Viagem a São Tomé e Príncipe

A ilha do Príncipe é o tesouro mais bem guardado do Atlântico. Esta pequena ilha é Reserva mundial da Biosfera da Unesco devido ao valor incalculável da sua biodiversidade.
Venha connosco descobrir paisagens deslumbrantes e alguns dos seus segredos.

praia banana ilha do Príncipe praia banana ilha do Príncipe
Africando

Aventura

O melhor de São Tomé e Príncipe

Mais uma vez decidimos ignorar os roteiros tradicionais das agências de viagens e criámos a mais espetacular viagem a São Tomé e Príncipe. Com esta viagem queremos mostrar a verdadeira beleza deste pequeno país insular: a Ilha do Príncipe!
Esta pequena ilha foi classificada como Reserva Mundial da Biosfera da Unesco e é, sem dúvida, um dos lugares mais espetaculares do planeta. O verdadeiro tesouro do Atlântico, repleto de segredos e encantos que ainda não foi descoberto pelos roteiros turísticos internacionais.

“Se eu soubesse, teria ficado mais dias no Príncipe em vez de São Tomé.” Invariavelmente este é o feedback de quem visita as duas ilhas.
Pois bem, aqui está a viagem perfeita a São Tomé e Príncipe!
Começamos com uma breve passagem de apenas 2 dias pela ilha de São Tomé para melhor conhecermos a cultura e história deste país. Os restantes dias mergulhamos na beleza ímpar da ilha do Príncipe, nas suas paisagens deslumbrantes e desvendamos alguns dos seus segredos.

Porque fazer a viagem à Ilha do Príncipe

Serão 5 dias de aventura a descobrir a ilha da forma mais autêntica possível, pelos trilhos da floresta até cascatas deslumbrantes ou nos barcos tradicionais até praias desertas paradisíacas, onde ficaremos a dormir algumas das noites. Aqui iremos com os nossos guias pescar as nossas refeições.
É uma experiência de pura imersão na natureza, própria para os viajantes mais intrépidos.
Uma viagem exclusiva Africando, criada por Pedro Quirino que viveu na ilha do Príncipe.

  • Reserva mundial da Biosfera da Unesco

  • Destino seguro

  • Espetacularidade e diversidade de paisagens

  • Rico conteúdo histórico e cultural

Melhor época para a viagem a São Tomé e Príncipe

Ambas as ilhas são visitáveis durante todo o ano. No entanto, a altura ideal para realizar uma viagem a São Tomé e Príncipe é entre Dezembro e Fevereiro e entre Junho e Setembro.

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez

Pontos de Interesse

O que iremos visitar em São Tomé e Príncipe

Uma viagem única a São Tomé e Príncipe. Entre muitos outros, estes são alguns dos pontos altos desta nossa viagem:

Parque Natural do Príncipe

Assim que se chega ao Príncipe, percebe-se que a floresta domina a ilha. Este manto denso verde estende-se desde os seus picos enevoados até ao mar num cenário espetacular. A floresta do Príncipe é um lugar mágico que alberga uma biodiversidade única e uma das maiores taxas de endemismos do planeta, razão pela qual foi classificada como Reserva mundial da Biosfera da Unesco.

Baía das Agulhas

A Baía das Agulhas é o típico postal turístico de São Tomé e Príncipe mas apenas alguns privilegiados que visitaram a ilha do Príncipe, tiveram a oportunidade de conhecer este lugar deslumbrante. Uma paisagem de cortar a respiração numa baía rodeada de agulhas vulcânicas cobertas de vegetação que se erguem até às nuvens.
O cenário é verdadeiramente impressionante e é aqui que iremos pernoitar algumas das nossas noites.

Roça Sundy

Esta antiga plantação de cacau com os seus edifícios históricos é hoje em dia um hotel boutique e talvez o exemplar melhor conservado de arquitetura colonial portuguesa na ilha. Visitar esta roça, os seus edifícios e a plantação de cacau, é como viajar no tempo. Aqui iremos também aprender sobre o processo de confeção de chocolate desde o fruto na árvore até ao produto final.
É aqui onde iremos dormir na nossa última noite no Príncipe.

