Viagem a África do Sul, Botsuana & Cataratas Vitória

Uma seleção cuidada dos lugares mais impressionantes da África austral num misto de aventura e exclusividade. O melhor de 3 países numa só viagem.

Viagem Botsuana-Nxabega-Okavango-Tented-Camp-Guest-Area-Romantic-jantar na piscina Viagem Botsuana-Nxabega-Okavango-Tented-Camp-Guest-Area-Romantic-jantar na piscina
Africando

Safari Premium

O melhor da África do Sul, Zimbabué e Botsuana

Uma viagem à África do Sul, Botsuana e Zimbabué é um dos safaris mais completos que se podem fazer em África. Em apenas 10 dias visitamos as principais belezas naturais destes 3 países e ficaremos alojados em alguns dos seus lodges mais distintos.
Começamos por visitar a reserva Sabi Sands, conhecida por ser a mais exclusiva dentro do Parque Nacional Kruger e pela incrível vida selvagem e população de leopardos; no Zimbabué, as Cataratas Vitória irão revelar todo o seu esplendor e com muitas aventuras para oferecer; o Delta do Okavango é, sem dúvida, a principal atração do Botsuana e uma das 7 Maravilhas de África que não deixa ninguém indiferente. Para terminar em beleza, visitamos a incrível Cidade do Cabo bela e sofisticada com surpresas muito agradáveis à nossa espera.
Esta viagem a África do Sul, Botsuana e Zimbabué é para além de extraordinária.

Porque fazer a viagem à África do Sul, Botsuana e Zimbabué

Uma viagem cuidadosamente elaborada para quem deseja conhecer o melhor destes 3 países no maior conforto e exclusividade. Os transfers aéreos entre os lugares que iremos visitar possibilitam uma otimização de tempo ao percorrer estas grandes distâncias no continente africano.

  • Destino seguro

  • Exclusividade dos lugares e alojamentos

  • Fantástico destino de vida-selvagem

  • Fácil acesso

Melhor altura para a viagem à África do Sul, Zimbabué e Botsuana

A altura recomendada para realizar esta viagem à África do Sul, Zimbabué e Botsuana é entre Abril e Outubro.

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez

Pontos de Interesse

O que iremos visitar na África do Sul, Zimbabué e Botsuana

Uma viagem planeada ao detalhe por algumas das mais espetaculares regiões de África. Entre muitos outros, estes são alguns dos pontos altos desta nossa viagem:

Kruger

O Parque Nacional Kruger é o mais famoso de todos os parques nacionais da África do Sul não só pela sua enorme dimensão mas, acima de tudo, pela grande concentração e diversidade de vida selvagem. É um dos melhores exemplos de conservação de vida selvagem do continente africano e provavelmente o melhor lugar para se avistar os Big 5 num só safari.

Cataratas Vitória

As maiores cataratas de África e das mais impressioantes do mundo foram oficialmente descobertas apenas em 1855 pelo expedicionista escocês David Livingstone. Na língua local são apelidadas de fumo que troveja devido à grande nuvem de vapor de água que se levanta com o impacto ruidoso do Rio Zambeze que cai de uma altura de 120 metros. Este espetáculo é estrondosamente impressionante.

Delta do Okavango

O Delta do Okavango é uma das Sete Maravilhas de África. Um lugar único que não só atrai milhares de animais por causa das suas inundações sazonais mas também muitos viajantes que vêm assistir a este espetáculo da natureza.
Este lugar em pleno Deserto do Kalahari sofre uma mutação impressionante todos os anos devido às águas do Rio Cubango que nesta região se estendem pela planície, formando o maior delta interior do mundo. Estas águas que caem nos planaltos de Angola entre Janeiro e Fevereiro, chegam ao delta por volta de Março e Abril, atingindo o pico nos meses de Julho e Agosto. É nesta altura que atrai animais vindos de muitos kilómetros de distância criando uma das maiores concentrações de vida selvagem de África.

Cidade do Cabo

É, sem dúvida, uma das cidades mais bonitas do planeta pela sua beleza natural e que impressiona logo à sua chegada.
Repleta de conteúdo, desde os seus cafés e restaurantes cosmopolitas com pratos deliciosos, bairros sofisticados, vinícolas premiadas e museus históricos, até à icónica Table Mountain e o Cabo da Boa Esperança, esta é sem dúvida uma das cidades mais cativantes do mundo.
A sua rica história, beleza e espiritualidade dão-lhe o merecido nome de Mother City (Cidade Mãe).

