Viagem ao Uganda & Ruanda

Safari desde a savana até às florestas húmidas da África Central, o último reduto dos gorilas-da-montanha. Uma experiência única por uma das regiões mais remotas do continente africano.

gorila em Bwindi gorila em Bwindi
Africando

Safari Overlanding

Uganda e Ruanda

Uma viagem ao Uganda e Ruanda é uma experiência única que qualquer amante de natureza tem na sua lista de viagens. É um dos safaris em África mais completos que oferecemos pela sua diversidade de paisagens, espécies e ecossistemas que visitamos ao longo do nosso itinerário. Nesta viagem terá a oportunidade de ver os Big-5 e ainda os famosos gorilas-da-montanha e chimpanzés no seu habitat natural. Esta é aliás a principal razão pela qual grande parte dos nossos viajantes fazem esta viagem ao Uganda e Ruanda. Observar de bem perto os gorilas-da-montanha na Floresta de Bwindi ou caminhar ao lado dos chimpanzés na Floresta de Kibale é uma experiência memorável. Iremos passar por algumas das regiões mais remotas do Uganda repletas de vida selvagem e mergulhar na cultura de um povo genuinamente acolhedor, a verdadeira razão pela qual este país é conhecido pela Pérola de África.

Porque fazer a viagem ao Uganda e Ruanda

É uma viagem com muitas experiências intensas que só estes países africanos nos oferecem, tanto no contacto com o seu povo, de uma hospitalidade inigualável, como na proximidade com os grandes primatas no seu habitat natural. Uma região ainda longe dos circuitos mais comerciais em África.

  • Destino seguro

  • Região pouco explorada

  • Enorme diversidade de paisagens e de animais

  • Autenticidade e hospitalidade do seu povo

  • Melhor viagem para observar gorilas-da-montanha

  • Fácil acesso

Melhor altura para a viagem ao Uganda e Ruanda

A altura recomendada para realizar uma viagem a esta região é em Janeiro, Fevereiro e nos meses de Verão

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez

Pontos de Interesse

O que iremos visitar no Uganda e Ruanda

Poucas regiões em África oferecem tanta diversidade numa só viagem. Entre muitos outros, estes são alguns dos pontos altos desta nossa viagem:

Floresta Impenetrável de Bwindi

O Uganda alberga a maior população de gorilas-de-montanha do mundo e cerca de metade reside aqui na Floresta de Bwindi. Sem dúvida o melhor lugar para observar esta espécie ameaçada no seu habitat natural.
Esta floresta húmida de altitude localizada na cadeia montanhosa dos vulcões de Virunga é património da UNESCO e impressionante por si só devido à sua singularidade ecológica e biodiversidade.

Floresta de Kibale

É o lar da maior população de chimpanzés do mundo e da maior diversidade de primatas em África com 13 espécies diferentes. Esta floresta alberga ainda 370 espécies de aves, um paraíso para os fans de birdwatching.
A caminhada pela floresta é uma experiência única onde poderemos também observar os elefantes da floresta.

Santuário de Rinocerontes de Ziwa

Nesta reserva são criados rinocerontes em estado totalmente selvagem para efeitos de re-povoamento dos Parques Nacionais do Uganda. Um lugar tido como exemplo em África pelos seus esforços de conservação desta espécie ameaçada.
Aqui teremos a oportunidade de fazer uma caminhada e observar a distância segura alguns destes magníficos animais no seu estado selvagem.

Parque Nacional de Murchison Falls

É a maior e mais antiga área protegida do Uganda e um dos parques de safaris mais impressionantes de África.
Aqui faremos o nosso cruzeiro pelo Rio Nilo acima até às cascatas que dão o nome a este Parque, contemplando os inúmeros animais que povoam as margens. Aqui, o imponente rio é afunilado a 8 metros de largura e as suas águas caem de 50 metros de altura oferecendo um verdadeiro espectáculo da natureza.