Segredos da ilha

A ilha está polvilhada de praias desertas. Algumas iremos simplesmente visitar durante o nosso passeio de barco, outras onde iremos parar para pescar e preparar o almoço e outra ainda onde iremos pernoitar.
São também inúmeras as cascatas de rara beleza e dimensão. Durante as nossas caminhadas iremos visitar algumas das mais conhecidas como a de Maria Correia ou O Quê Pipi, em pleno Parque Natural, assim como outras ainda mais impressionantes e em lugares mais remotos e secretos no meio da floresta.
Estas caminhadas pela floresta, por si só, são experiências inesquecíveis onde poderemos observar macacos, papagaios e algumas das espécies de aves que apenas existem aqui nesta ilha.

Cidade de Santo António

A capital da ilha do Príncipe conta no livro do Guiness dos records como a cidade mais pequena do mundo. É na verdade uma cidade pequena e pitoresca com muitos edifícios históricos aninhada num cenário idílico, entre dois rios que desaguam numa baía linda e cumes montanhosos cobertos de vegetação luxuriante. É um local tranquilo onde o tempo e, aliás tudo, corre “leve-leve”, bem diferente da azáfama de tempos de outrora em que já foi um dos portos mais dinâmicos de África.

Roças de São Tomé

Iremos visitar o centro da ilha, e conhecer as antigas roças como a Roça Saudade, Monte Café e Bombaim, onde iremos aprender um pouco sobre a história das plantações de café e cacau, que ainda hoje se encontra bastante presente em ambas as ilhas. Após a independência do país em 1975 e a nacionalização das roças, estas entraram em decadência mas ainda é possível conhecer grande parte da sua história.
Na Roça de Monte Café, uma das mais importantes da ilha e que ainda hoje se mantém em funcionamento iremos visitar o Museu do Café e aprender sobre o processo de plantação e transformação do grão de café.

Próximas Edições

Edições Agendadas

Escolha a edição da sua viagem e faça o seu pedido de reserva.

Entraremos em contacto consigo posteriormente para acertamos a marcação da viagem.

Gostava de viajar noutra data?
Personalize a sua viagem!
2025
18 Jan - 25 Jan

Aventura na Ilha do Príncipe

  • 12 vagas
  • 2.310 € por pessoa
Reservar Viagem
2025
01 Mar - 08 Mar

Aventura na Ilha do Príncipe

  • 12 vagas
  • 2.310 € por pessoa
Reservar Viagem
Próxima Edição
Anunciada Brevemente
Estamos a preparar a próxima edição desta viagem.

Gostaria de viajar noutra data?

Não temos uma edição que se enquadre no seu calendário?

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
Viagem Ilha do Príncipe

Itinerário da Viagem

O planeamento de cada dia da sua viagem.
  • Dia 1
    São Tomé, bem-vindos ao equador

    O nosso primeiro dia é destinado a receber os viajantes em São Tomé e conhecer um pouco da cidade ou relaxar na piscina do hotel.
    O líder de viagem irá fazer uma apresentação sobre os aspetos mais relevantes da viagem e esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.
    À noite iremos jantar num restaurante tradicional são-tomense e provar algumas das iguarias da ilha.

    Alojamento:Hotel Kenito
    Refeições:Jantar
  • Dia 2
    São Tomé, a ilha do cacau

    No nosso primeiro dia em São Tomé e Príncipe vamos conhecer um pouco da história e cultura deste país, muito marcada pela própria história das plantações de café e cacau que ainda hoje se encontra bastante presente em ambas as ilhas.
    Partimos cedo em direção ao centro da ilha até à histórica cidade da Trindade onde iremos aprender um pouco sobre a história desse lugar. Seguimos até à Roça Saudade bem no topo da ilha, passando pelas cascatas de Bombaim, cascata Milagrosa e cascata de S. Nicolau para uns mergulhos.
    Na Roça Saudade, onde nasceu Almada Negreiros, iremos almoçar com uma vista impressionante da floresta que se estende até ao mar.
    De seguida, seguimos viagem até à roça Monte Café, uma das mais importantes da ilha e que ainda hoje se mantém em funcionamento. Aqui iremos visitar o Museu do Café e aprender sobre o processo de plantação e transformação do grão de café. Teremos também a oportunidade de provar as diferentes variedades de café Arábica e Robusta que aqui se produzem.
    Voltamos ao fim do dia à pacata cidade de São Tomé onde iremos jantar em restaurante tradicional, antes de voltarmos ao hotel.

