Viagem a África do Sul e Madagáscar

Oportunidade única de visitar África do Sul e Madagáscar numa só viagem. Descubra o melhor de África do Sul e termine nas praias paradisíacas de Nosy Be.

Viagem Madagascar (12) Viagem Madagascar (12)
Africando

Viagem a África do Sul e Madagáscar

Esta viagem é um dos nossos best sellers. Numa só viagem iremos conhecer o melhor da África do Sul, desde os “Big Five” em safaris no Kruger até à maravilhosa e sofisticada Cidade do Cabo.
Depois de uma viagem plena de emoção como esta seguimos para um pequeno tesouro no Oceano Índico, a ilha de Nosy Be, conhecida por ter as praias mais bonitas de Madagáscar. Aqui vai não só poder relaxar na praia como conhecer várias outras ilhas com praias paradisíacas, conhecer a cultura e gastronomia malgaxe, mergulhar com tartarugas e visitar ainda reservas naturais onde poderá conhecer várias espécies de lémures e outros animais que apenas existem nesta ilha.
É uma viagem fantástica, muito completa com o melhor que África tem para oferecer!

Porque fazer a viagem à África do Sul e Madagáscar

Uma viagem muito completa que oferece a possibilidade de conhecer 2 países bem distintos e que se complementam na perfeição. Visitar África do Sul e Madagáscar numa só viagem é combinar os melhores safaris e as melhores praias que África tem para oferecer.

  • Excelente combinação Safari & Praia

  • Fantástico destino de vida selvagem

  • Grande diversidade de povos e culturas

  • Espetacularidade e diversidade de paisagens

Melhor época para a viagem à África do Sul e Madagáscar

A época recomendada para realizar uma viagem de Safari à África do Sul e Madagáscar é entre Abril e Outubro.

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez

Pontos de Interesse

O que iremos visitar na África do Sul e Madagáscar

Nesta viagem de 2 semanas iremos visitar o melhor da África do Sul e Madagáscar. Entre muitos outros, estes são alguns dos pontos altos desta nossa viagem:

Kruger

O Parque Nacional Kruger é o mais famoso de todos os parques nacionais da África do Sul não só pela sua enorme dimensão mas, acima de tudo, pela grande concentração e diversidade de vida selvagem. É um dos melhores exemplos de conservação de vida selvagem do continente africano e provavelmente o melhor lugar para se avistar os Big 5 num só safari.

Cabo da Boa Esperança

Designado como “cabo das Tormentas”, foi dobrado pela primeira vez em 1488 pelo navegador português Bartolomeu Dias, passando a chamar-se Cabo da Boa Esperança por permitir o almejado acesso ao Oceano Índico.
Um lugar impressionante carregado de simbologia e histórias para contar. Um verdadeiro paraíso para os amantes de atividades ao ar livre.

Cidade do Cabo

Uma das cidades mais bonitas e icónicas do mundo. A Cidade do Cabo é uma cidade moderna e cosmopolita rodeada pela natureza. Centrada em torno da Table Mountain, a Cidade Mãe é conhecida pelas suas belas praias, biodiversidade deslumbrante, gastronomia e vinhos galardoados e pela enorme variedade de experiências oferecidas.

Boulders Beach

A maior atração da Península do Cabo. Aqui conhecerá a maior colónia de pinguins-africanos. Faz parte do Parque Nacional Table Mountain, é uma das praias mais visitadas da Cidade do Cabo e o único lugar no mundo onde poderá chegar perto destes pinguins ameaçados de extinção.

Cape Winelands

A chamada Cape Winelands é a região de maior produção de vinho da África do Sul. Possuindo como pano de fundo as montanhas, a bela cidade de Stellenbosch é de fato a capital da região de Cape Winelands e abriga a rota de vinho mais antiga do mundo.
Aqui poderemos degustar alguns dos melhores vinhos do mundo.

Nosy Tanikely

Desde 2010, Nosy Tanikely tornou-se um Parque Nacional Marinho e é o principal local de mergulho e snorkelling de Nosy Be, com muitos corais, peixes coloridos e tartarugas marinhas.
É o local perfeito para mergulhar ou simplesmente relaxar e fazer um piquenique na praia com os lémures nas árvores à nossa volta.
Durante os meses de novembro e dezembro, há a possibilidade de ver tubarões-baleia e, em julho e agosto, é possível avistar baleias na época da migração.

