Viagem à Namíbia

Descubra a Namíbia em todo o seu esplendor, de norte a sul. Este roteiro foi concebido para lhe oferecer o melhor da Namíbia numa só viagem.

Viagem Namibia deadvlei Viagem Namibia deadvlei
Africando

O melhor da Namíbia

Uma viagem à Namíbia é uma experiência transformadora, repleta de aventuras, natureza exuberante e memórias que perdurarão para sempre. Embarque nessa jornada única e descubra todos os encantos desse destino incrível.

Aventure-se nas vastas planícies do Etosha e deixe-se levar por uma viagem que despertará todos os seus sentidos. Da imensidão do deserto do Namibe às dramáticas formações rochosas de Brandberg, este país africano promete uma aventura única e inesquecível.

Imagine-se a explorar os intermináveis campos de dunas de areia do deserto na Costa dos Esqueletos, onde as cores douradas se fundem com o céu azul infinito. Caminhe sobre as majestosas dunas de Sossusvlei ao amanhecer e testemunhe um espetáculo de luz e sombra enquanto o sol lentamente colora o deserto de tons quentes e vibrantes.

Uma jornada pela Namíbia é um convite para explorar, ser inspirado e criar memórias que durarão para sempre. Embarque nessa aventura sem precedentes e descubra o verdadeiro significado de viajar.

Porque fazer a viagem à Namíbia

A Namíbia é muito mais do que um destino de viagem, é uma experiência transformadora. Abrace a natureza, mergulhe na cultura e deixe-se cativar pela sua beleza imponente.

  • Espetacularidade e diversidade de paisagens

  • Destino seguro

  • Viagem cenográfica

  • Fantástico destino de vida-selvagem

Melhor época para a viagem à Namíbia

A Namíbia é visitável durante todo o ano

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez

Pontos de Interesse

O que iremos visitar na Namíbia

Uma viagem por algumas das mais deslumbrantes e selvagens regiões de África. Entre muitos outros, estes são alguns dos pontos altos desta nossa viagem:

Deserto do Namibe e Sossusvlei

O Deserto do Namibe é o mais antigo do mundo e um dos lugares mais impressionantes do planeta. Dunas de areia que se estendem até ao mar num cenário espetacular. Sossusvlei é um lugar mágico como que saído de um quadro surrealista e impossível de deixar qualquer um indiferente.

Swakopmund

Fundada como cidade portuária, é hoje um dos mais bem preservados exemplos da arquitetura colonial alemã no mundo. Uma cidade que parece ter parado no tempo em pleno deserto na afamada Costa dos Esqueletos.
Um lugar com uma tranquilidade e um ambiente especial que convidamos a descobrir.

Brandberg

Esta imponente formação rochosa que se erguem no meio do deserto é a montanha mais alta da Namíbia talvez um dos lugares mais emblemáticos do país devido à sua importância espiritual para os vários povos da região. Foi, desde sempre, um lugar de culto onde ainda se podem ver algumas pinturas rupestres, como a famosa White Lady.

Costa dos Esqueletos

Esta zona da costa africana deve a sua reputação às ossadas de baleias e animais marinhos que abundam nas suas praias, bem como aos inúmeros naufrágios ao longo da costa.
Apesar de ser um lugar bastante árido de precipitação quase nula, alberga imensa vida devido à corrente fria de Benguela que traz imensos nutrientes atraindo todo o tipo de seres marinhos. Um dos exemplos é a colónia de focas em Cape Cross.

Etosha

O Parque Nacional Etosha é um dos mais famosos e documentados parques de vida selvagem em África. É igualmente um dos mais importantes em termos de conservação no continente por apresentar características únicas que sustentam a vida a milhares de animais que aqui encontram as condições ideais para prosperar nesta região árida. O Parque estende-se em volta de uma planície de sal que se pode avistar até ao horizonte. Alguns charcos que oferecem água durante o ano inteiro atraem inúmeros animais de todas as espécies que durante a época seca percorrem centenas de quilómetros para virem aqui beber.