Parque Nacional Queen Elizabeth

Este parque em pleno equador é conhecido pela sua diversidade de ecossistemas e pelos leões trepadores de árvores. Com uma enorme diversidade de paisagens que incluem extensas savanas, florestas húmidas, lagos e pântanos formados pelas centenas de crateras vulcânicas, é o principal destino turístico do Uganda mas ainda longe de ser um local sobrelotado.

Rubuguri

Esta pequena aldeia junto à Floresta de Bwindi é um local remoto e encantador onde iremos experimentar e aprender sobre algumas tradições locais. Um lugar impressionante pelo seu contraste com o mundo desenvolvido a que estamos habituados e que não deixa ninguém indiferente. Aqui teremos a oportunidadede de conhecer membros da etnia Batwa, o povo pigmeu da floresta, e aprender sobre a sua cultura.

Montanhas Rwenzori

Estas montanhas que separam o Uganda do Congo elevam-se a mais de 5000m de altitude em pleno equador. O resultado é uma floresta húmida de grande altitude com picos cobertos de neve. O cenário é de cortar a respiração em toda a nossa volta devido ao ecosistema único com vegetação endémica desta região.
No sopé destas montanhas temos o Parque Nacional de Kibale, no lado do Uganda e o Parque Nacional de Virunga, no lado do Congo. Um lugar verdadeiramente excepcional de beleza ímpar.

Grande Vale do Rift

Nenhum outro lugar ao longo do Grande Vale do Rift atinge a magnitude de paisagem como aqui nesta região.
Este fenómeno geológico é o resultado de um levantamento tectónico que resultou nas mais altas montanhas de África com picos cobertos de neve em pleno equador, em centenas de crateras de vulcões, alguns ainda activos, ou até mesmo nos grandes lagos Vitória, Albert, Eduard ou Kivu. Um lugar verdadeiramente excepcional.

Kigali

A capital do Ruanda é hoje em dia talvez o melhor exemplo de desenvolvimento sustentável e progresso para as nações africanas. Após os trágicos acontecimentos na década de 90, o país recuperou de forma exemplar a sua estabilidade, harmonia e paz. Uma verdadeira lição para o mundo na forma como se conseguem ultrapassar ressentimentos e complexos. Kigali é o reflexo dessa transformação e orgulhosa na forma como se apresenta ao mundo, bonita, limpa e sofisticada.

Próximas Edições

Edições Agendadas

Escolha a edição da sua viagem e faça o seu pedido de reserva.

Entraremos em contacto consigo posteriormente para acertamos a marcação da viagem.

Gostava de viajar noutra data?
Personalize a sua viagem!
2025
16 Fev - 27 Fev

Viagem ao Uganda & Ruanda

  • 12 vagas
  • 3.220 € por pessoa
Reservar Viagem
Próxima Edição
Anunciada Brevemente
Estamos a preparar a próxima edição desta viagem.

Gostaria de viajar noutra data?

Não temos uma edição que se enquadre no seu calendário?

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
Uganda & Ruanda 13 dias itinerário de viagem

Itinerário da Viagem

O planeamento de cada dia da sua viagem.
  • Dia 1
    Entebbe, o Lago Vitória

    O nosso primeiro dia (Domingo) é destinado a receber os viajantes em Entebbe e fazer os preparativos. O líder de viagem irá fazer uma apresentação sobre os aspectos mais relevantes da viagem, uma breve explicação sobre o funcionamento do camião e esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.
    Teremos ainda tempo de fazer umas compras, conhecer um pouco de Entebbe e passear nas margens do Lago Vitória.

    Alojamento: Hotel 2 Friends ou similar

  • Dia 2
    Ziwa, caminhar entre Rinocerontes

    O nosso primeiro dia na estrada leva-nos logo a um dos pontos altos da viagem, o Santuário de Rinocerontes de Ziwa, uma área protegida que alberga inúmeras espécies mas especialmente conhecida pela sua população de rinocerontes.
    Iremos conhecer este lugar da forma mais autêntica possível, a pé! Uma experiência verdadeiramente excitante onde nos poderemos aproximar de alguns animais e aprender um pouco sobre este ecossistema e os esforços de conservação desta espécie ameaçada.