Nosy Iranja

Nosy Iranja é uma das ilhas mais populares e bonitas do arquipélago de Nosy Be. Situa-se a cerca de 40 km a sudoeste da ilha de Nosy Be e merece bem o passeio de barco de um dia. Na verdade, é constituída por duas ilhas, ligadas por um banco de areia branca com 1,2 km, que pode ser atravessado na maré baixa. A ilha grande (Nosy Iranja Be) tem uma típica aldeia de pescadores e um farol projetado por Gustave Eiffel. A ilha é, por vezes, designada por “Ilha das Tartarugas”, por estar rodeada de tartarugas marinhas.

Lokobe

A reserva natural de Lokobe é uma visita obrigatória para todos os amantes da natureza e uma das zonas protegidas de Madagáscar com maior valor para a conservação da natureza. É a última floresta original da região de Nosy Be com vegetação endémica e alguns dos animais selvagens endémicos de Madagáscar. Para além disso, é provável que encontre cobras e muitas plantas maravilhosas, como árvores de ylang-ylang, orquídeas de baunilha e palmeiras-dos-viajantes.

Mont Passot

O Mont Passot é o segundo pico vulcânico mais alto de Nosy Be, de onde se tem uma vista panorâmica de 360° sobre o Canal de Moçambique. Daqui se pode observar praticamente toda a ilha e também as várias ilhas circundantes.
Pelo caminho, passamos por vários lagos de crateras, cada qual com a sua história e misticismo. Já quase no topo, os lémures negros fazem parte da experiência, saltando de árvore em árvore.
Ver o pôr do sol a partir do Mont Passot é absolutamente deslumbrante.

Em que data gostaria de viajar?

Selecione as datas que melhor se enquadram no seu calendário.

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
itinerário viagem África do Sul e Madagascar

Itinerário da Viagem

O planeamento de cada dia da sua viagem.
  • Dia 1
    Bem vindos a África do Sul

    Bem vindos a África do Sul!

    O transfer estará à vossa espera para vos levar ao hotel. Após check-in, poderão relaxar um pouco e recuperar da viagem.
    No período da tarde iremos fazer um passeio de barco até ao pôr do sol pela baía de Cape Town para admirar a Cidade Mãe de outra perspectiva. Uma experiência verdadeiramente inesquecível.

    Alojamento:Pineapple House Boutique Hotel ou similar
    Refeições:Pequeno-Almoço
  • Dia 2
    Cidade do Cabo, a Cidade Mãe

    Hoje iremos conhecer a cultura e a história da Cidade do Cabo e visitarmos alguns dos seus pontos mais icónicos e sabermos porque lhe chamam a “cidade mãe”.

    Começando com uma emocionante subida à Table Mountain de teleférico, somos presenteados com vistas panorâmicas incríveis. À medida que subimos, gira para mostrar as incríveis vistas do oceano, das montanhas circundantes, da Table Bay e das suas praias, da ilha de Robben Island e do extenso centro da cidade.
    Há uma seleção de trilhas de caminhada pela montanha a partir da estação do teleférico como uma alternativa para chegar ao topo.

    Descemos depois ao charmoso bairro Bo-Kaap, com suas casas coloridas e rica herança cultural que se destaca pela história e pela preservação de uma cultura indígena da Cidade do Cabo. Iremos conhecer a sua história.
    Descemos até à zona histórica onde se nos revela o passado da cidade, enquanto a zona portuária de V&A Waterfront cativa com uma mistura de compras, gastronomia e entretenimento à beira-mar.

    Alojamento:Pineapple House Boutique Hotel ou similar
    Refeições:Pequeno-Almoço
  • Dia 3
    Cabo da Boa Esperança, o fim do mundo

    Hoje iremos fazer uma excursão de dia inteiro pela Península do Cabo. Uma jornada fascinante que nos leva por uma série de destinos espetaculares, incluindo a famosa colónia de pinguins em Boulders Beach, o Cabo da Boa Esperança e muitos outros pontos de interesse.
    O caminho ao longo da costa leva-nos a lugares de rara beleza com praias ladeadas de penhascos que se estendem até ao mar. Esta península que termina em Cape Point faz parte da mesma formação montanhosa da Table Mountain e é de uma riqueza natural única – o fynbos é o mais rico, porém mais pequeno, dos seis reinos florais do mundo. Será uma jornada verdadeiramente inesquecível.
    Ao fim do dia regressaremos à Cidade do Cabo.