Cape Cross

Um cabo rochoso que rompe as areias do deserto até ao mar deve o seu nome ao padrão português que ali foi erigido pelo marinheiro Diogo Cão em 1486. A cruz na parte superior deste monumento de pedra que ali se ergueu durante séculos acabou por batizar este lugar.
Este promontório rochoso na costa alberga também uma das maiores colónias de focas de toda a costa de África. São milhares de animais que aqui encontram refúgio e lugar de reprodução, num espetáculo da natureza verdadeiramente memorável.

Próximas Edições

Edições Agendadas

Escolha a edição da sua viagem e faça o seu pedido de reserva.

Entraremos em contacto consigo posteriormente para acertamos a marcação da viagem.

Gostava de viajar noutra data?
Personalize a sua viagem!
2025
23 Fev - 05 Mar

O melhor da Namíbia numa só viagem

  • 12 vagas
  • 3.220 € por pessoa
Reservar Viagem
2025
20 Jul - 30 Jul

O melhor da Namíbia numa só viagem

  • 12 vagas
  • 3.220 € por pessoa
Reservar Viagem
Próxima Edição
Anunciada Brevemente
Estamos a preparar a próxima edição desta viagem.

Gostaria de viajar noutra data?

Não temos uma edição que se enquadre no seu calendário?

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
Viagem Namíbia 10 dias

Itinerário da Viagem

O planeamento de cada dia da sua viagem.
  • Dia 1
    Windhoek, a capital do deserto

    Neste primeiro dia iremos receber os viajantes no aeroporto de Windhoek e seguir diretamente para o lodge. Se tivermos tempo, ainda antes de jantar, iremos fazer uma breve tour de carro para conhecer a pacata e organizada cidade de Windhoek, capital da Namíbia. É uma cidade bastante desenvolvida que contrasta com o resto do país rural.
    Antes de jantar, o guia irá fazer uma apresentação sobre os aspectos mais relevantes da viagem e esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.

    Alojamento: Naankuse Lodge

  • Dia 2
    Namibe, o deserto ancestral

    Neste nosso segundo dia de viagem entramos no deserto do Namibe. A paisagem é deslumbrante a toda a nossa volta durante a viagem.
    Apesar da sua aridez, na sua infinita extensão de natureza selvagem, vivem espécies adaptadas ao deserto, como o órix, a avestruz, zebras do deserto, raposas do deserto e muitas outras criaturas de menores dimensões.

    Hoje o dia é destinado a explorar o deserto mais antigo do mundo e as suas particularidades.
    Um dos fenômenos naturais mais misteriosos do deserto da Namíbia são os chamados “círculos de fadas” que dão à paisagem do deserto uma estranha aparência lunar. São padrões desenhados no solo perfeitamente circulares que, inexplicavelmente, são espaçadas de maneira uniforme e nunca se sobrepõem.
    Toda a área é extremamente seca, mas nas raras chuvas, a paisagem transforma-se em um manto de flores silvestres, atraindo milhares de pássaros.

    Hoje iremos observar observar os fascinantes, Deadvlei, o Canyon de Sesriem e a Duna 45

    Alojamento: Sossusvlei Desert Camp

    Refeições: Pequeno-almoço, almoço e jantar

  • Dia 3
    Sossusvlei, um lugar mágico

    Este lugar é o sonho de qualquer fotógrafo. Aliás, ele é tão único e maravilhoso que é difícil tirar uma foto má.
    Iremos logo de manhã fazer uma caminhada por Sossusvlei e contemplar algumas das suas maravilhas como as suas gigantes dunas vermelhas de areia e o lago seco de Deadvlei. Este lugar é verdadeiramente incrível pelos contrastes de cores e as suas árvores fossilizadas que mais parecem saídas de uma pintura surrealista.
    Para os mais ousados, a subida ao Big Daddy – a maior duna do mundo – é um desafio que não pode ficar por concretizar. A vista do topo recompensa seguramente o esforço.