Em que data gostaria de viajar?

Selecione as datas que melhor se enquadram no seu calendário.

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
itinerário viagem África do Sul & Botsuana & Cataratas Vitória

Itinerário da Viagem

O planeamento de cada dia da sua viagem.
  • Dia 1 & 2
    Sabi Sands, a reserva mais prestigiada de África do Sul

    Começamos a sentir África logo à chegada a Joanesburgo. Os sons, as cores, os cheiros e um ritmo próprio que nós mesmos adotamos para o resto da viagem.
    No aeroporto de OR Tambo em Joanesburgo teremos um representante do lodge para nos receber e reencaminhar para o próximo voo até o Aeroporto de Skukuza, no Parque Kruger. À chegada em Shukuza um transfer privado nos levará até o lodge em Sabi Sands. Este será o nosso primeiro safari pois teremos a oportunidade de avistar os primeiros animais selvagens.
    A Reserva de Sabi Sands está situada no canto sudoeste do famoso Parque Nacional Kruger e é a reserva mais prestigiada na África do Sul com 65.000 hectares de natureza intocada, famosa por incríveis avistamentos de leopardos e pela facilidade de avistamento dos Big 5.

    É aqui neste lugar mágico onde iremos passar os próximos 2 dias a explorar a região em safaris de carro ou a pé com guias experientes. Aprender sobre os animais, plantas e este ecossistema único com alguns dos guias mais experientes de África será uma experiência seguramente inesquecível que poucos têm o privilégio de realizar.
    Teremos ainda a oportunidade de visitar comunidades locais e conhecer um pouco da cultura e seus habitantes.
    No lodge, todo o programa de safaris e experiências será organizado completamente à sua medida e ao seu ritmo. Prepare-se para uma experiência para lá de extraordinária.

    Alojamento: Tengile River Lodge

    A nossa estadia de 2 noites em Sabi Sands será no exclusivo Tengile River Lodge, situado numa das margens do Rio Sands num lugar maravilhoso onde reina a tranquilidade. Tengile na verdade significa “tranquilo” na língua local Tsonga e o nome não poderia ser mais ajustado.

    Desfrute de pratos deliciosos confecionados com produtos locais vindos diretamente da fazenda à mesa preparados por chefs talentosos, saboreie coquetéis habilmente elaborados e delicie-se com a excecional seleção de vinhos sul africanos.

    Deixe-se encantar pela elegância de seus interiores requintados de acabamentos modernos com espaços íntimos para momentos de maior privacidade, ou de seus espaços abertos convidativos a momentos sociais.
    Tengile apresenta nove suítes elevadas acima do solo como que flutuando sobre o leito do rio e proporcionando vistas fantásticas da floresta ribeirinha. As espaçosas suítes oferecem áreas de estar rebaixadas, abertas para a floresta, criando espaços privados ao ar livre. Os quartos espaçosos são excecionalmente elegantes com banheiros de chuveiros internos e ao ar livre.
    Existe ainda uma bela área de massagem e uma academia para os hóspedes que queiram buscar o seu momento de tranquilidade ou relaxando entre os safáris.

    Construído para ter o menor impacto ecológico possível, a sustentabilidade esteve na origem da sua forma e função. Os materiais de construção ecológicos foram selecionados tendo em mente a durabilidade. A automação foi implementada para reduzir o consumo de eletricidade e o uso de energia solar permite aumentar a eficiência energética.

    A estadia inclui acomodação, três refeições diárias, refrigerantes, requintada seleção de vinhos da casa, destilados e cervejas de marcas locais, chá e café, refrescos em safáris, lavanderia, seguro de evacuação médica de emergência, transferências de e para a pista, atividades programadas de safáris no início da manhã e no final da tarde/noite, caminhadas interpretativas na savana lideradas por guias especializados e excelentes oportunidades de observação de aves.

  • Dia 3 & 4
    Cataratas Vitória, o fumo que troveja

    Após o pequeno-almoço, iremos novamente para o Aeroporto de Skukuza para apanharmos o próximo voo desta vez até o Aeroporto de Livingstone via Nelspruit.
    Em Livingstone (Zâmbia), no Aeroporto Internacional Harry Mwanga Nkumbula teremos um representante à nossa espera para nos levar até ao nosso lodge no Zimbabué (depois de passar pela alfândega e imigração). Este posto fronteiriço nas Cataratas Vitória entre Zâmbia e Zimbabué é utilizado maioritariamente por turistas e o processo é bastante acelerado.