    Alojamento:Pineapple House Boutique Hotel ou similar
    Refeições:Pequeno-Almoço
  • Dia 4, 5 e 6
    Kruger, dias em safaris

    Deixamos cedo o hotel e dirigimo-nos para o Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo onde apanharemos um voo para Hoedspruit, a porta de entrada para o Parque Nacional Greater Kruger.
    No aeroporto de Hoedspruit teremos o transfer à nossa espera para nos levarem até ao nosso lodge de safari. Irão conhecer o lugar espetacular onde iremos passar os próximos dias.
    Após check-in, poderemos descansar no quarto ou no lounge com vista para a savana.

    O guia irá fazer uma apresentação sobre os aspetos mais relevantes da viagem, e esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir. 

    Iremos passar os próximos 3 dias e 3 noites em Klaserie, uma das mais exclusivas regiões do Greater Kruger e uma das principais áreas de vida selvagem da África do Sul. 

    Durante a nossa estadia no Kruger teremos sempre duas atividades diárias de safari incluídas (caminhadas na savana ou safaris em veículo aberto).
    Além dos famosos Big 5, poderemos também avistar girafas, impalas, kudus, facocheiros, chitas, cães selvagens, zebras, e inúmeras espécies de aves…
    Ao final de cada dia, regressaremos ao nosso lodge para apreciarmos um deslumbrante pôr-do-sol africano.

    Alojamento:Nthambo Tree Camp
    Refeições:Pequeno-Almoço, Almoço e Jantar
  • Dia 7
    Joanesburgo, a grande cidade

    Iremos em modo safari até o aeroporto de Hoedspruit, onde tomaremos um curto voo para Joanesburgo.
    Ficaremos aqui apenas uma noite em escala para Madagáscar.
    Se o tempo permitir, poderá explorar, por exemplo, o Museu do Apartheid, a Praça Mandela, ou as suas galerias de arte, museus e lojas nas proximidades.

    Alojamento:Protea Hotel OR Tambo by Marriott ou similar
    Refeições:Pequeno-Almoço
  • Dia 8
    Nosy Be, a ilha dos sentidos

    Apanhamos o transporte do hotel para o aeroporto de Joanesburgo onde voaremos diretamente para Nosy Be.
    Na chegada a Nosy Be, teremos o transfer à nossa espera para nos levar até ao nosso lodge na pequena ilha de Sakatia. Pelo caminho, se o horário nos permitir, teremos tempo ainda para subir ao Monte Passot e contemplar a melhor vista panorâmica da ilha de Nosy Be.
    Irá certamente reparar na diferença de paisagem, nas cores, na cultura e no cheiro perfumado do Ylang Ylang que paira pela ilha toda.
    Bem vindos a Sakatia, um pequeno paraíso na terra como irão em breve descobrir.

    Alojamento:Sakatia Lodge ou similar
    Refeições:Pequeno-Almoço e Almoço
  • Dia 9
    Nosy Komba e Nosy Tanikely

    Hoje iremos fazer um pequeno passeio de barco e visitar Nosy Komba e Nosy Tanikely.
    Estas duas pequenas ilhas fazem parte do arquipélago de Nosy Be e são bem distintas:
    Nosy Komba é uma ilha habitada conhecida pelas suas praias pequenas e a sua reserva natural.
    Nosy Tanikely é conhecida pelo seu mar esmeralda e por ser um dos melhores lugares de snorkeling por ser uma reserva marinha protegida. Aqui poderá ver imensos corais, numerosos peixes de todas as cores e tartarugas marinhas. É aqui na praia onde iremos fazer o nosso almoço pic-nic, à sombra de coqueiros, com vista para o mar.

    Voltaremos ao nosso lodge a meio da tarde, ainda a tempo de tomar um cocktail ao pôr-do-sol.

