias em Klaserie, uma das mais exclusivas regiões do Greater Kruger e uma das principais áreas de vida selvagem da África do Sul. 

    Durante a nossa estadia no Kruger teremos sempre duas atividades diárias de safari incluídas (caminhadas na savana ou safaris em veículo aberto).
    Além dos famosos Big 5, poderemos também avistar girafas, impalas, kudus, facocheiros, chitas, cães selvagens, zebras, e inúmeras espécies de aves…
    Ao final de cada dia, regressaremos ao nosso lodge para apreciarmos um deslumbrante pôr-do-sol africano.

    Alojamento: Lodge Africa On Foot ou similar

    Refeições: Pequeno-almoço, almoço e jantar

  • Dia 13
    De volta a Joanesburgo

    Hoje embarcamos num voo doméstico rumo à cidade de origem, Joanesburgo.

    Dependendo do tempo que restar, poderá considerar visitar por conta própria: a Constitution Hill, o Museu do Apartheid, o Maboneng Precinct, a Nelson Mandela Square, o Soweto, o Zoo Lake ou a Sandton City. Estas atividades oferecem uma amostra rica da história, cultura e vida urbana de Joanesburgo, mesmo num curto período de tempo.

    Em alternativa, poderá simplesmente optar por relaxar no hotel e fazer os últimos preparativos para a viagem de regresso a casa.

    Alojamento:  Johannesburg Protea Hotel by Marriott ou similar

    Refeições: Pequeno almoço

  • Dia 14
    Regresso a casa

    Chegámos ao fim da nossa viagem.
    Foram 14 dias intensos e memoráveis com muitas histórias para contar a amigos e familiares em casa.
    O transfer até o aeroporto será organizado consoante os horários dos voos dos viajantes.

    Esperamos vê-lo novamente em África.
    Até breve!

    Refeições: Pequeno almoço

O que está incluído na viagem

  • 13 noites de Alojamento

  • 13 pequenos almoços + 4 almoços + 3 jantares

  • Transferes de/para aeroporto e transporte durante todo o percurso

  • Voos domésticos conforme itinerário:
    Joanesburgo – Cape Town
    Port Elizabeth – Kruger (Hoedspruit)
    Kruger (Hoedspruit) – Joanesburgo

  • Acompanhamento 24h em Português durante toda a viagem. Guia exclusivo Africando com certificado FGASA e cursos de Primeiros Socorros em TSP e Wilderness First Responder.

  • Diversos guias locais.

  • Todas as taxas de entrada em parques nacionais e taxas de conservação

  • Todos os safáris, excursões e atividades conforme indicado no itinerário:
    – Passeio de barco na Cidade do Cabo
    – Visita cultural à Cidade do Cabo
    – Subida à Table Mountain
    – Excursão exclusiva de dia inteiro pela Península do Cabo
    – Visita à praia dos pinguins de Boulders Beach
    – Visita ao Cabo da Boa Esperança e Cape Point
    – Visita às vinícolas com degustação de vinhos
    – Visita Hermanus
    – Garden Route
    – Visita Knysna
    – Visita Reserva Natural de Robberg
    – Visita Tsitsikamma, com caminhada até Storms river
    – Visita Port Elizabeth
    – Visita ao Parque Nacional Kruger
    – Safaris no Parque Nacional Kruger
    – Caminhada no Parque Nacional Kruger

  • Seguro de Viagem

O que não está incluído na viagem

  • Voos internacionais

  • Atividades não incluídas no programa ou descritas como Extra | Opcional

  • Alimentação não especificada

  • Outros transportes de cariz pessoal

  • Despesas pessoais e gorjetas

Próximas Edições

Edições Agendadas

Escolha a edição da sua viagem e faça o seu pedido de reserva.

Entraremos em contacto consigo posteriormente para acertamos a marcação da viagem.

Gostava de viajar noutra data?
Personalize a sua viagem!
2025
06 Jul - 19 Jul

A viagem mais completa a África do Sul

  • 12 vagas
  • 5.400 € por pessoa
Reservar Viagem
Próxima Edição
Anunciada Brevemente
Estamos a preparar a próxima edição desta viagem.

Gostaria de viajar noutra data?

Não temos uma edição que se enquadre no seu calendário?

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
FAQ

Perguntas Frequentes

  • Que outras informações relevantes?

    Confirmação da viagem sujeita ao mínimo de 5 participantes.
    Para pack individual, viagem privada ou datas diferentes, por favor contactar.

  • É uma viagem sustentável?

    Ao longo da nossa viagem implementamos uma série de práticas e conceitos de sustentabilidade com o objetivo de oferecermos uma viagem consciente, ecológica, ética e regenerativa.
    Na seleção dos nossos parceiros de alojamentos e serviços para esta viagem demos preferência aos operadores locais de menor dimensão e com maior impacto na economia local e criação de postos de trabalho locais ou àqueles que participam ou apoiam diretamente programas locais de conservação da natureza e desenvolvimento social.

    Ao viajar connosco está também a apoiar o nosso programa “Um por Todos“.

  • É possível adicionar mais alguns dias ou outros destinos?

    Sim, claro que é possível prolongar a sua estadia pré ou pós viagem e até combinar com outros destinos.
    Esta viagem combina perfeitamente com uma extensão a Moçambique ou Madagáscar. Ou simplesmente ficar mais uns dias na Cidade do Cabo para aproveitar tudo que esta cidade maravilhosa tem para oferecer.

    Só terá de nos comunicar com a maior antecedência possível e teremos todo o gosto em adicionar mais conteúdo à sua viagem.

  • É necessário visto para entrar na África do Sul?