    Alojamento:Hotel Kenito
    Refeições:Pequeno-Almoço, Almoço e Jantar
  • Dia 3
    Príncipe, a ilha virgem

    Seguimos de manhã até ao aeroporto para tomarmos o avião até à ilha do Príncipe.
    A chegada ao Príncipe é sempre um momento memorável. Sobrevoar a ilha de avião e observar os picos vulcânicos envolvidos em floresta densa que rompem as nuvens e as suas inúmeras praias paradisíacas polvilhadas de coqueiros é, sem dúvida um momento mágico.

    No nosso primeiro dia na ilha do Príncipe, começamos onde tudo começou: em Ribeira Izé, nas antigas ruínas do primeiro povoamento da ilha. Um lugar místico, cheio de histórias e de beleza rara. É aqui nesta praia onde iremos almoçar estilo pic-nic.
    No resto da tarde, iremos visitar alguns dos miradouros mais impressionantes com cenários de cortar a respiração, e algumas das praias mais conhecidas como a Praia Banana.
    Antes de seguirmos para o outro lado da ilha onde iremos pernoitar, se ainda tivermos tempo, passamos pelo Forte da Mina que guarda também alguns segredos e muitas histórias para contar.
    Fazemos o check-in na pousada onde iremos ficar as próximas duas noites e onde será servido o jantar de hoje.

    Alojamento:Pousada Maravilha
    Refeições:Pequeno-Almoço, Almoço e Jantar
  • Dia 4
    Cascatas, floresta, tartarugas e muito mais...

    Após um dia bem preenchido, temos pela frente mais um outro dia com muito conteúdo!
    Hoje iremos fazer uma caminhada pela floresta em pleno Parque Natural até um dos lugares mais icónicos do Príncipe, a cascata O Quê Pipi. Esta caminhada pela floresta vai-nos levar a conhecer algumas das plantas da ilha e os seus usos tradicionais e medicinais. Pelo caminho teremos a oportunidade de conhecer alguns dos animais da floresta como os macacos, os papagaios ou mesmo algumas das espécies de aves endémicas que fazem da ilha do Príncipe um dos lugares mais valiosos para a conservação do planeta.
    Será uma manhã muito interessante passada com guias locais com muitas coisas para nos ensinar sobre a floresta.
    Quando chegarmos à cascata, podemos colocar o fato de banho e dar um mergulho para refrescar.

    Depois de voltarmos da cascata, seguimos para Santo António, a capital da ilha e conhecida como a “cidade mais pequena do mundo”. Esta cidade de apenas 2.600 habitantes está aninhada num cenário idílico, entre dois rios que desaguam numa bela baía e cumes montanhosos cobertos de vegetação luxuriante. É um lugar tranquilo onde o tempo e, na verdade, tudo corre lentamente, ao ritmo “leve-leve” típico da ilha, bem diferente da agitação daquele que já foi outrora um dos portos mais dinâmicos de África. Aqui iremos passear pela cidade que parece parada no tempo e contemplar alguns dos seus edifícios históricos.
    Após almoço tradicional num dos restaurantes da cidade seguimos para a roça abandonada de Porto Real para uma breve visita.
    Ao final da tarde seguimos até à Praia Grande para vermos a desova ou libertação das tartarugas (dependendo da época) e conhecer um pouco o trabalho fantástico que a Fundação Príncipe tem vindo a desenvolver em prol da conservação da Ilha do Príncipe.
    Hoje teremos um jantar em restaurante tradicional, onde uma surpresa nos aguarda…

    Alojamento:Pousada Maravilha
    Refeições:Pequeno-Almoço, Almoço e Jantar
  • Dia 5
    Baía das Agulhas, o encanto do Príncipe

    Hoje acordamos cedo pois temos pela frente um dia longo e memorável. Tomamos o pequeno almoço e descemos até à praia, onde os pescadores já nos aguardam para nos levarem num passeio de barco até à zona mais remota da ilha, apenas acessível por mar.