    Alojamento:Sakatia Lodge ou similar
    Refeições:Pequeno-Almoço e Almoço
  • Dia 10
    Nosy Iranja, as ilhas gémeas

    Hoje deixamos o nosso lodge logo após o pequeno-almoço para fazermos um passeio de barco a Nosy Iranja, 2 ilhas de sonho separadas por um longo areal branco, local de nidificação de tartarugas marinhas. Este lugar é, sem dúvida, um dos pontos altos da nossa viagem às ilhas do norte de Madagáscar.
    Assim que chegarmos de barco à praia de areia branca, pode colocar a máscara de mergulho e procurar por tartarugas. Elas estão por todo o lado! Aqui, literalmente irá nadar com tartarugas.
    Iremos passar aqui o dia onde teremos tempo para subir ao topo da ilha até ao farol desativado para apreciar uma vista panorâmica inesquecível e visitar a aldeia piscatória. É aqui onde será servido um almoço delicioso de peixe e marisco preparado à moda da terra.

    À tarde, regressamos à nossa ilha de Sakatia.

    Alojamento:Sakatia Lodge ou similar
    Refeições:Pequeno-Almoço e Almoço
  • Dia 11
    Lokobe, o lar dos lémures

    Após o pequeno almoço seguimos tranquilamente até à reserva natural de Lokobe a maior área protegida de Nosy Be e uma das mais valiosas para a conservação da natureza em Madagáscar. É a última floresta original da região de Nosy Be com plantas e animais endémicos de Madagáscar. Aqui iremos percorrer a pé algumas trilhas pela floresta acompanhados pelo guia local.
    Teremos a tarde livre para aproveitar à sua melhor maneira.

    Alojamento:Sakatia Lodge ou similar
    Refeições:Pequeno-Almoço e Almoço
  • Dia 12
    Antananarivo, a capital nas colinas

    O barco aguarda-nos na praia para nos levar á ilha grande de Nosy Be, onde apanharemos o transporte para o aeroporto.
    Despedimo-nos desta ilha paradisíaca e apanhamos o voo até à capital Antananarivo. Aqui um transfer aguarda-nos para nos levar até ao hotel onde iremos passar a última noite.

    Alojamento:Nosy Manga hotel ou similar
    Refeições:Pequeno-Almoço e Jantar
  • Dia 13
    Regresso a casa

    É o dia da despedida. Iremos organizar os transferes para o aeroporto consoante os horários de partida dos viajantes.
    Consoante o horário do voo de regresso, aqueles que ainda têm algum tempo disponível, podem aproveitar para descobrir um pouco melhor o centro histórico de Antananarivo e visitar o mercado de Digy.

    Vemo-nos brevemente num outro qualquer lugar em África!

    Refeições:Pequeno-Almoço

O que está incluído na viagem

  • 12 noites de Alojamento

  • Voos:
    – Cidade do Cabo > Hoedspruit
    – Hoedspruit > Joanesburgo
    – Joanesburgo > Nosy Be
    – Nosy Be > Antananarivo

  • Transferes de/para aeroporto e transporte durante todo o percurso

  • 12 pequenos-almoços + 7 almoços + 4 jantares

  • Acompanhamento 24h em Português durante toda a viagem. Guia exclusivo Africando com certificado FGASA e cursos de Primeiros Socorros em TSP e Wilderness First Responder.

  • Diversos guias locais.

  • Todas as taxas de entrada em parques nacionais e taxas de conservação

  • Todos os safáris, excursões e atividades conforme indicado no itinerário

  • As seguintes atividades:
    – Passeio de barco na baía da Cidade do Cabo
    – Visita Boulders Beach
    – Visita Cabo da Boa Esperança
    – Passeio na Cidade do Cabo
    – Subida à Table Mountain
    – Safaris no Parque Nacional Kruger
    – Visita ao Mont Passot
    – Passeio de barco a Nosy Komba
    – Passeio de barco a Nosy Tanikely
    – Passeio de barco a Nosy Iranja
    – Visita à reserva de Lokobe

  • Seguro de Viagem

O que não está incluído na viagem

  • Outros voos não especificados

  • Visto de entrada em Madagáscar

  • Atividades não incluídas no programa ou descritas como Extra | Opcional

  • Alimentação não especificada

  • Outros transportes de cariz pessoal

  • Despesas pessoais e gorjetas

Em que data gostaria de viajar?

Selecione as datas que melhor se enquadram no seu calendário.

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
FAQ

Perguntas Frequentes

  • Que outras informações relevantes?