    Alojamento: Acampamento Ziwa Rhino Lodge & Camp ou similar

    Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar

  • Dia 3
    Parque Nacional Murchison Falls, visita às cascatas

    Hoje iremos despertar cedo e seguir caminho em direção a Norte até entrarmos no Parque Nacional Murchison Falls onde faremos a nossa primeira paragem junto às cascatas, onde iremos preparar o almoço e tranquilamente apreciar o maravilhoso cenário que temos à nossa frente.
    Depois da hora de maior calor atravessamos o parque até ao lugar onde iremos montar o nosso acampamento nas margens do Rio Nilo. Ao longo do caminho vamos poder contemplar a beleza e diversidade da paisagem bem como a imensidão de vida selvagem à nossa volta.
    Dormir neste local onde o Nilo desagua no Lago Albert, rodeado de animais e a ouvir os sons da natureza, é um privilégio a que poucos têm acesso.

    Alojamento: Acampamento em Murchison Falls

    Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar

  • Dia 4
    Parque Nacional Murchison Falls, o Nilo Selvagem

    A manhã é destinado a explorar o Parque, desde as suas savanas até aos seus pântanos, tentando avistar as suas espécies mais emblemáticas de aves, elefantes, hipopótamos, hienas, leopardos, leões, antílopes… tudo o que um safari em África tem para nos oferecer. Iremos parar apenas para almoço em género pic-nic nas margens do Nilo.
    A tarde está reservada para uma das mais emocionantes experiências da viagem, o passeio de barco pelo Rio Nilo até às cascatas. Aqui é a melhor oportunidade de avistar algumas das espécies mais elusivas e que vêm até às margens para beber água. Para os fans de birdwatching este é, sem dúvida, um dos pontos altos da viagem pela concentração e diversidade de espécies que aqui se podem avistar, bem como ter a oportunidade de avistar algumas das espécies mais raras do continente como a cegonha-bico-de-sapato, uma das maiores e mais antigas aves do mundo, presentemente em vias de extinção.

    Alojamento: Acampamento em Murchison Falls

    Refeições: Pequeno almoço, Almoço e Jantar

  • Dia 5
    Kibale, as colinas de chá

    Deixamos para trás um Parque Nacional e seguimos em direção a outro mais a sul. À medida que nos aproximamos do equador, sentimos o clima a mudar, a vegetação a ficar mais verde e a paisagem a passar de savana para floresta densa. Começamos a subir em altitude com o terreno também a ficar mais acidentado e entramos nas plantações de chá. Chegámos ao nosso destino!
    Iremos ficar alojados numa quinta de exploração de chá, mesmo na fronteira com a Floresta de Kibale. Aqui montaremos o nosso acampamento para passarmos as próximas duas noites.
    Neste local a tranquilidade apenas é ocasionalmente interrumpida pelos animais mais atrevidos que por vezes deixam a floresta para investigar o acampamento. Não é raro termos visitas como macacos ou elefantes-da-floresta neste acampamento.
    Teremos o fim da tarde livre para podermos explorar a plantação de chá ou fazer uma caminhada até ao lago.

    Alojamento: Acampamento em Chimp Forest Guesthouse & Camp ou similar

    Refeições: Pequeno almoço, Almoço

  • Dia 6
    Chimpanzés e as montanhas Rwenzori

    Acordamos cedo para um dos pontos altos da viagem, uma caminhada pela Floresta do Parque Nacional de Kibale. Este é, sem dúvida, o melhor lugar para observarmos e conseguirmos aproximar até bem perto dos chimpanzés no seu habitat natural.
    Esta caminhada pela floresta é, por si só, uma experiência memorável pela sua densidade, cheiros e sons que as inúmeras espécies de aves e macacos produzem à nossa passagem.