    A ilha vista do mar é um cenário de beleza inigualável, um manto de floresta verde de onde rompem agulhas vulcânicas até atingirem as nuvens, com praias desertas ao longo da costa. A água quente e cristalina convida a um mergulho. Iremos precisamente fazer uma paragem para darmos um mergulho enquanto os nossos amigos e guias pescadores pescam o nosso almoço. Aliás, todos são convidados a participar na pescaria.
    Desembarcamos numa dessas praias desertas para fazer uma fogueira e assar o peixe para almoço, temperado com segredos da ilha e acompanhado de água de côco. O cenário e o momento é indescritível.

    Retomamos ao barco e continuamos a nossa rota até à Baía das Agulhas, talvez o lugar mais encantador da ilha do Príncipe. Um cenário de rara beleza que deve o seu nome às várias agulhas vulcânicas que rodeiam a baía.

    Por fim paramos numa outra praia deserta. Aqui iremos montar acampamento e passar a noite, embalados pelos sons do mar e da floresta.

    Alojamento:Acampamento em praia deserta
    Refeições:Pequeno-Almoço, Almoço e Jantar
  • Dia 6
    Aventura na Floresta

    Hoje aguarda-nos mais uma aventura, desta vez uma caminhada ao longo da costa onde iremos atravessar rios, floresta e povoações isoladas até ao nosso destino, uma cascata no meio da floresta de rara beleza e muita história. Após uma caminhada exigente, a chegada a este lugar é recompensada com um mergulho na lagoa de água fresca da cascata.
    O caminho de volta é mais curto pois os barcos aguardam por nós na praia para nos levarem ao nosso acampamento onde um almoço nos aguarda. Após almoço, temos a tarde livre para explorarmos as redondezas, fazer um pouco de snorkeling ou simplesmente relaxar  na areia.

    Aproveitamos cada minuto do resto deste dia pois será a última noite de acampamento em praia deserta no meio da floresta.

    Alojamento:Acampamento em praia deserta
    Refeições:Pequeno-Almoço, Almoço e Jantar
  • Dia 7
    Roça Sundy - o passado, presente e futuro da ilha

    Deixamos para trás a nossa praia e subimos a encosta por trilhos de floresta até encontramos de novo civilização onde os nossos guias nos aguardam. Pelo caminho, uma surpresa aguarda-nos… um lugar incrível de cortar a respiração, fora dos roteiros turísticos ou referências em blogs. Um lugar secreto que só os nossos privilegiados viajantes irão conhecer.
    Tiramos muitas fotos mas omitimos a localização para este lugar continuar assim, prístino.

    Voltamos ao conforto de um carro com ar condicionado e continuamos caminho até o nosso destino do dia de hoje, a Roça Sundy. A mais emblemática roça da ilha do Príncipe e um marco histórico incontornável na história do cacau e do país. Hoje em dia é uma roça recuperada e transformada em lodge de luxo com uma plantação de cacau revitalizada e um projeto paralelo bastante complexo de desenvolvimento sustentável, um verdadeiro case study a nível mundial que teremos a oportunidade de conhecer.

    É aqui, no conforto da Roça Sundy onde iremos jantar e passar a última noite da nossa viagem.

    Alojamento:Lodge - Roça Sundy
    Refeições:Pequeno-Almoço, Almoço e Jantar
  • Dia 8
    Regresso a casa

    Iremos apanhar um transfer para o aeroporto onde o avião nos espera para o voo de volta a São Tomé.

    Regressamos à “grande” ilha de São Tomé.
    Caso consigamos tomar o voo de manhã, ainda teremos tempo de conhecermos a parte norte da ilha e almoçar as famosas santolas em Neves. Esta parte da viagem é opcional, dependendo do tempo que nos restar até ao voo de regresso a Portugal.

