Viagem a Nosy Be

Venha conhecer as praias paradisíacas de Madagáscar nesta viagem a Nosy Be. Conheça cada uma das ilhas da região e os seus tesouros naturais.

Viagem Nosy Be praia Viagem Nosy Be praia
Africando

Extensão de Praia, Vida Selvagem e Cultura

As praias paradisíacas de Madagáscar

Nosy Be é conhecida por ter as melhores praias de Madagáscar. Mas uma viagem a Nosy Be é muito mais do que praias paradisíacas. Este conjunto de ilhas oferece não só uma beleza natural excecional como também uma riqueza cultural e diversidade gastronómica ímpar.

Cada uma das ilhas circundantes a Nosy Be têm os seus encantos, as suas particularidades e as suas áreas protegidas para conservação com as próprias espécies endémicas. Desde a ilha protegida e reserva marinha de Nosy Tanikely à reserva natural e praias recônditas de Nosy Komba ou à beleza inigualável das ilhas gémeas de Nosy Iranja, recomendamos fortemente a percorrer estas ilhas à volta de Nosy Be na sua viagem a Madagáscar.

Esta região é também conhecida pelas excelentes condições de mergulho durante o ano inteiro, com muitos lugares de coral, vida marinha abundante e diversificada e, acima de tudo, pelos milhares de tartarugas marinhas que residem nestas águas.
Em Nosy Be poderá passar os dias a relaxar na praia ou, se preferir, nunca ter um momento parado a fazer todo este tipo de atividades.

Porque fazer a viagem a Nosy Be

Além de uma beleza natural de cortar a respiração com praias idílicas, um clima agradável o ano inteiro e uma ilha muito segura, em Nosy Be encontram-se as segundas populações de corais mais diversificadas do planeta. Esta paisagem marinha é um mosaico de ecossistemas ricos: recifes de coral e bancos de coral, mangais – a região contém alguns dos mangais mais importantes de Madagáscar, ervas marinhas, ilhas e ilhéus vulcânicos, cársicos ou de coral, e baías. É uma região marinha importantíssima para toda a saúde do Oceano Índico.

Nosy Be é também um local importante para a alimentação e reprodução de tartarugas marinhas, especialmente tartarugas verdes e tartarugas-de-pente. As tartarugas-de-pente, que raramente nidificam nesta parte do Oceano Índico, nidificam em alguns locais de Nosy Iranja, que é também o local de nidificação mais importante para as tartarugas verdes em Madagáscar.

A paisagem marítima de Nosy Be é também uma zona importante para as aves marinhas do Oceano Índico ocidental, com locais importantes para várias espécies de gaivotas e a importância prioritária das últimas ilhas de habitat para a águia-pescadora de Madagáscar, endémica de Madagáscar e classificada em estado crítico.

  • Destino seguro

  • Espetacularidade e diversidade de paisagens em terra e no mar

  • Fantástico destino de praia

  • Mergulho e muitas atividades náuticas

Melhor época para a viagem a Nosy Be

A região norte de Madagáscar é menos afetada pelas tempestades que ocorrem normalmente no Canal de Moçambique. Nosy Be não é excepção e pode ser visitada durante o ano todo. No entanto, entre Janeiro e Março é época das chuvas.

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez

Pontos de Interesse

O que iremos visitar em Nosy Be

Numa viagem a Nosy Be e às ilhas circundantes, entre muitos outros, estes são alguns dos pontos altos desta viagem:

Nosy Iranja

Nosy Iranja é uma das ilhas mais populares e bonitas do arquipélago de Nosy Be. Situa-se a cerca de 40 km a sudoeste da ilha de Nosy Be e merece bem o passeio de barco de um dia. Na verdade, é constituída por duas ilhas, ligadas por um banco de areia branca com 1,2 km, que pode ser atravessado na maré baixa.
A ilha grande (Nosy Iranja Be) tem uma típica aldeia de pescadores e um farol projetado por Gustave Eiffel.
A ilha é, por vezes, designada por “Ilha das Tartarugas”, por estar rodeada de tartarugas marinhas.

Lokobe

A reserva natural de Lokobe é uma visita obrigatória para todos os amantes da natureza e uma das zonas protegidas de Madagáscar com maior valor para a conservação da natureza. É a última floresta original da região de Nosy Be com vegetação endémica e alguns dos animais selvagens endémicos de Madagáscar.
Para além disso, é provável que encontre cobras e muitas plantas maravilhosas, como árvores de ylang-ylang, orquídeas de baunilha e palmeiras-dos-viajantes.