    Após esta experiência única, seguimos até às Montanhas Rwenzori, conhecidas como as Montanhas da Lua, mas o cenário é tudo menos lunar pois a vegetação é densa e húmida desde o sopé até quase ao topo. Iremos pernoitar neste cenário único de floresta equatorial de montanha a cerca de 1700 de altitude, não precisando de aclimatização. Chegaremos aqui a meio da tarde com tempo para desfrutarmos desta paisagem deslumbrante e de fazermos uma caminhada até uma aldeia próxima para podermos conhecer um pouco das tradições e cultura do povo da floresta.

    Alojamento: Rwenzori Community Lodge ou similar

    Refeições: Pequeno almoço, Almoço, Jantar

  • Dia 7
    Parque Queen Elizabeth, o canal de Kazinga

    Seguimos em direção a sul e pelo caminho fazemos a nossa paragem em pleno equador para almoçar. Após almoço continuamos o nosso caminho para outro dos pontos altos desta viagem, o Parque Nacional Queen Elizabeth, um dos parques nacionais de África com maior diversidade de vida selvagem e lugar de várias espécies endémicas como o antílope Kobus Kob, natural do Uganda. Aqui iremos pernoitar num acampamento com vista para o canal de Kazinga.
    Este dia será dedicado por inteiro a safari e passeio de barco no Canal de Kazinga, um dos pontos altos da viagem pela imensidão de animais que podemos ver nas margens.

    Chegaremos ao nosso acolhedor acampamento ao final da tarde onde, após montarmos o acampamento, poderemos apreciar um merecido copo junto ao lago.

    Alojamento: Acampamento Mweya Campsite

    Refeições: Pequeno almoço, Almoço, Jantar

  • Dia 8
    Parque Nacional Queen Elizabeth, os leões de Ishasha

    Continuamos em direção à zona sul do Parque Nacional Queen Elizabeth até um dos meus lugares favoritos na margem do Rio Ishasha para almoçarmos. Aqui iremos almoçar com vista para o Congo e para a ação que se desembrulha à nossa volta com todo o tipo de animais que vêm até ao rio para matar a sede.
    Esta zona do Parque é o melhor lugar durante a nossa viagem para conseguirmos avistar as manadas de centenas de elefantes ou ainda os esquivos leões trepadores de árvores. Esta zona do parque é, aliás conhecida por alojar uma pequena população de leões que aprimorou a técnica de trepar às árvores tal como o seu primo leopardo. Conseguir observar uma árvore repleta de leões a dormir a sesta é um cenário verdadeiramente espetacular.
    Seguimos para o nosso acampamento ao final do dia, após um dia bem passado em safari. E porque não terminar o dia com um gin tónico bem ao estilo de expedição em África?

    Alojamento: Acampamento Enjojo Lodge & Camp ou similar

    Refeições: Pequeno almoço, Almoço, Jantar

  • Dia 9
    Bwindi Forest, a Floresta impenetrável

    Continuamos rumo a Sul até à famosa Floresta Impenetrável de Bwindi. Quando lá chegarmos, irão perceber porque recebeu tal nome. Pelo caminho iremos atravessar inúmeras aldeias onde a população raramente avista turistas e garantidamente hoje seremos nós a atração do dia. Esta viagem pelo interior profundo do Uganda é uma experiência emocionante onde iremos conhecer melhor o simpático e curioso povo do Uganda.
    Iremos parar pelo caminho numa das aldeias para almoçar e porque não experimentar alguns dos pratos tradicionais?

    Chegaremos ao nosso destino a meio da tarde, a aldeia de Rubuguri, onde teremos a oportunidade de conhecer alguns dos projectos de voluntariado que temos o orgulho de apoiar. Esta aldeia é um lugar especial que irá também ganhar um lugar especial no seu album de memórias desta viagem.