    Chegámos ao fim da nossa viagem. Foram 8 dias intensos e memoráveis com muitas histórias para contar a amigos e familiares em casa.

    Esperamos vê-lo novamente em África.
    Até breve!

    Refeições:Pequeno-Almoço

O que está incluído na viagem

  • Alojamento 7 noites (3 noites em hotel/lodge, 2 noites em pousada e 2 noites em acampamento)

  • Transporte durante todo o percurso em viaturas 4×4 ou barco

  • Voo ida e volta entre ilha de São Tome e ilha do Príncipe

  • Transfers de/para aeroporto em São Tomé e no Príncipe

  • 7 pequenos-almoços + 6 almoços + 6 jantares

  • Acompanhamento 24h em Português durante toda a viagem. Guia exclusivo Africando com cursos de Primeiros Socorros em TSP e Wilderness First Responder.

  • Diversos guias locais e equipa de apoio

  • Todas as entradas e taxas turísticas durante a estadia nas ilhas

  • As seguintes atividades em São Tomé:
    – Visita guiada na ilha de São Tomé
    – Visita à cidade de São Tomé
    – Visita à cidade de Trindade
    – Visita a Roça Saudade com almoço
    – Visita a Monte Café
    – Visita ao Museu do Café
    – Cascatas de Bombaim, Milagrosa e S. Nicolau

  • As seguintes atividades no Príncipe:
    – Visita guiada na ilha do Príncipe
    – Visita guiada à cidade de Santo António
    – Visita a Roça de Porto Real
    – Visita a Roça Belomonte
    – Visita aos miradouros de Praia Banana e Praia Macaco
    – Visita ao Forte da Mina
    – Visita à Roça Sundy e sua plantação de cacau
    – Visita a roças abandonadas na floresta
    – Visita às ruinas de Ribeira Izé
    – Visita a inúmeras praias desertas
    – Visita a inúmeras cascatas
    – Passeio de barco à volta da ilha
    – Caminhadas na floresta
    – Pesca tradicional
    – Snorkeling
    – Dormir em praia deserta
    – Almoço tradicional
    – várias surpresas…

  • Seguro de viagem

O que não está incluído na viagem

  • Voos internacionais

  • Vistos de entrada em São Tomé e Príncipe (pedir antecipadamente na embaixada do país de residência)

  • Atividades não incluídas no programa ou descritas como Extra | Opcional

  • Desova ou eclusão das tartarugas (atividade dependente da época do ano)

  • Alimentação não especificada

  • Outros transportes de cariz pessoal

  • Despesas pessoais e gorjetas

Próximas Edições

Edições Agendadas

Escolha a edição da sua viagem e faça o seu pedido de reserva.

Entraremos em contacto consigo posteriormente para acertamos a marcação da viagem.

Gostava de viajar noutra data?
Personalize a sua viagem!
2025
18 Jan - 25 Jan

Aventura na Ilha do Príncipe

  • 12 vagas
  • 2.310 € por pessoa
Reservar Viagem
2025
01 Mar - 08 Mar

Aventura na Ilha do Príncipe

  • 12 vagas
  • 2.310 € por pessoa
Reservar Viagem
Próxima Edição
Anunciada Brevemente
Estamos a preparar a próxima edição desta viagem.

Gostaria de viajar noutra data?

Não temos uma edição que se enquadre no seu calendário?

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
FAQ

Perguntas Frequentes

  • Que outras informações relevantes?

    A inscrição e confirmação para esta viagem deve ser feita com a maior antecedência possível, uma vez que só existe um voo diário entre a ilha de São Tomé e a ilha do Príncipe e este voo fica sempre esgotado.

    Confirmação da viagem de grupo em data agendada sujeita ao mínimo de 5 participantes.
    Para viagem privada, viagem com menos participantes, pack individual ou datas diferentes, por favor contactar.

  • É uma viagem sustentável?