    Alojamento: Sossusvlei Desert Camp

    Refeições: Pequeno-almoço, almoço e jantar

  • Dia 4
    Swakopmund, a cidade que parou no tempo

    Hoje rumamos até à costa, até ao nosso destino do dia, Swakopmund.
    Esta serena cidade costeira que parou no tempo é um autêntico museu vivo de arquitetura colonial alemã que outrora foi uma vila piscatória e que mais tarde se tornou numa estância balnear. Aqui poderemos dar um passeio pela cidade ou simplesmente relaxar na praia ou mesmo experimentar algumas das muitas atividades radicais que aqui se podem fazer.

    Alojamento: Hotel A La Mer

    Refeições: Pequeno-almoço

  • Dia 5
    Swakopmund, descobrir a costa

    Swakopmund é a cidade do litoral da Namíbia mais procurada por turistas locais e internacionais. Situada na foz do Rio Swakop, no Deserto da Namíbia, essa cidade única é conhecida pela arquitetura colonial alemã, ótimas praias e espécies de plantas e animais adaptadas ao deserto. É também o ponto de acesso a algumas das maiores dunas de areia do mundo e oferece uma variedade de atividades carregadas de adrenalina, como passeios de quadriciclo, paraquedismo e passeios de kayak no mar.

    Hoje será um dia livre para pratica essas atividades ou simplesmente relaxar.

    Alojamento: Hotel A La Mer

    Refeições: Pequeno-almoço

  • Dia 6
    Costa dos Esqueletos, do mar ao deserto

    Seguimos ao longo da costa até Cape Cross, um promontório rochoso que rompe as infinitas dunas de areia da Costa dos Esqueletos e que serve de refúgio à maior colónia de focas da costa africana. Um espetáculo deslumbrante para os amantes de vida selvagem. Faremos a nossa paragem para almoço neste lugar icónico para os Descobrimentos Portugueses com muitas histórias para contar.
    Despois de almoço, entramos novamente pelo deserto desta vez até às impressionantes formações rochosas de Brandberg, onde iremos visitar as pinturas rupestres de White Lady

    Alojamento: Brandberg White Lady Lodge

    Refeições: Pequeno-almoço, almoço e jantar

  • Dia 7
    Etosha, a grande planície de sal

    Hoje o percurso é longo mas a viagem até ao Etosha é agradável. À medida que que nos aproximamos deste Parque Nacional, vemos a paisagem a mudar e a ganhar vida. O Parque Nacional Etosha é um dos parques nacionais mais conhecidos e procurados da África. De planícies abertas a savanas áridas e algumas das melhores visualizações de animais selvagens, esse parque tem muito a oferecer.

    Aqui pernoitaremos duas noites num lodge incrível onde teremos a oportunidade de observar bem de perto uma grande variedade de animais.

    Alojamento: Okaukuejo Lodge

    Refeições: Pequeno-almoço, almoço e jantar

  • Dia 8
    Etosha, dia de safari

    O nosso lodge é localizado bem perto do charco de Okaukuejo onde poderemos observar todo o tipo de animais que aqui se juntam para beber água. Este lugar é seguramente um dos melhores lugares para observar algumas das espécies mais simbólicas de antílopes, rinocerontes, elefantes do deserto ou mesmo leões.

    Passaremos o dia em safari pelo magnífico Parque Nacional de Etosha em redor da planície de sal à procura de alguns dos animais mais icónicos de África. O Etosha é conhecido pelas concentrações de animais de todas as espécies em redor dos poucos charcos de água. Um espetáculo verdadeiramente impressionante que resulta invariavelmente nas melhores fotos de animais durante esta viagem.