    Alojamento: Karungi Lodge ou similar

    Refeições: Pequeno almoço, Almoço, Jantar

  • Dia 10
    Bwindi Forest, os gorilas-da-montanha

    Hoje o dia está reservado para um dos maiores pontos altos desta viagem, a caminhada pela Floresta de Bwindi à procura dos gorilas-da-montanha.
    Iremos acordar cedo para seguirmos até um dos pontos de entrada na floresta onde iremos conhecer o nosso batedor e guia local que nos irão fazer uma explicação sobre a experiência que nos aguarda e levar até um dos grupos de gorilas no meio da floresta. A caminhada por esta floresta húmida e densa é desafiante mas a recompensa ultrapassa todas as expectativas. Conviver de perto com estes gigantes da floresta é uma experiência inesquecível.

    O fim do dia será passado na tranquilidade do lodge ou a explorar a aldeia de Rubuguri.

    Alojamento: Karungi Lodge ou similar

    Refeições: Pequeno almoço, Almoço, Jantar

  • Dia 11
    Kigali, a cidade modelo de África

    Após 10 dias de imersão na natureza, é hora de voltar à civilização. Continuamos o nosso caminho entre lagos e montanhas até atravessarmos a fronteira com Ruanda. Após paragem para almoço pelo caminho, seguimos até Kigali, a capital do Ruanda, onde chegaremos a meio da tarde a tempo de visitarmos o Memorial do Genocídio. Neste monumento/museu iremos aprender e relembrar um pouco da história recente do Ruanda, um país assolado por uma tragédia humanitária e que no espaço de uma geração soube recuperar as suas feridas e tornar-se num dos modelos de desenvolvimento para os países africanos.

    Alojamento: Hotel Saint Famille ou similar

    Refeições: Pequeno almoço, Almoço

  • Dia 12
    Regresso a casa

    É o dia da despedida. Iremos organizar os transferes para o aeroporto consoante os horários de partida dos viajantes.
    Aqueles que ainda têm algum tempo disponível, podem aproveitar para descobrir um pouco melhor Kigali.

    Vemo-nos brevemente num outro qualquer lugar em África!

    Kwaheri rafiki

    Refeições: Pequeno almoço

O que está incluído na viagem

  • Alojamento 11 noites (5 noites em hotel/lodge e 6 noites em acampamento)

  • Transporte durante todo o percurso em camião 4×4

  • Transfers de/para o aeroporto nos dias de check-in e check-out da viagem

  • 11 pequenos-almoços + 10 almoços + 7 jantares

  • Acompanhamento 24h em Português durante toda a viagem. Guia exclusivo Africando com certificado FGASA e cursos de Primeiros Socorros em TSP e Wilderness First Responder.

  • Diversos guias locais.

  • Todas as entradas e taxas turísticas nos locais a visitar:
    – Reserva de Ziwa
    – Parque Nacional Murchison Falls
    – Parque Nacional Kibale Forest
    – Montanhas de Rwenzori
    – Parque Nacional Queen Elizabeth
    – Parque Nacional da Floresta Impenetrável de Bwindi

  • As seguintes atividades:
    – Caminhada para avistar rinocerontes em Ziwa
    – Passeio de barco no Rio Nilo até às cascatas
    – Safaris no Parque Nacional Murchison Falls
    – Caminhada para avistar chimpanzés em Kibale
    – Visita a aldeia tradicional nas Montanhas de Rwenzori
    – Safaris no Parque Nacional Queen Elizabeth
    – Passeio de barco no Canal de Kazinga
    – Participação nos projectos comunitários da aldeia de Rubuguri
    – Visita a Memorial do Genocídio em Kigali

  • Seguro de viagem

O que não está incluído na viagem

  • Voos internacionais

  • Visto Combinado de entrada no Uganda e Ruanda ($100 USD)

  • Tracking dos Gorilas (770$)

  • Atividades não incluídas no programa ou descritas como Extra | Opcional

  • Alimentação não especificada

  • Outros transportes de cariz pessoal

  • Despesas pessoais e gorjetas

Próximas Edições

Edições Agendadas

Escolha a edição da sua viagem e faça o seu pedido de reserva.

Entraremos em contacto consigo posteriormente para acertamos a marcação da viagem.