    Trabalhamos juntamente com os nossos parceiros locais com o intuito de, ao longo da nossa viagem, implementarmos ainda uma série de práticas e conceitos de sustentabilidade com o objetivo de oferecermos uma viagem consciente, ecológica, ética e regenerativa.
    Na seleção dos nossos parceiros de alojamentos e serviços para esta viagem demos preferência aos operadores locais de menor dimensão e com maior impacto na economia local e criação de postos de trabalho locais.

    Ao viajar connosco está também a apoiar o nosso programa “Um por Todos“.

  • É necessário visto para entrar em São Tomé e Príncipe?

    Os cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), União Europeia (EU), Estados Unidos da América (EUA) e Canadá, titulares de passaportes com validade superior a 3 (três) meses após entrada no país, podem entrar e permanecer em São Tomé e Príncipe, com dispensa de Vistos, por um período não superior a 15 (quinze) dias.

    Caso a sua estadia for superior a 15 dias, terá de solicitar um visto que deverá ser obtido nas Embaixada e Consulados de São Tomé e Príncipe no seu país de residência.

    Para mais informações: https://www.ivisa.com/

  • É um país seguro?

    Ambas as ilhas de São Tomé e Príncipe são excecionalmente seguras.
    Viajar para este destino apresenta os riscos habituais de viajar em países em desenvolvimento.

  • É uma viagem exigente fisicamente?

    Esta viagem apresenta alguns desafios em termos de condição física. As caminhadas que realizamos são de média duração (2 a 3 horas) e algumas têm um pouco de elevação em terreno irregular. O calor e humidade são uma constante, pelo que é importante levarmos sempre água nas caminhadas.
    Não é necessária uma excecional forma física ou jovialidade para participar em todas as experiências incluídas nesta viagem mas convém estar em boa forma.
    É, no entanto, uma viagem que pode gerar algum cansaço para algumas pessoas devido aos despertares matutinos e as 2 noites em tenda.

  • Pode-se realizar esta viagem em qualquer altura do ano?

    Sim pode-se. No entanto, de um modo geral, a época das chuvas em Outubro e Novembro é uma altura mais complicada para se caminhar na ilha devido às más condições de circulação nas estradas e às imprevisibilidades que podem surgir.
    Os meses de verão, entre Dezembro e Fevereiro e entre Junho e Setembro tendem a ser mais secos e mais agradáveis para realizar esta viagem.

    Todas as viagens que organizamos têm como objetivo proporcionar a melhor experiência possível aos nossos viajantes. Por isso, recomendamos que certas viagens se realizem em alturas específicas do ano durante as condições ideais em cada um dos destinos escolhidos, para que verdadeiramente possam apreciar o melhor que essas regiões têm para oferecer.

  • Que cuidados de saúde devo ter nesta viagem?

    Não são necessários cuidados especiais de saúde para esta viagem.
    É uma região com casos muito raros de malária e sem quaisquer outros problemas endémicos que possam colocar em causa a saúde dos visitantes.

    Recomendamos, no entanto, todos os viajantes a fazer a Consulta do Viajante com antecedência.
    Temos uma parceria com a Clínica consultadoviajante.com onde poderá usufruir de uma redução de preço de 10% através de utilização do código “GOAFRICANDO”.

    O líder tem kit de primeiros socorros mas os viajantes devem trazer também o seu próprio pequeno kit, com a medicação básica necessária. Caso tome alguma medicação regular, aconselhamos a levar o necessário para toda a estadia, pois pode não ser fácil encontrar esses medicamentos nas farmácias locais.

  • Como são os alojamentos durante a viagem?

    O alojamento em hotel ou lodges será em quarto twin/duplo com casa-de-banho privada.
    O alojamento em pousada será em quarto twin/duplo com casa-de-banho partilhada com outro quarto pertencente também ao nosso grupo.
    Os viajantes que viajam em casal poderão solicitar, durante o processo de reserva, quarto duplo (1 cama de casal) em vez de twin (2 camas individuais). Sempre que possível, tentaremos satisfazer esse pedido.