    Além do charco de Okaukuejo, há vários outros charcos em redor do Resort para observar a vida selvagem.
    O Etosha é o principal parque de animais selvagens da Namíbia. Ele abriga a maior variedade de mamíferos da
    Namíbia, incluindo leões, o rinoceronte negro, que está em perigo de extinção, e elefantes adaptados ao deserto, além de mais de 400 espécies de aves.

    Alojamento: Okaukuejo Lodge

    Refeições: Pequeno-almoço, almoço e jantar

  • Dia 9
    Windhoek, de volta a civilização

    Hoje é dia de voltarmos a Windhoek, onde começámos a nossa jornada.
    Pelo caminho faremos o nosso último safari na Namíbia!

    Chegaremos a Windhoek por volta da hora de almoço. Teremos novamente tempo para conhecer a cidade para aqueles que não o conseguiram fazer no primeiro dia.
    Hoje faremos o jantar de despedida com um delicioso jantar tradicional da Namíbia.

    Alojamento: Naankuse Lodge

    Refeições: Pequeno-almoço, almoço e jantar

  • Dia 10
    Regresso a casa

    Foram 10 dias intensos e memoráveis com muitas histórias para contar a amigos e familiares em casa.

    Iremos organizar os transfers para o aeroporto de acordo com os horários dos voos de cada viajante.

    Esperamos vê-lo novamente em África.
    Até breve!

    Refeições: Pequeno-almoço

O que está incluído na viagem

  • Alojamento 9 noites em lodge/hotel

  • Transporte durante todo o percurso

  • Transporte de/para aeroporto

  • 9 pequenos-almoços + 6 almoços + 6 jantares

  • Acompanhamento 24h em Português durante toda a viagem. Guia exclusivo Africando com certificado FGASA e cursos de Primeiros Socorros em TSP e Wilderness First Responder.

  • Todas as entradas e taxas turísticas nos locais a visitar:
    – Parque Nacional Namib-Naukluft
    – Sossusvlei
    – Reserva de Cape Cross
    – Brandberg e pinturas rupestres
    – Parque Nacional Etosha

  • As seguintes atividades:
    – Passeio no deserto do Namibe
    – Visita às dunas de Sossusvlei
    – Visita a Deadvlei
    – Passeio em Swakopmund
    – Visita à Costa dos Esqueletos
    – Visita a Cape Cross
    – Visita a aldeia Himba
    – Visita a Brandberg e pinturas rupestres
    – Safaris de 2 dias no Parque Nacional Etosha

  • Seguro de viagem

O que não está incluído na viagem

  • Voos internacionais

  • Atividades não incluídas no programa ou descritas como Extra | Opcional

  • Alimentação não especificada

  • Outros transportes de cariz pessoal

  • Despesas pessoais e gorjetas

Próximas Edições

Edições Agendadas

Escolha a edição da sua viagem e faça o seu pedido de reserva.

Entraremos em contacto consigo posteriormente para acertamos a marcação da viagem.

Gostava de viajar noutra data?
Personalize a sua viagem!
2025
23 Fev - 05 Mar

O melhor da Namíbia numa só viagem

  • 12 vagas
  • 3.220 € por pessoa
Reservar Viagem
2025
20 Jul - 30 Jul

O melhor da Namíbia numa só viagem

  • 12 vagas
  • 3.220 € por pessoa
Reservar Viagem
Próxima Edição
Anunciada Brevemente
Estamos a preparar a próxima edição desta viagem.

Gostaria de viajar noutra data?

Não temos uma edição que se enquadre no seu calendário?

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
FAQ

Perguntas Frequentes

  • Que outras informações relevantes?

    A inscrição e confirmação para esta viagem no período entre Junho e Setembro deve ser feita com a maior antecedência possível, uma vez que o número de passes diários para entrada no Parque Nacional Etosha e em Sossusvlei é reduzido e esgota sempre com vários meses de antecedência.