Gostava de viajar noutra data?
Personalize a sua viagem!
2025
16 Fev - 27 Fev

Viagem ao Uganda & Ruanda

  • 12 vagas
  • 3.220 € por pessoa
Reservar Viagem
Próxima Edição
Anunciada Brevemente
Estamos a preparar a próxima edição desta viagem.

Gostaria de viajar noutra data?

Não temos uma edição que se enquadre no seu calendário?

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
FAQ

Perguntas Frequentes

  • Que outras informações relevantes?

    Esta é uma viagem participativa onde todos os viajantes participam nas tarefas do dia-a-dia em viagem, desde a confeção de refeições, acender fogueira, montar acampamento, lavar loiça, etc. Todos contribuem assim para o sucesso da viagem.

    A inscrição e confirmação para esta viagem deve ser feita com a maior antecedência possível, uma vez que o número de passes diários para entrada na floresta de Bwindi para a experiência com os gorilas é muito reduzido e esgota sempre com vários meses de antecedência.

    Confirmação da viagem sujeita ao mínimo de 5 participantes.
    Para pack individual, viagem privada ou datas diferentes, por favor contactar.

  • É uma viagem sustentável?

    Nesta viagem iremos ter a oportunidade de participar em alguns projetos relacionados com conservação de vida selvagem e projetos de desenvolvimento comunitário nomeadamente Footsteps Through Africa ou School of Hope na aldeia de Rubuguri.
    Ao longo da nossa viagem implementamos ainda uma série de práticas e conceitos de sustentabilidade com o objetivo de oferecermos uma viagem consciente, ecológica, ética e regenerativa.
    Na seleção dos nossos parceiros de alojamentos e serviços para esta viagem demos preferência aos operadores locais de menor dimensão e com maior impacto na economia local e criação de postos de trabalho locais ou àqueles que participam ou apoiam diretamente programas locais de conservação da natureza e desenvolvimento social.

    Ao viajar connosco está também a apoiar o nosso programa “Um por Todos“.

  • É possível adicionar mais alguns dias ou outros destinos?

    Sim, claro que é possível prolongar a sua estadia pré ou pós viagem e até combinar com outros destinos.
    Esta viagem combina perfeitamente com uma extensão ao país vizinho, Quénia.

    As nossas sugestões:
    Viagem ao Quénia, Tanzânia & Zanzibar 17 dias
    Curso de Ecologia e Conservação em Masai Mara

    Só terá de nos comunicar com a maior antecedência possível e teremos todo o gosto em adicionar mais conteúdo à sua viagem.

  • É necessário visto para entrar no Uganda e Ruanda?

    Sim, os viajantes têm obrigatoriamente de solicitar um visto para entrar no Uganda e Ruanda. Devem solicitar o “East African Tourist Visa”, um visto único combinado para Uganda + Ruanda + Quénia e terá de ser feito com antecedência online com o custo de 100 dólares.
    Website para solicitar visto: https://visas.immigration.go.ug/
    Ao preencher o formulário deve solicitar o “East African Tourist Visa”. O processo é bastante rápido e intuitivo.

  • É seguro viajar no Uganda e Ruanda?

    Tanto o Uganda como o Ruanda são países bastante seguros.
    Todos os lugares que visitamos e os alojamentos incluídos no itinerário são criteriosamente escolhidos tendo em conta um conjunto de condições, nomeadamente a segurança.
    Viajar nestes destinos apresenta os riscos habituais de viajar em países em desenvolvimento.

    O líder de viagem e os guias locais com quem trabalhamos são pessoas devidamente certificadas para orientar grupos em áreas com vida-selvagem africana e com bastate experiência nos locais onde actuam.

    No 1º dia será feito um briefing com o líder de viagem para falar de todos os aspetos que merecem especial atenção.

  • É uma viagem exigente fisicamente?