    O alojamento nas noites em camping será em tenda individual, no meio da natureza com condições muito básicas. Pede-se que tragam gel-duche e quaisquer outros produtos de higiene pessoal biológicos e biodegradáveis.
    Apesar de ficarmos a dormir em lugares remotos, todos os dias ficaremos a dormir em lugares onde há água doce, onde poderemos fazer as normais tarefas de higiene pessoal.

    Todos os viajantes devem levar um pequeno saco-cama próprio e uma almofada insuflável. O restante material será providenciado por nós (colchão, tenda)

    Os viajantes que viajam em casal poderão solicitar, durante o processo de reserva, tenda dupla. Sempre que possível, tentaremos satisfazer esse pedido.

    Existe a possibilidade de realizar a viagem em regime individual. Se assim desejar, poderá solicitá-lo durante o processo de reserva. Será cobrado um valor adicional.

    Existe a possibilidade de antecipar ou prolongar a estadia. Se assim desejar, poderá solicitá-lo durante o processo de reserva. Será cobrado um valor adicional.

  • Como são as deslocações durante a viagem?

    As deslocações em terra, tanto em São Tomé como no Príncipe serão feitas em jipe 4×4.
    No Príncipe iremos também utilizar barcos tradicionais para dar a volta à ilha.
    A viagem de São Tomé para o Príncipe será feita de avião.
    Apenas outros transportes de cariz pessoal que não fazem parte do programa estão excluídos do preço da viagem.

  • Como são as refeições durante a viagem?

    Dada a natureza desta viagem que nos leva a alguns locais bastante remotos, algumas refeições serão confecionadas por uma equipa de apoio nos locais por onde passamos ou onde ficamos alojados.
    Todas as refeições na ilha estão incluídas. O menu e horário das refeições será comunicado diariamente.

    As refeições serão confecionadas tendo em conta o gosto e necessidades dietéticas específicas do grupo.
    Normalmente preparamos refeições diversificadas, rápidas e simples para o almoço quando estamos em trânsito e refeições mais elaboradas para o jantar de inspiração africana.

    A água potável será fornecida durante toda a viagem, pelo que recomendamos trazer uma garrafa reutilizável, assim evitamos acumular garrafas de plástico ao longo do caminho e ajudamos a reduzir nossa pegada ecológica nos locais que visitamos.

  • Quanto dinheiro devo levar para a viagem?

    Recomendamos a levantar moeda local em ATM no aeroporto à chegada para as suas despesas correntes e lembranças. Existem também ATMs em quase todas as cidades ao longo do caminho.

    Dobra de São Tomé e Príncipe (STN) é a moeda local e utilizada preferencialmente.
    No interior do país, nas zonas mais remotas ou nos mercados e lojas de rua, normalmente não aceitam moedas estrangeiras.
    Ocasionalmente poderá utilizar Dólares nos estabelecimentos mais turísticos e nos pagamentos que eventualmente conseguir efectuar em moeda estrangeira poderá receber o troco em moeda local. A taxa de câmbio aplicada nestes lugares ou serviços poderá não ser igual à dos bancos e normalmente é mais penalizadora.

    Os principais cartões de crédito (VISA ou Mastercard) podem ser usados nos hotéis/lodges, supermercados ou restaurantes. Algumas lojas mais pequenas ou comércio de rua poderão não aceitar cartões e apenas moeda local.

    Existem serviços financeiros como por exemplo Revolut ou Wise que providenciam cartões de débito com taxas de levantamento e pagamento mais baixas do que os cartões bancários nacionais convencionais, quando utilizados no estrangeiro em moedas diferentes.

  • Há alguma idade mínima ou máxima para me inscrever?

    A idade mínima para realizar esta viagem é 12 anos e devidamente acompanhado/a por, pelo menos, um dos progenitores ou um tutor responsável.
    Não existe idade máxima para realizar esta viagem. Apenas se recomenda que os participantes tenham uma razoável condição física e espírito de aventura.

Para mais informações, consulte a página de Perguntas Frequentes.
Borda do Footer
Africando 2024 © Todos os direitos reservados
Open chat
Olá,
Obrigado por contactar a Africando.
O meu nome é Pedro Quirino e irei ajudar a encontrar a viagem a África perfeita para si.