    As Cataratas Vitória na língua local têm o nome de fumo que troveja devido à nuvem de vapor de água que se eleva a centenas de metros no ar e com o impacto ruidoso do Rio Zambeze que cai de uma altura de 120 metros. A água que volta a cair na forma de precipitação cria uma floresta húmida com espécies de plantas que só podem ser encontradas a muitas centenas ou milhares de kilómetros de distância nas zonas equatoriais. Iremos descobrir este eco-sistema único e as monumentais cataratas numa excursão privada, seguindo os passos dos antigos exploradores. Teremos ainda bastante tempo para outras atividades como safaris matinais e vespertinos, caminhadas no mato, observação de pássaros, canoagem, passeios de barco e pesca. Para os mais ativos existem ainda uma série de outras atividades extra opcionais como rafting, bunjee jumping que poderão ser reservadas diretamente no lodge.

    Alojamento: Matetsi Victoria Falls

    Um dos mais exclusivos lodges nas Cataratas Vitória, o único com uma concessão enorme que possui uma frente de rio de 15 km no Zambezi. Condições únicas para observação da vida selvagem que povoa as margens como elefantes, hipopótamos, crocodilos e as mais diversas espécies de antílopes e pássaros.
    A localização perfeita deste lodge oferece uma vista espetacular sobre o Zambezi, onde nada foi deixado ao acaso. Todos os espaços foram concebidos para contemplar e relaxar ao som das águas que correm no Zambezi.

    Com apenas 9 suites, todas elas estão voltadas para o rio e garantem uma vista excecional na maior privacidade com espaços interiores e exteriores íntimos à sombra das árvores ribeirinhas. A decoração inspirada na herança cultural do país é composta por padrões naturais contemporâneos e obras de arte abstratas criadas por um prestigiado artista local.

    Ao fim do dia convidamos os hóspedes a partilharem as suas histórias sobre as aventuras do dia acompanhados por um refrescante gin tónico ao pôr-do-sol na espetacular zona do bar com uma vista soberba sobre o rio. Um dos pequenos momentos que seguramente irá levar consigo como recordação.
    O jantar é servido na sala ou, se preferir, ao ar livre por debaixo da copa das árvores e ao som dos hipopótamos e sapos que se tornam mais ativos à medida que escurece. Os pratos aqui servidos são divinais acompanhados por uma ampla seleção de vinhos de grande qualidade.

    Poderá optar por passar as manhãs em safari ou em outras atividades que temos para si ou simplesmente relaxar na piscina panorâmica, desfrutar de uma massagem ou exercitar no centro de fitness bem equipado.
    Esta estadia de 2 noites inclui acomodação, três refeições diárias, refrigerantes, requintada seleção de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, chá e café, refrescos em safáris, lavanderia, seguro de evacuação médica de emergência, atividades de safáris, observação de pássaros, um cruzeiro de barco ao nascer ou ao pôr do sol no rio Zambeze, pesca amadora, canoagem, uma excursão a pé guiada pelo Tour das Cataratas com chá da tarde no The Victoria Falls Hotel e contribuição para a conservação. Estão incluídos todos as deslocações entre aeroportos, lodges, atividades e etapas do itinerário.

  • Dia 5 & 6
    Okavango, o imenso oásis

    Após o café da manhã, seguimos num transfer privado para o Aeroporto Internacional de Kasane e pelo caminho, passaremos a fronteira para o Botsuana. Daqui apanharemos o voo para o nosso próximo destino Nxabega Tented Camp, no coração do Delta do Okavango.
    O voo de 90 minutos é deslumbrante, onde poderemos ver a paisagem a mudar da árida savana polvilhada de árvores mopane para os incontáveis cursos de água e lagoas do Delta.