    Esta viagem não apresenta desafios exigentes em termos de condição física. As caminhadas que realizamos nas Florestas de Bwindi ou Kibale têm alguma exigência técnica devido ao piso normalmente escorregadio mas são de curta duração, curta elevação e assegurando todas as condições de segurança.
    Não é, de todo, necessária uma grande forma física ou jovialidade para participar em todas as experiências incluídas nesta viagem.
    É, no entanto, uma viagem com alguma intensidade, alguns quilómetros na estrada, noites em tenda e despertares matutinos, o que pode gerar algum cansaço. Por experiência, após o 3º dia toda a gente entra no ritmo.

  • Pode-se realizar esta viagem em qualquer altura do ano?

    Sim pode-se. No entanto, de um modo geral, a época das chuvas é uma altura complicada para se transitar em África devido às más condições de circulação nas estradas e às imprevisibilidades que podem surgir.
    Também durante a época das chuvas os animais tendem a dispersar devido à abundância de água e torna-se mais difícil observá-los durante os nossos safaris.
    No caso específico do Uganda, por ser uma região equatorial, é húmido e chuvoso praticamente todo o ano. Existe uma janela temporal reduzida para se realizar esta viagem com menores probabilidades de chuva, que é em Fevereiro e entre Junho e Setembro.

    Todas as viagens que organizamos têm como objetivo proporcionar a melhor experiência possível aos nossos viajantes. Por isso, recomendamos que certas viagens se realizem em alturas específicas do ano durante as condições ideais em cada um dos destinos escolhidos, para que verdadeiramente possam apreciar o melhor que essas regiões têm para oferecer.

  • Que cuidados de saúde devo ter nesta viagem?

    Recomendamos todos os viajantes a fazer a Consulta do Viajante com antecedência. Temos uma parceria com a Clínica consultadoviajante.com onde poderá usufruir de uma redução de preço de 10%  através de utilização do código “GOAFRICANDO”.

    É obrigatório levar consigo o certificado de vacinação contra a febre amarela para entrar no Uganda.
    A profilaxia contra a malária é normalmente recomendada porém não é obrigatória para efeitos de entradas nos países.
    O camião tem kit de primeiros socorros mas os viajantes devem trazer também o seu próprio pequeno kit, com a medicação básica necessária. Caso tome alguma medicação regular, aconselhamos a levar o necessário para toda a estadia, pois pode não ser fácil encontrar esses medicamentos nas farmácias locais.

  • Como é formado o grupo desta viagem?

    Qualquer pessoa se pode inscrever numa das Viagens Agendadas Africando. Estas viagens são criadas para viajantes que querem descobrir África na companhia de outros viajantes com o mesmo espírito e aproveitar os melhores preços e outras vantagens de viajar em grupo.

    Poderão inscrever-se viajantes individuais, casais, pequenos grupos, grandes grupos até um número máximo estipulado para essa viagem.
    Normalmente os grupos são muito diversificados com viajantes de várias idades.

  • Como são os alojamentos durante a viagem?

    O alojamento em hotel ou lodges será em quarto twin/duplo com casa-de-banho privada.
    Os viajantes irão partilhar quarto com outro viajante, excepto se solicitarem o suplemento individual.

    Os viajantes que viajam em casal poderão solicitar, durante o processo de reserva, quarto duplo (1 cama de casal) em vez de twin (2 camas individuais). Sempre que possível, tentaremos satisfazer esse pedido.

    O alojamento das noites em camping será também em tenda partilhada de camas separadas, utilizando casa-de-banho partilhada, como num normal parque de campismo.
    Todo o equipamento de camping será fornecido por nós, com excepção apenas do saco cama.

    Podemos personalizar ainda mais o seu alojamento em viagem nas seguintes condições abaixo descritas:

    Existe a possibilidade de realizar a viagem em regime individual. Se assim desejar, poderá solicitá-lo durante o processo de reserva. Será cobrado um valor adicional.

    Existe a possibilidade de antecipar ou prolongar a estadia. Se assim desejar, poderá solicitá-lo durante o processo de reserva. Será cobrado um valor adicional.

  • Como são as deslocações durante a viagem?

    As deslocações ao longo da viagem será maioritariamente realizado num camião 4×4, completamente equipado com material de campismo, equipamento de cozinha, mantimentos, estação de carregamento de aparelhos eletrónicos, frigorífico, congelador e depósito de água.