Nosy Tanikely

Desde 2010, Nosy Tanikely tornou-se um Parque Nacional Marinho e é o principal local de mergulho e snorkelling de Nosy Be, com muitos corais, peixes coloridos e tartarugas marinhas.
É o local perfeito para mergulhar ou simplesmente relaxar e fazer um piquenique na praia com os lémures nas árvores à nossa volta.
Durante os meses de novembro e dezembro, há a possibilidade de ver tubarões-baleia e, em julho e agosto, é possível avistar baleias na época da migração.

Nosy Sakatia

Nosy Sakatia situa-se a oeste de Nosy Be, a cinco minutos de barco ou canoa. Muitas pessoas vão lá para relaxar, desfrutar da bela praia e das águas límpidas, fazer mergulho ou snorkel. Os amantes da natureza vão adorar a sua biodiversidade. Encontrará flores como orquídeas e camaleões na ilha.
Mas a verdadeira atração desta pequena ilha é o elevado número de tartarugas que aqui vêm todos os dias para se alimentar. Logo a partir da praia é possível colocar a máscara e barbatanas e começar a nadas com tartarugas.

Mont Passot

O Mont Passot é o segundo pico vulcânico mais alto de Nosy Be, de onde se tem uma vista panorâmica de 360° sobre o Canal de Moçambique. Daqui se pode observar praticamente toda a ilha e também as várias ilhas circundantes.
Pelo caminho, passamos por vários lagos de crateras, cada qual com a sua história e misticismo. Já quase no topo, os lémures negros fazem parte da experiência, saltando de árvore em árvore.
Ver o pôr do sol a partir do Mont Passot é absolutamente deslumbrante.

Nosy Komba

Uma viagem a Nosy Komba é muitas vezes combinada com uma viagem a Nosy Tanikely, porque fica apenas a 15 minutos de barco.
A ilha de Nosy Komba, que significa literalmente “Ilha dos Lémures”, é o lar de um grande número de lémures negros, muito habituados ao contacto humano.
Mas a melhor parte desta ilha são as suas aldeias tradicionais de pescadores onde verá muito artesanato malgaxe, como máscaras, colares e toalhas de mesa e muitos restaurantes locais.

Em que data gostaria de viajar?

Selecione as datas que melhor se enquadram no seu calendário.

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
Viagem Nosy Be

Itinerário da Viagem

O planeamento de cada dia da sua viagem.
  • Dia 1
    Nosy Be, a ilha dos sentidos

    Tomamos o transporte do hotel para o aeroporto de Antananarivo, onde iremos apanhar o voo para Nosy Be. É um voo de menos de 2 horas sobre as montanhas, florestas e costa de Madagáscar.
    Na chegada a Nosy Be, teremos o transfer à nossa espera para nos levar até ao nosso lodge na pequena ilha de Sakatia. Pelo caminho, se o horário nos permitir, teremos tempo ainda para subir ao Monte Passot e contemplar a melhor vista panorâmica da ilha de Nosy Be.
    Irá certamente reparar na diferença de paisagem, nas cores, na cultura e no cheiro perfumado do Ylang Ylang que paira pela ilha toda.
    Bem vindos a Sakatia, um pequeno paraíso na terra como irão em breve descobrir.

    Alojamento: Sakatia Lodge

  • Dia 2
    Nosy Komba e Nosy Tanikely

    Hoje iremos fazer um pequeno passeio de barco e visitar Nosy Komba e Nosy Tanikely.
    Estas duas pequenas ilhas fazem parte do arquipélago de Nosy Be e são bem distintas:
    Nosy Komba é uma ilha habitada conhecida pelas suas praias pequenas e a sua reserva natural.
    Nosy Tanikely é conhecida pelo seu mar esmeralda e por ser um dos melhores lugares de snorkeling por ser uma reserva marinha protegida. Aqui poderá ver imensos com corais, numerosos peixes de todas as cores e tartarugas marinhas. É aqui na praia onde iremos fazer o nosso almoço pic-nic, à sombra de coqueiros, com vista para o mar.

    Voltaremos ao nosso lodge a meio da tarde, ainda a tempo de tomar um cocktail ao pôr-do-sol.