    Este imenso lugar de uma beleza única e de incomparável quantidade e diversidade de vida selvagem fazem dele uma das 7 maravilhas de África.
    As inúmeras ilhas estão povoadas de animais de todas as espécies. Ter a oportunidade de explorar esta região a pé ou de mokoro (canoa tradicional) e observar animais selvagens no seu habitat natural é uma experiência inacreditável e certamente um dos pontos altos da viagem. É precisamente assim que iremos passar os próximos 2 dias, em safáris diurnos e noturnos, caminhadas pela savana, passeios de mokoro e cruzeiros de barco motorizado.
    Teremos ainda a oportunidade de participar em excursões de pesca “catch & release” (captura e liberação) num dos canais ou lagoas alimentadas pelas águas do rio Okavango.

    Serão dias tão enriquecedores quanto intensos, mas o fim do dia será sempre fechado com chave-de-ouro no conforto do lodge, com um delicioso jantar acompanhado de um bom vinho.
    Este lodge aliás tem a capacidade de surpreender os seus hóspedes pelo requinte do seu serviço em zona tão remota como esta, onde jantares privados no mato, pequenos-almoços na cama, cocktails à luz de candeeiros numa ilha privada ou um safari a pé com piquenique ao ar livre são fornecidos com prazer por uma equipa calorosa e simpática.

    Alojamento: Nxabega Okavango Tented Camp

    Este acampamento de luxo que lembra as antigas expedições é conhecido pelas suas elegantes tendas com vistas deslumbrantes para o Delta do Okavango. É uma combinação graciosa de luxo e integração com o ambiente.

    Está localizado numa ilha dentro da zona inundável do Delta numa concessão exclusiva de 7.000 hectares próximo da Reserva de Caça Moremi e apenas acessível de avião em voo charter para a pista privada do lodge. Consiste em nove suítes exclusivas assentes em plataformas de madeira elevadas e varandas privativas entre as árvores de ébano com vista para a planície e seus charcos.
    As áreas exteriores, construídas em materiais naturais locais como madeira, junco e palha, estão decoradas com puro bom gosto, convidando a relaxar e apreciar a rara beleza do Delta do Okavango a partir do deck ou da piscina.

    O ambiente criado em Nxabega é verdadeiramente único. A sua imersão na natureza é ímpar e isso sente-se a toda a nossa volta com a quantidade de vida que nos rodeia. Não é necessário sair do lodge para observar as várias espécies de aves que habitam o Okavango ou mesmo jantar enquanto observa os elefantes a chapinhar na água ou lechwes (antílope aquático) a pastarem nas margens ao som dos cânticos africanos. Nxabega Okavango Tented Camp é assim e muito mais. Durante a sua estadia em tenda de luxo com banheiro privativo terá incluído três refeições diárias, refrigerantes, vinhos da casa, destilados de marcas locais, cervejas, safáris, seguro de evacuação médica de emergência, lavanderia e transfers de e para a pista de aterragem, excursão de mokoro e cruzeiro de barco motorizado.

  • Dia 7, 8 & 9
    Cidade do Cabo, a Cidade Mãe

    Despedimo-nos do Delta do Okavango com um voo panorâmico de Nxabega até o Aeroporto de Maun, onde durante 25 minutos iremos contemplar as lagoas cintilantes, as ilhas polvilhadas de palmeiras e para os mais atentos talvez conseguirão observar os hipopótamos e elefantes que povoam este lugar.
    Em Maun apanharemos o próximo voo para a Cidade do Cabo um dos lugares mais espirituais do mundo. A aproximação por avião a esta cidade é magnífica com a omnipresente Table Mountain em pano de fundo, a sua baía ao centro e os dois oceanos separados pelo Cabo.

    Na cidade do Cabo estará um transfer privado à espera para nos levar até ao Hotel.
    Teremos os próximos 3 dias para explorar a cidade e a magnífica região do Cabo com os seus restaurantes de renome mundial, cafés e galerias movimentadas. As atividades não estão incluídas mas poderemos ajudar a planeá-las ao seu gosto e ritmo. Estas são as nossas sugestões:

    Visitar o Zeitz Museum of Contemporary Art, exibindo a magnífica arte africana do século XXI.

    Subir até à Table Mountain no teleférico panorâmico. Os mais ousados poderão subir a pé diretamente pela frente norte ou tomar o trilho deslumbrante da encosta sul com início no Jardim botânico Kirstenbosch National Botanical Garden.

    Explorar a zona histórica do Victoria & Albert Waterfront (V&A) e toda a dinâmica à volta da marina, o porto, o mercado de comida, o Two Oceans Aquarium.