    A inscrição e confirmação para esta viagem deve ser feita com a maior antecedência possível, uma vez que só existe um voo semanal entre Joanesburgo e Nosy Be e este voo fica sempre esgotado.

    O voo semanal entre Joanesburgo e Nosy Be realiza-se apenas aos domingos, portanto o dia 8 da viagem terá ser domingo. Ou seja, a viagem inicia-se no dia 1, na Cidade do Cabo, igualmente num Domingo.
    Tendo em conta esta circunstância, poderá, facilmente adicionar noites extra pré-viagem para conhecer melhor a região de Cape Town e, por exemplo, as famosas vinícolas.

    Mínimo de 2 participantes.
    Para pack individual, por favor contactar.

  • É uma viagem sustentável?

    Ao longo da nossa viagem implementamos uma série de práticas e conceitos de sustentabilidade com o objetivo de oferecermos uma viagem consciente, ecológica, ética e regenerativa.
    Na seleção dos nossos parceiros de alojamentos e serviços para esta viagem demos preferência aos operadores locais de menor dimensão e com maior impacto na economia local e criação de postos de trabalho locais ou àqueles que participam ou apoiam diretamente programas locais de conservação da natureza e desenvolvimento social.

    Ao viajar connosco está também a apoiar o nosso programa “Um por Todos“.

  • É possível adicionar mais alguns dias ou outros destinos?

    Sim, claro que é possível prolongar a sua estadia pré ou pós viagem e até combinar com outros destinos.
    Uns dias antes em Cape Town ou Franschhoek seria uma excelente opção para conhecer melhor a região do Cabo e os seus vinhos mundialmente famosos.

    Ou porque não acabar a sua aventura na África com uns dias de voluntariado em reserva de vida selvagem.

    Só terá de nos comunicar com a maior antecedência possível e teremos todo o gosto em adicionar mais conteúdo à sua viagem.

  • É necessário visto para entrar na África do Sul ou em Madagáscar?

    Ambos os vistos para entrar na África do Sul e em Madagáscar são gratuitos e podem ser emitidos à entrada no país, no aeroporto ou entrada terrestre no posto fronteiriço.

    No caso de Madagáscar, terá apenas de pagar uma “taxa administrativa” de 10€ à entrada.

  • É seguro viajar nestes países?

    Viajar nestes destinos apresenta os riscos habituais de viajar em países em desenvolvimento.
    Todos os lugares que visitamos e os alojamentos incluídos no itinerário são criteriosamente escolhidos tendo em conta um conjunto de condições, nomeadamente a segurança.

    O líder de viagem e os guias locais com quem trabalhamos são pessoas devidamente certificadas para orientar grupos em áreas com vida-selvagem africana e com bastante experiência nos locais onde atuam.

    No 1º dia de safari será feito um briefing com o líder de viagem para falar de todos os aspetos que merecem especial atenção.

  • É uma viagem fisicamente exigente?

    Esta viagem não apresenta desafios exigentes em termos de condição física. As caminhadas que realizamos são de curta duração, curta elevação e assegurando todas as condições de segurança.
    Não é, de todo, necessária uma grande forma física ou jovialidade para participar em todas as experiências incluídas nesta viagem.

  • Pode-se realizar esta viagem em qualquer época do ano?

    Sim, pode. No entanto, de um modo geral, a época das chuvas é uma altura complicada para se transitar em África devido às más condições de circulação nas estradas e às imprevisibilidades que podem surgir.
    Também durante a época das chuvas os animais tendem a dispersar devido à abundância de água e torna-se mais difícil observá-los durante os nossos safaris.

    Todas as viagens que organizamos têm como objetivo proporcionar a melhor experiência possível aos nossos viajantes. Por isso, recomendamos que certas viagens se realizem em alturas específicas do ano durante as condições ideais em cada um dos destinos escolhidos, para que verdadeiramente possam apreciar o melhor que essas regiões têm para oferecer.

    A região norte de Madagáscar é menos afetada pelas tempestades que ocorrem normalmente no Canal de Moçambique. Nosy Be não é excepção e pode ser visitada durante o ano todo. No entanto, entre Janeiro e Março é época das chuvas.

  • Que cuidados de saúde devo ter nesta viagem?