    O visto para entrar na África do Sul é gratuito e pode ser emitido à entrada no país, no aeroporto ou entrada terrestre no posto fronteiriço.

  • É seguro viajar neste país?

    Viajar nestes destinos apresenta os riscos habituais de viajar em países em desenvolvimento.
    Todos os lugares que visitamos e os alojamentos incluídos no itinerário são criteriosamente escolhidos tendo em conta um conjunto de condições, nomeadamente a segurança.

    O líder de viagem e os guias locais com quem trabalhamos são pessoas devidamente certificadas para orientar grupos em áreas com vida-selvagem africana e com bastante experiência nos locais onde atuam.

    No 1º dia será feito um briefing com o líder de viagem para falar de todos os aspetos que merecem especial atenção.

  • É uma viagem fisicamente exigente?

    Esta viagem não apresenta desafios exigentes em termos de condição física. As caminhadas que realizamos são de curta duração, curta elevação e assegurando todas as condições de segurança.
    Não é, de todo, necessária uma grande forma física ou jovialidade para participar em todas as experiências incluídas nesta viagem.

  • Pode-se realizar esta viagem em qualquer altura do ano?

    Sim, pode. No entanto, de um modo geral, a época das chuvas é uma altura complicada para se transitar em África devido às más condições de circulação nas estradas e às imprevisibilidades que podem surgir.
    Também durante a época das chuvas os animais tendem a dispersar devido à abundância de água e torna-se mais difícil observá-los durante os nossos safaris.

    Todas as viagens que organizamos têm como objetivo proporcionar a melhor experiência possível aos nossos viajantes. Por isso, recomendamos que certas viagens se realizem em alturas específicas do ano durante as condições ideais em cada um dos destinos escolhidos, para que verdadeiramente possam apreciar o melhor que essas regiões têm para oferecer.

  • Que cuidados de saúde devo ter nesta viagem?

    Recomendamos todos os viajantes a fazer a Consulta do Viajante com antecedência.
    A profilaxia contra a malária é normalmente recomendada porém não é obrigatória para efeitos de entradas nos países.
    O líder tem kit de primeiros socorros mas os viajantes devem trazer também o seu próprio pequeno kit, com a medicação básica necessária. Caso tome alguma medicação regular, aconselhamos a levar o necessário para toda a estadia, pois pode não ser fácil encontrar esses medicamentos nas farmácias locais.

    Temos uma parceria com a Clínica consultadoviajante.com onde poderá usufruir de uma redução de preço de 10% através de utilização do código “GOAFRICANDO”.

  • Como são os alojamentos durante a viagem?

    O alojamento em hotel ou lodges será em quarto twin/duplo com casa-de-banho privada.
    Os viajantes irão partilhar quarto com outro viajante, excepto se solicitarem o suplemento individual.

    Os viajantes que viajam em casal poderão solicitar, durante o processo de reserva, quarto duplo (1 cama de casal) em vez de twin (2 camas individuais). Sempre que possível, tentaremos satisfazer esse pedido.

    Podemos personalizar ainda mais o seu alojamento em viagem nas seguintes condições abaixo descritas:

    Existe a possibilidade de realizar a viagem em regime individual. Se assim desejar, poderá solicitá-lo durante o processo de reserva. Será cobrado um valor adicional.

    Existe a possibilidade de antecipar ou prolongar a estadia. Se assim desejar, poderá solicitá-lo durante o processo de reserva. Será cobrado um valor adicional.

  • Como são as deslocações durante a viagem?

    Os meios de transporte serão sempre em viatura privada nos transfers ou em viaturas 4×4 próprias para safari.

    As deslocações ao longo da viagem estão incluídas conforme descritas no programa de viagem e terão a assistência do guia ou de um membro de staff.

    No dia anterior a cada deslocação será feito um pequeno briefing pelo guia com a confirmação da hora de saída e com toda a informação necessária para a sua organização

  • Como são as refeições durante a viagem?

    A maioria das refeições incluídas serão realizadas nos alojamentos. As refeições que não estiverem incluídas serão feitas em restaurante ou no alojamento, por conta própria. Nestes dias em que as refeições não estão incluídas, iremos sugerir restaurantes ao gosto de cada um.

  • Como são organizados os transfers de/para o aeroporto?

    Os transfers estão todos incluídos, conforme o itinerário.
    Apenas iremos necessitar da informação de chegada e partida para podermos agendar os transfers.

  • Quanto dinheiro devo levar para a viagem?

    Na África do Sul apenas aceitam pagamentos em Rands.

    Existem ATMs no aeroporto e em quase todas as cidades ao longo do caminho e esta é, sem dúvida, a maneira mais fácil de obter moeda local e também a maneira mais segura para evitar ter de levar muito dinheiro em numerário. Convém recordar que sempre que fizer um levantamento, terá que pagar uma comissão ao banco. Normalmente as comissões de levantamento são bastante superiores às de pagamentos com cartão. Os principais cartões de crédito podem ser usados nos hotéis/lodges, supermercados ou restaurantes. Algumas lojas mais pequenas poderão não aceitar cartões.

  • Há alguma idade mínima ou máxima para me inscrever?

    A idade mínima para realizar esta viagem é 6 anos e devidamente acompanhado/a por, pelo menos, um dos progenitores ou um tutor responsável.
    Não existe idade máxima para realizar esta viagem. Apenas se recomenda que os participantes tenham uma razoável condição física e espírito de aventura.

Para mais informações, consulte a página de Perguntas Frequentes.
Borda do Footer
Africando 2024 © Todos os direitos reservados
Open chat
Olá,
Obrigado por contactar a Africando.
O meu nome é Pedro Quirino e irei ajudar a encontrar a viagem a África perfeita para si.