    Alojamento: Sakatia Lodge

  • Dia 3
    Nosy Iranja, as ilhas gémeas

    Hoje deixamos o nosso lodge logo após o pequeno-almoço para fazermos um passeio de barco a Nosy Iranja, 2 ilhas de sonho separadas por um longo areal branco, local de nidificação de tartarugas marinhas. Este lugar é, sem dúvida, um dos pontos altos da nossa viagem às ilhas do norte de Madagáscar.
    Assim que chegarmos de barco à praia de areia branca, pode colocar a máscara de mergulho e procurar por tartarugas. Elas estão por todo o lado! Aqui, literalmente irá nadar com tartarugas.
    Iremos passar aqui o dia onde teremos tempo para subir ao topo da ilha até ao farol desativado para apreciar uma vista panorâmica inesquecível e visitar a aldeia piscatória. É aqui onde será servido um almoço delicioso de peixe e marisco preparado à moda da terra.

    À tarde, regressamos à nossa ilha de Sakatia.

    Alojamento: Sakatia Lodge

  • Dia 4
    Reencontro com Antananarivo

    O barco aguarda-nos na praia para nos levar a ilha grande de Nosy Be, onde apanharemos o transporte para o aeroporto.
    Despedimo-nos desta ilha paradisíaca e apanhamos o voo de volta à capital Antananarivo. Aqui um transfer aguarda-nos para nos levar até ao hotel onde iremos passar a última noite.

    Alojamento: Nosy Manga hotel ou similar

  • Dia 5
    Regresso a casa

    É o dia da despedida. Iremos organizar os transferes para o aeroporto consoante os horários de partida dos viajantes.
    Consoante o horário do voo de regresso, aqueles que ainda têm algum tempo disponível, podem aproveitar para descobrir um pouco melhor o centro histórico de Antananarivo e visitar o mercado de Digy.

    Vemo-nos brevemente num outro qualquer lugar em África!

O que está incluído na viagem

  • Alojamento 4 noites

  • Transporte durante todo o percurso

  • Todos os transfers de & para aeroporto em Madagáscar

  • 4 pequenos-almoços + 4 almoços + 1 jantar (Antananarivo)
    (meia-pensão incluída no alojamento em Sakatia)

  • Guia local certificado em inglês ou francês em todas as excursões

  • Seguro de Viagem

  • Todas as entradas e taxas turísticas nos locais a visitar

  • As seguintes atividades:
    – Visita ao Mont Passot
    – Passeio de barco a Nosy Komba
    – Passeio de barco a Nosy Tanikely
    – Passeio de barco a Nosy Iranja

O que não está incluído na viagem

  • Voos internacionais

  • Voo doméstico Antananarivo – Nosy Be
    * O preço dos voos está sujeito a alterações. Em média custa cerca de 195€.

  • Visto de entrada em Madagáscar

  • Atividades não incluídas no programa ou descritas como Extra | Opcional

  • Alimentação não especificada

  • Outros transportes de cariz pessoal

  • Despesas pessoais e gorjetas

Em que data gostaria de viajar?

Selecione as datas que melhor se enquadram no seu calendário.

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
FAQ

Perguntas Frequentes

  • Que outras informações relevantes?

    A inscrição e confirmação para esta viagem deve ser feita com a maior antecedência possível, uma vez que só existe um voo diário entre Nosy Be e Antananarivo e este voo fica sempre esgotado.

    Preço por pessoa para mínimo de 2 pessoas.
    Para pack individual, por favor contactar.

  • É uma viagem sustentável?

    Ao longo da nossa viagem implementamos uma série de práticas e conceitos de sustentabilidade com o objetivo de oferecermos uma viagem consciente, ecológica, ética e regenerativa.
    Na seleção dos nossos parceiros de alojamentos e serviços para esta viagem demos preferência aos operadores locais de menor dimensão e com maior impacto na economia local e criação de postos de trabalho locais ou àqueles que participam ou apoiam diretamente programas locais de conservação da natureza e desenvolvimento social.

    Ao viajar connosco está também a apoiar o nosso programa “Um por Todos“.

  • É possível adicionar mais alguns dias ou outros destinos?

    Sim, claro que é possível prolongar a sua estadia pré ou pós viagem.
    Poderá até optar por uma extensão a Masoala ou aos Parques Nacionais do Sul de Madagáscar.

    Só terá de nos comunicar com a maior antecedência possível e teremos todo o gosto em adicionar mais conteúdo à sua viagem.

  • É necessário visto para entrar em Madagáscar?

    O visto para entrar em Madagáscar é gratuito e pode ser emitido à entrada no país, no aeroporto ou entrada terrestre no posto fronteiriço.
    Terá apenas de pagar uma “taxa administrativa” de 10€ à entrada.

  • É seguro viajar em Madagáscar?