    Recomendamos todos os viajantes a fazer a Consulta do Viajante com antecedência.
    A profilaxia contra a malária é normalmente recomendada porém não é obrigatória para efeitos de entradas nos países.
    O líder tem kit de primeiros socorros mas os viajantes devem trazer também o seu próprio pequeno kit, com a medicação básica necessária. Caso tome alguma medicação regular, aconselhamos a levar o necessário para toda a estadia, pois pode não ser fácil encontrar esses medicamentos nas farmácias locais.

    Temos uma parceria com a Clínica consultadoviajante.com onde poderá usufruir de uma redução de preço de 10% através de utilização do código “GOAFRICANDO”.

  • Como são os alojamentos durante a viagem?

    O alojamento em hotel ou lodge será em quarto twin/duplo com casa-de-banho privada.

    Os viajantes que viajam em casal poderão solicitar, durante o processo de reserva, quarto duplo (1 cama de casal) em vez de twin (2 camas individuais).

    Podemos personalizar ainda mais o seu alojamento em viagem nas seguintes condições abaixo descritas:

    Existe a possibilidade de realizar a viagem em regime individual. Se assim desejar, poderá solicitá-lo durante o processo de reserva. Será cobrado um valor adicional.

    Existe a possibilidade de antecipar ou prolongar a estadia. Se assim desejar, poderá solicitá-lo durante o processo de reserva. Será cobrado um valor adicional.

  • Como são as deslocações durante a viagem?

    Os meios de transporte serão em viatura privada nos transfers ou em viaturas 4×4 próprias para safari e de barco durante os passeios a outras ilhas.

    As deslocações ao longo da viagem estão incluídas conforme descritas no programa de viagem e terão a assistência do guia ou de um membro de staff.

    No dia anterior a cada deslocação será feito um pequeno briefing pelo guia com a confirmação da hora de saída e com toda a informação necessária para a sua organização.

  • Como são as refeições durante a viagem?

    A maioria das refeições incluídas serão realizadas nos alojamentos. As refeições que não estiverem incluídas serão feitas em restaurante ou no alojamento, por conta própria. Nestes dias em que as refeições não estão incluídas, iremos sugerir restaurantes ao gosto de cada um.

  • Como são organizados os transfers de/para o aeroporto?

    Os transfers estão todos incluídos, conforme o itinerário.
    Apenas iremos necessitar da informação de chegada e partida para podermos agendar os transfers.

  • Quanto dinheiro devo levar para a viagem?

    Recomendamos a levantar moeda local em ATM no aeroporto à chegada para as suas despesas correntes e lembranças. Existem também ATMs em quase todas as cidades ao longo do caminho.

    Rand é a moeda local na África do Sul e utilizada preferencialmente. Em Madagáscar a moeda local é o Ariari.

    No interior do país, nas zonas mais remotas ou nos mercados e lojas de rua, normalmente não aceitam moedas estrangeiras.

    Ocasionalmente poderá utilizar Dólares nos estabelecimentos mais turísticos e nos pagamentos que eventualmente conseguir efectuar em moeda estrangeira poderá receber o troco em moeda local. A taxa de câmbio aplicada nestes lugares ou serviços poderá não ser igual à dos bancos e normalmente é mais penalizadora.

    Os principais cartões de crédito (VISA ou Mastercard) podem ser usados nos hotéis/lodges, supermercados ou restaurantes. Algumas lojas mais pequenas ou comércio de rua poderão não aceitar cartões e apenas moeda local.

    Existem serviços financeiros como por exemplo Revolut ou Wise que providenciam cartões de débito com taxas de levantamento e pagamento mais baixas do que os cartões bancários nacionais convencionais, quando utilizados no estrangeiro em moedas diferentes.

  • Há alguma idade mínima ou máxima para me inscrever?

    A idade mínima para realizar esta viagem é 6 anos e devidamente acompanhado/a por, pelo menos, um dos progenitores ou um tutor responsável.
    Não existe idade máxima para realizar esta viagem. Apenas se recomenda que os participantes tenham uma razoável condição física e espírito de aventura.

Para mais informações, consulte a página de Perguntas Frequentes.
Borda do Footer
Africando 2024 © Todos os direitos reservados
Open chat
Olá,
Obrigado por contactar a Africando.
O meu nome é Pedro Quirino e irei ajudar a encontrar a viagem a África perfeita para si.