    Apesar do camião reunir todas as condições de segurança e conforto para este tipo de viagens, as distâncias a percorrer em África são bastante extensas e as condições das estradas são invariavelmente más. É, portanto, uma viagem desaconselhada a pessoas com problemas de costas ou outros problemas de saúde que resultem em desconforto devido a algumas horas na estrada.

    Ocasionalmente iremos usar outros veículos nalgumas ligações entre etapas.

  • Como são as refeições durante a viagem?

    Dada a natureza desta viagem que nos leva a alguns locais bastante remotos, a  grande parte das refeições serão confecionadas nos locais por onde passamos ou onde ficamos alojados. Quando possível, as refeições serão feitas em restaurante, por conta própria. Nestes dias em que as refeições não estão incluídas, sugerimos restaurantes locais com pratos típicos, que podem variar de 5 a 15 dólares.
    Conforme mencionado nos items incluídos, a maioria das refeições está incluída durante a viagem. O planeamento das refeições será comunicado diariamente durante o briefing.

    As refeições serão confecionadas tendo em conta o gosto e necessidades dietéticas específicas do grupo.
    Normalmente preparamos refeições diversificadas, rápidas e simples para o almoço quando estamos em trânsito e refeições mais elaboradas para o jantar de inspiração europeia com um toque africano, consoante os ingredientes disponíveis encontrados ao longo do caminho.

    A água potável será fornecida durante toda a viagem, pelo que recomendamos trazer uma garrafa reutilizável, assim evitamos acumular garrafas de plástico ao longo do caminho e ajudamos a reduzir nossa pegada ecológica em África. Refrigerantes, sumos, bebidas alcoólicas e aperitivos não estão incluídos, cada um poderá comprar por sua conta ao longo do caminho.

  • Como são organizados os transfers de/para o aeroporto?

    Os transfers são por conta de cada viajante, mas poderão ser organizados por nós, caso prefira. Têm um custo entre 5 a 20 dólares por trajeto, dependendo do número de pessoas que dividem o transporte.

  • Quanto dinheiro devo levar para a viagem?

    É aconselhável levar cerca de 200 USD para despesas pessoais, pois enquanto os dólares americanos são aceites em praticamente todo o lado, os Euros dificilmente são aceites nestes países. Trocar Euros por moeda local tem uma taxa de câmbio geralmente mais penalizada do que trazer o equivalente em dólares logo de Portugal.
    Deve trazer preferencialmente notas de diferentes quantias (notas de 20, 50 e 100) e certificar de que as notas de dólar foram emitidas a partir de 2009, uma vez que não serão aceites notas anteriores a essa data. Ao receber o troco em Shillings poderá utilizá-los ao longo da viagem.
    Existem ATMs em quase todas as cidades ao longo do caminho e esta é, sem dúvida, a maneira mais fácil de obter moeda local e também a maneira mais segura para evitar ter de levar muito dinheiro em numerário consigo. No entanto, lembre-se que sempre que fizer um levantamento, terá possivelmente que pagar uma comissão ao banco. Normalmente as comissões de levantamento são bastante superiores às de pagamentos com cartão.
    Os principais cartões de crédito podem ser usados nos lodges, supermercados ou restaurantes. Algumas lojas mais pequenas poderão não aceitar cartões.

  • Há alguma idade mínima ou máxima para me inscrever?

    A idade mínima para realizar esta viagem é 14 anos e devidamente acompanhado/a por, pelo menos, um dos progenitores ou um tutor responsável.
    Não existe idade máxima para realizar esta viagem. Apenas se recomenda que os participantes tenham uma razoável condição física e espírito de aventura.

Para mais informações, consulte a página de Perguntas Frequentes.
Borda do Footer
Africando 2024 © Todos os direitos reservados
Open chat
Olá,
Obrigado por contactar a Africando.
O meu nome é Pedro Quirino e irei ajudar a encontrar a viagem a África perfeita para si.