    Embarcar num pequeno passeio de barco para conhecer a costa e avistar as focas do cabo e quem sabe as baleias ou golfinhos que frequentemente passam por estas águas.

    Passeio de helicóptero com saída de Victoria & Albert Waterfront (V&A) com delicioso almoço no famoso La Residence.

    Fazer compras no mercado de rua em Green Market Square.

    Excursão à Ilha Robben, símbolo da luta contra o regime apartheid. Esta experiência deve ser reservada com antecedência dado o número limitado de lugares diários para visita.

    Excursão às famosas e centenárias vinícolas de Constantia com prova de vinhos.

    Por fim, uma visita à Cidade do Cabo não ficaria completa sem uma excursão até ao Cabo da Boa Esperança com passagem pelas suas impressionantes praias repletas de pinguins-do-cabo.

    Alojamento: The Silo Hotel

    The Silo Hotel é uma referência arquitetónica na Cidade do Cabo e reconhecido mundialmente pela sua irreverência estética e técnica. O edifício foi construído no topo do antigo silo de grãos do porto da cidade que, como curiosidade histórica, foi durante muito tempo o 2º edifício mais alto em África, apenas batido pela grande pirâmide de Gizé no Egipto.
    Este luxuoso e atraente hotel erguido em plena Victoria and Alfred Waterfront tem simplesmente a melhor vista da Cidade, podendo-se avistar a movimentada marina, Robben Island, Table Mountain, Devil’s Peak, Lion’s Head, Signal Hill e o mar.
    Todos os pormenores foram cuidadosamente desenhados, desde os seus móveis sob medida aos interiores com acabamentos requintados e decoração com toques de modernidade e glamour.

    Dispõe apenas de 28 quartos espaçosos, desenhados individualmente e decoração eclética com peças coloridas em harmonia com a arquitetura industrial moderna. Este reduzido número de quartos garante o máximo de exclusividade e conforto aos seus hóspedes durante a estadia.
    O Silo Café, o Piano Bar, assim como o restaurante no terraço na cobertura e o Champagne Bar, oferecem aos hóspedes deliciosos petiscos, refeições ligeiras, bebidas refrescantes e refeições requintadas.
    Oferece ainda um elegante spa, ginásio e piscina de vidro, lugares perfeitos para relaxar e descontrair com vista para a bela cidade.
    Este requintado hotel ocupa os seis andares acima do célebre novo Zeitz Museum of Contemporary Art Africa (MOCAA) e são ainda inúmeras as opções de entretenimento à volta com fácil acesso a pé como galerias, restaurantes, cafés, bares e algumas das melhores lojas de decoração, antiguidades e moda de África.
    Os hóspedes do The Silo nunca terão falta de opções de atividades e entretenimento.

    A estadia em Suíte Superior Deluxe inclui pequeno-almoço, acesso ao ginásio, piscina, spa e Vault, a pequena e exclusiva galeria de arte localizada no Silo Hotel.

  • Dia 10
    Regresso a casa

    É o dia da despedida. Iremos organizar os transferes para o aeroporto consoante os horários de partida.

    Vemo-nos brevemente num outro qualquer lugar em África!

O que está incluído na viagem

  • Acompanhamento 24h em Português durante toda a viagem. Guia exclusivo Africando com certificado FGASA e cursos de Primeiros Socorros em TSP e Wilderness First Responder.
    Diversos guias locais.

  • Alojamento 9 noites:
    – 2 noites Sabi Sands (Kruger)
    Todas as refeições & Todas as bebidas da casa (destilados, vinhos, cervejas, sumos e refrigerantes), chá e café.

    – 2 noites Cataratas Vitória
    Todas as refeições & Todas as bebidas da casa (destilados, vinhos, cervejas, sumos e refrigerantes), chá e café.

    – 2 noites Delta do Okavango
    Todas as refeições & Todas as bebidas da casa (destilados, vinhos, cervejas, sumos e refrigerantes), chá e café.

    – 3 noites Cidade do Cabo
    Pequeno Almoço, chá e café.