    Confirmação da viagem sujeita ao mínimo de 5 participantes.
    Para pack individual, viagem privada ou datas diferentes, por favor contactar.

  • É uma viagem sustentável?

    Ao longo da nossa viagem implementamos uma série de práticas e conceitos de sustentabilidade com o objetivo de oferecermos uma viagem consciente, ecológica, ética e regenerativa.
    Na seleção dos nossos parceiros de alojamentos e serviços para esta viagem demos preferência aos operadores locais de menor dimensão e com maior impacto na economia local e criação de postos de trabalho locais ou àqueles que participam ou apoiam diretamente programas locais de conservação da natureza e desenvolvimento social.

    Ao viajar connosco está também a apoiar o nosso programa “Um por Todos“.

  • É possível adicionar mais alguns dias ou outros destinos?

    Sim, claro que é possível prolongar a sua estadia pré ou pós viagem e até combinar com outros destinos.
    Esta viagem combina perfeitamente com uma extensão à Cidade do Cabo ou à Garden Route na África do Sul.

    Só terá de nos comunicar com a maior antecedência possível e teremos todo o gosto em adicionar mais conteúdo à sua viagem.

  • É necessário visto para entrar neste país?

    O visto para entrar na Namíbia é gratuito e pode ser emitido à entrada no país, no aeroporto ou entrada terrestre no posto fronteiriço.

  • É seguro viajar neste país?

    Viajar na Namíbia é bastante seguro.
    Todos os lugares que visitamos e os alojamentos incluídos no itinerário são criteriosamente escolhidos tendo em conta um conjunto de condições, nomeadamente a segurança.
    Viajar nestes destinos apresenta os riscos habituais de viajar em países em desenvolvimento.

    O líder de viagem e os guias locais com quem trabalhamos são pessoas devidamente certificadas para orientar grupos em áreas com vida-selvagem africana e com bastante experiência nos locais onde atuam.

    No 1º dia será feito um briefing com o líder de viagem para falar de todos os aspetos que merecem especial atenção.

  • É uma viagem exigente fisicamente?

    Esta viagem não apresenta desafios exigentes em termos de condição física. As caminhadas que realizamos são de curta duração, curta elevação e assegurando todas as condições de segurança.
    Não é, de todo, necessária uma grande forma física ou jovialidade para participar em todas as experiências incluídas nesta viagem.
    É, no entanto, uma viagem que pode gerar algum cansaço para algumas pessoas devido aos despertares matutinos e alguns quilómetros na estrada. Por experiência, após o 3º dia toda a gente entra no ritmo.

  • Que cuidados de saúde devo ter nesta viagem?

    Recomendamos todos os viajantes a fazer a Consulta do Viajante com antecedência. Temos uma parceria com a Clínica consultadoviajante.com onde poderá usufruir de uma redução de preço de 10% através de utilização do código “GOAFRICANDO”.

    A profilaxia contra a malária é normalmente recomendada porém não é obrigatória para efeitos de entradas no país.
    Os viajantes devem trazer o seu próprio pequeno kit, com a medicação básica necessária. Caso tome alguma medicação regular, aconselhamos a levar o necessário para toda a estadia, pois pode não ser fácil encontrar esses medicamentos nas farmácias locais.

  • Pode-se realizar esta viagem em qualquer altura do ano?

    Sim pode-se. Contrariamente aos restantes países vizinhos da África austral, muito condicionados pela época de chuvas e época seca, a Namíbia não apresenta esta sazonalidade climática. O clima é estável durante o ano inteiro.
    No entanto, as temperaturas podem ser bastante elevadas durante o dia, especialmente entre Novembro e Fevereiro.
    De igual forma, as temperaturas podem ser bastante baixas durante a noite, especialmente entre Julho e Setembro.