    Viajar nestes destinos apresenta os riscos habituais de viajar em países em desenvolvimento.
    Todos os lugares que visitamos e os alojamentos incluídos no itinerário são criteriosamente escolhidos tendo em conta um conjunto de condições, nomeadamente a segurança.

    O líder de viagem e os guias locais com quem trabalhamos são pessoas devidamente certificadas para orientar grupos em áreas remotas e com bastante experiência nos locais onde actuam.

  • É uma viagem fisicamente exigente?

    Esta viagem não apresenta desafios exigentes em termos de condição física.
    Os passeios são realizados de carro ou barco. As caminhadas são muito curtas apenas de acesso pontual aos lugares que visitamos e com condições muito boas de acessibilidade.
    Pode inclusivamente optar por ficar no lodge na praia a relaxar.

  • Pode-se realizar esta viagem em qualquer altura do ano?

    Pode-se visitar Nosy Be durante o ano todo. A região norte de Madagáscar é menos afetada pelas tempestades que ocorrem normalmente no Canal de Moçambique. Nosy Be não é excepção e pode ser visitada durante o ano todo. No entanto, entre Janeiro e Março é época das chuvas.

  • Que cuidados de saúde devo ter nesta viagem?

    Recomendamos todos os viajantes a fazer a Consulta do Viajante com antecedência.
    A profilaxia contra a malária é normalmente recomendada porém não é obrigatória para efeitos de entradas no país.
    A equipa de apoio tem um kit de primeiros socorros mas os viajantes devem trazer também o seu próprio pequeno kit, com a medicação básica necessária. Caso tome alguma medicação regular, aconselhamos a levar o necessário para toda a estadia, pois pode não ser fácil encontrar esses medicamentos nas farmácias locais.

  • Como são as deslocações durante a viagem?

    As deslocações ao longo desta viagem serão feitas de carro durante os transfers e de barco durante os passeios a outras ilhas.

  • Como são as refeições durante a viagem?

    As refeições serão servidos maioritariamente no restaurante do lodge.
    Alguns almoços serão servidos na praia em género pic-nic nos passeios a outras ilhas.

    As refeições serão confecionadas tendo em conta o gosto e necessidades dietéticas específicas.

    A água potável será fornecida durante toda a viagem, pelo que recomendamos trazer uma garrafa reutilizável, assim evitamos acumular garrafas de plástico ao longo do caminho e ajudamos a reduzir nossa pegada ecológica. Refrigerantes, sumos, bebidas alcoólicas e aperitivos não estão incluídos, cada um poderá comprar por sua conta ao longo do caminho.

  • Como são organizados os transfers de/para o aeroporto?

    Os transfers de & para aeroporto estão incluídos e são organizados tendo em conta os horários dos voos dos viajantes.

  • Quanto dinheiro devo levar para a viagem?

    Nesta viagem, praticamente todas as despesas estão incluídas.
    Recomendamos levar cerca de 150 euros. Lembre-se que terá de pagar a “taxa administrativa” à entrada e por vezes o pagamento por cartão não está disponível.

    A moeda local é o Ariari. Alguns estabelecimentos aceitam Euros. Raramente aceitam outras moedas estrangeiras, nem mesmo dólares.
    Nos pagamentos efetuados em Dólares ou Euros poderá receber o troco em moeda local, que irá precisar ao longo da viagem.

    Existem ATMs em quase todas as cidades ao longo do caminho e esta é, sem dúvida, a maneira mais fácil de obter moeda local e também a maneira mais segura para evitar ter de levar muito dinheiro em numerário. Convém recordar que sempre que fizer um levantamento, terá que pagar uma comissão ao banco. Normalmente as comissões de levantamento são bastante superiores às de pagamentos com cartão. Os principais cartões de crédito podem ser usados nos hotéis/lodges, supermercados ou restaurantes. Algumas lojas mais pequenas poderão não aceitar cartões.

  • Há alguma idade mínima ou máxima para me inscrever?

    A idade mínima para realizar esta viagem é 10 anos e devidamente acompanhado/a por, pelo menos, um dos progenitores ou um tutor responsável.
    Não existe idade máxima para realizar esta viagem. Apenas se recomenda que os participantes tenham uma razoável condição física e espírito de aventura.

Para mais informações, consulte a página de Perguntas Frequentes.
Borda do Footer
Africando 2024 © Todos os direitos reservados
Open chat
Olá,
Obrigado por contactar a Africando.
O meu nome é Pedro Quirino e irei ajudá-lo(a) a encontrar a viagem a África perfeita para si.