  • Todos os transfers:
    – Aeroporto de Skukuza > Tengile River Lodge
    – Tengile River Lodge > Aeroporto de Skukuza
    – Aeroporto de Livingstone > Matetsi Victoria Falls
    – Matetsi Victoria Falls > Aeroporto de Kasane
    – Aeroporto de Cidade do Cabo > The Silo Hotel
    – The Silo Hotel > Aeroporto de Cidade do Cabo

  • Todos os voos domésticos:
    – Aeroporto de Joanesburgo (O.R. Tambo) > Aeroporto de Skukuza
    – Aeroporto de Skukuza > Aeroporto de Livingstone (via Nelspruit)
    – Aeroporto de Kasane > Aeródromo de Nxabega
    – Aeródromo de Nxabega > Aeroporto de Maun
    – Aeroporto de Maun > Aeroporto de Cidade do Cabo

  • Todas as entradas, taxas turísticas e taxas de conservação nos locais a visitar:
    – Parque Nacional Kruger e Reserva de Sabi Sands
    – Delta do Okavango
    – Cataratas Vitória

  • Seguro de evacuação médica de emergência

  • As seguintes atividades, conforme descrito no itinerário.
    Sabi Sands (Kruger):
    – Safaris
    – Caminhada no mato
    – Birdwatching

    Cataratas Vitória:
    – Excursão privada às Cascatas
    – Canoagem
    – Passeio de barco
    – Pesca catch & release
    – Safaris
    – Caminhada no mato
    – Birdwatching

    Delta do Okavango:
    – Passeio de mokoro
    – Passeio de barco
    – Pesca catch & release
    – Safaris
    – Caminhada no mato
    – Birdwatching
    – algumas surpresas…

  • Seguro de viagem

  • Ver mais informação abaixo nas perguntas frequentes

O que não está incluído na viagem

  • Voos internacionais

  • Vistos de entrada nos países

  • Testes Covid ou quaisquer outras despesas resultantes de procedimentos extraordinários de viagem relacionadas com a pandemia ou questões de saúde.

  • Atividades não incluídas no programa ou descritas como Extra | Opcional

  • Alimentação não especificada

  • Outros transportes de cariz pessoal

  • Despesas pessoais e gratificações

  • Ver mais informação abaixo nas perguntas frequentes

Em que data gostaria de viajar?

Selecione as datas que melhor se enquadram no seu calendário.

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
FAQ

Perguntas Frequentes

  • Que outras informações relevantes?

    O voo de Nelspruit (Aeroporto Internacional Kruger Mpumalanga) para Victoria Falls funciona apenas às segundas, quartas e sextas-feiras. Se as datas de viagem dos hóspedes coincidirem com dias diferentes, o voo será reencaminhado via Livingstone e todos os transfers serão ajustados em conformidade.

    Os preços são por pessoa a partilhar quarto em época baixa. Consoante as datas específicas pretendidas, será apresentado um preço final para esta viagem.

    Um suplemento de viajante individual e tarifas para crianças serão cotados mediante solicitação.

    As tarifas cotadas estão sujeitas a alterações de acordo com aumentos nas taxas de cama, taxas de estacionamento, alteração de tarifas para voos internos/regionais, combustível, imposto sobre vendas ou IVA, flutuações cambiais, serviços de terceiros ou quaisquer outras circunstâncias fora de nosso controle nos países apresentados nesta viagem.
    O preço final da viagem será cotado no momento da solicitação de reserva.

  • É uma viagem sustentável?

    Ao fazer esta viagem está a contribuir para várias ações de conservação da reserva de Sabi Sands no Greater Kruger National Park, desde as missões anti-caça furtiva e gestão da vida selvagem, até projetos específicos, como o The Southern Ground Hornbill Monitoring and Support Programme e o The Leopard Conservation Project, projeto de conservação que tem como foco a pesquisa no terreno, monitorização e identificação de leopardos em parceria com a ONG Panthera.

    Juntamente com a Africa Foundation, o Tengile River Lodge trabalha em estreita colaboração com as comunidades vizinhas de Lilydale, Huntington e Justicia, empregando localmente e apoiando na educação, saúde e desenvolvimento de pequenos negócios locais.
    Tanto neste lodge como em Nxabega a sustentabilidade é uma prioridade diária na gestão e implementação de boas práticas que incluem a eliminação de plásticos e a utilização de auto-suficiente de energias renováveis.

    Ao longo da nossa viagem implementamos ainda uma série de práticas e conceitos de sustentabilidade com o objetivo de oferecermos uma viagem consciente, ecológica, ética e regenerativa.

    Ao viajar connosco está também a apoiar o nosso programa “Um por Todos“.