    Todas as viagens que organizamos têm como objetivo proporcionar a melhor experiência possível aos nossos viajantes. Por isso, recomendamos que certas viagens se realizem em alturas específicas do ano durante as condições ideais em cada um dos destinos escolhidos, para que verdadeiramente possam apreciar o melhor que essas regiões têm para oferecer.

  • Como são os alojamentos durante a viagem?

    O alojamento em hotel ou lodges será em quarto twin/duplo com casa-de-banho privada.
    Os viajantes irão partilhar quarto com outro viajante, excepto se solicitarem o suplemento individual.

    Os viajantes que viajam em casal poderão solicitar, durante o processo de reserva, quarto duplo (1 cama de casal) em vez de twin (2 camas individuais). Sempre que possível, tentaremos satisfazer esse pedido.

    Podemos personalizar ainda mais o seu alojamento em viagem nas seguintes condições abaixo descritas:

    Existe a possibilidade de realizar a viagem em regime individual. Se assim desejar, poderá solicitá-lo durante o processo de reserva. Será cobrado um valor adicional.

    Existe a possibilidade de antecipar ou prolongar a estadia. Se assim desejar, poderá solicitá-lo durante o processo de reserva. Será cobrado um valor adicional.

  • Como são as deslocações durante a viagem?

    Os meios de transporte serão sempre privados em carrinha de 9 lugares para transfers ou em viaturas 4×4 próprias para safari.

    As deslocações ao longo da viagem estão incluídas conforme descritas no programa de viagem e terão a assistência do guia ou de um membro de staff.

    No dia anterior a cada deslocação será feito um pequeno briefing pelo guia com a confirmação da hora de saída e com toda a informação necessária para a sua organização

    Ocasionalmente iremos usar outros veículos nalgumas ligações entre etapas.

  • Como são as refeições durante a viagem?

    A maioria das refeições estão incluídas no valor da viagem e serão realizadas nos alojamentos. As refeições que não estiverem incluídas, quando possível, serão feitas em restaurante, por conta própria. Nestes dias em que as refeições não estão incluídas, sugerimos restaurantes locais com pratos típicos, que podem variar de 5 a 15 dólares.

    O planeamento das refeições será comunicado diariamente durante o briefing.

  • Como são organizados os transfers de/para o aeroporto?

    Os transfers estão incluídos e serão previamente organizados de acordo com os horários dos voos dos viajantes.

  • Quanto dinheiro devo levar para a viagem?

    Recomendamos levar cerca de 150 dólares. Na Namíbia aceitam pagamentos em Dólar Namibiano e em Rands e nalguns sítios em Dólares. Os Euros dificilmente serão aceites neste país.

    Nos pagamentos efetuados em Dólares poderá receber o troco em moeda local, que irá utilizar ao longo da viagem.

    Existem ATMs em quase todas as cidades ao longo do caminho e esta é, sem dúvida, a maneira mais fácil de obter moeda local e também a maneira mais segura para evitar ter de levar muito dinheiro em numerário. Convém recordar que sempre que fizer um levantamento, terá que pagar uma comissão ao banco. Normalmente as comissões de levantamento são bastante superiores às de pagamentos com cartão. Os principais cartões de crédito podem ser usados nos hotéis/lodges, supermercados ou restaurantes. Algumas lojas mais pequenas poderão não aceitar cartões.

  • Há alguma idade mínima ou máxima para me inscrever?

    A idade mínima para realizar esta viagem é 14 anos e devidamente acompanhado/a por, pelo menos, um dos progenitores ou um tutor responsável.
    Não existe idade máxima para realizar esta viagem. Apenas se recomenda que os participantes tenham uma razoável condição física e espírito de aventura.

Para mais informações, consulte a página de Perguntas Frequentes.
Borda do Footer
Africando 2024 © Todos os direitos reservados
Open chat
Olá,
Obrigado por contactar a Africando.
O meu nome é Pedro Quirino e irei ajudar a encontrar a viagem a África perfeita para si.