  • É possível adicionar mais alguns dias ou outros destinos?

    Sim, claro que é possível prolongar a sua estadia pré ou pós viagem e até combinar com outros destinos.
    Esta viagem combina perfeitamente com uma extensão à Garden Route na África do Sul ou uns dias em Moçambique.

    Só terá de nos comunicar com a maior antecedência possível e teremos todo o gosto em adicionar mais conteúdo à sua viagem.

  • É necessário visto para entrar nestes países?

    O vistos para entrar tanto na África do Sul como no Botsuana são gratuitos e podem ser emitidos à entrada no país, no aeroporto ou entrada terrestre no posto fronteiriço.

    O visto para entrar no Zimbabué pode ser emitido à entrada no país, no aeroporto ou entrada terrestre no posto fronteiriço. O passaporte deverá ter, pelo menos, a validade de 6 meses e 4 páginas livres para carimbos. O visto para entrar no Zimbabué tem um custo de 30$.
    Aconselhamos a trazer este valor em numerário pois o pagamento com cartão poderá não estar a funcionar.

  • É seguro viajar nestes países?

    Viajar nestes destinos apresenta os riscos habituais de viajar em países em desenvolvimento.
    Todos os lugares que visitamos e os alojamentos incluídos no itinerário são criteriosamente escolhidos tendo em conta um conjunto de condições, nomeadamente a segurança.

    O líder de viagem e os guias locais com quem trabalhamos são pessoas devidamente certificadas para orientar clientes em áreas com vida-selvagem africana e com bastante experiência nos locais onde atuam.

  • É uma viagem exigente fisicamente?

    Esta viagem não apresenta desafios exigentes em termos de condição física. As atividades ou quaisquer caminhadas que oferecemos são sempre opcionais e de curta duração, curta elevação e assegurando todas as condições de segurança.
    Não é, de todo, necessária uma grande forma física ou jovialidade para participar em todas as experiências incluídas nesta viagem.

  • Pode-se realizar esta viagem em qualquer altura do ano?

    Sim pode-se. Todas as alturas são indicadas, dependendo dos seus requisitos e expectativas de viagem.
    No entanto, de um modo geral, a época das chuvas é uma altura complicada para se transitar em África devido às más condições de circulação nas estradas e às imprevisibilidades que podem surgir.
    Também durante a época das chuvas os animais tendem a dispersar devido à abundância de água e torna-se mais difícil observá-los durante os nossos safaris.

    Todas as viagens que organizamos têm como objetivo proporcionar a melhor experiência possível aos nossos viajantes. Por isso, recomendamos que certas viagens se realizem em alturas específicas do ano durante as condições ideais em cada um dos destinos escolhidos, para que verdadeiramente possam apreciar o melhor que essas regiões têm para oferecer.

  • Que cuidados de saúde devo ter nesta viagem?

    Recomendamos todos os viajantes a fazer a Consulta do Viajante com antecedência.
    A profilaxia contra a malária é normalmente recomendada porém não é obrigatória para efeitos de entradas nos países.
    Todos os alojamentos e transportes têm kit de primeiros socorros mas os viajantes devem trazer também o seu próprio pequeno kit, com a medicação básica necessária. Caso tome alguma medicação regular, aconselhamos a levar o necessário para toda a estadia, pois pode não ser fácil encontrar esses medicamentos nas farmácias locais.

  • Como são as deslocações durante a viagem?

    As deslocações ao longo da viagem estão incluídas conforme descritas no programa de viagem.
    No dia anterior a cada deslocação será feito um pequeno briefing pelo guia com a confirmação da hora de saída e com toda a informação necessária para a sua organização.
    Todas as deslocações ou processos de check-in para os voos, terão a assistência do guia ou de um membro de staff.

  • Há alguma idade mínima ou máxima para me inscrever?

    Não existe limite de idade para realizar esta viagem.
    Os menores de idade (com menos de 18 anos) devem vir devidamente acompanhados por, pelo menos, um dos progenitores e existem algumas formalidades a cumprir para entrada e saída nests países.

Para mais informações, consulte a página de Perguntas Frequentes.
Borda do Footer
Africando 2024 © Todos os direitos reservados
Open chat
Olá,
Obrigado por contactar a Africando.
O meu nome é Pedro Quirino e irei ajudá-lo(a) a encontrar a viagem a África perfeita para si.