O melhor safari no Uganda

Uma viagem pelos lugares mais impressionantes do Uganda em safari exclusivo com tudo incluído nos melhores alojamentos.

Viagem Uganda gorilas Viagem Uganda gorilas
Africando

Safari Overlanding

O melhor do Uganda

Este safari ao Uganda foi concebido para oferecer o melhor que este país tem para oferecer. Nesta viagem iremos visitar alguns dos mais impressionantes parques nacionais do Uganda, onde ficaremos a dormir nos melhores alojamentos em cada um desses lugares.
Os dias em safari no Parque Nacional Queen Elizabeth são verdadeiramente impressionantes, com as suas savanas, o impressionante Canal de Kazinga repleto de vida nas suas margens e os leões trepadores de árvores em Ishasha.

Mas o ponto alto desta viagem são as florestas de Kibale e Bwindi onde iremos entrar na floresta a pé para ver bem de perto os chimpanzés e gorilas da montanha no seu habitat natural. Esta experiência de proximidade lado a lado com estas 2 espécies ameaçadas é algo inesquecível.
Nesta viagem, em Bwindi, teremos o privilégio de passar várias horas com uma família de gorilas da montanha numa experiência de habituação e não somente 1 hora como nas outras viagens.

O Parque Nacional da Floresta Impenetrável de Bwindi é o incontestável ponto alto da viagem. Com 320 km2, tem um grande impacto em termos de conservação da vida selvagem e importência mundial, protegendo sobretudo mais de 450 gorilas-das-montanhas, cerca de metade da população mundial desta espécie. Além dos gorilas, o parque conta com 120 espécies de mamíferos, incluindo antílopes e elefantes da floresta, e mais de 350 espécies de aves. É considerada uma das áreas de maior diversidade biológica do planeta e está entre as florestas tropicais mais antigas e variadas de Uganda, com mais de 25.000 anos e quase 400 espécies de flora. O parque tem um paisagismo espetacular, repleto de exuberantes florestas de bambu e árvores centenárias enormes.

Ao longo do nosso itinerário iremos passar também por algumas aldeias nas regiões mais remotas do Uganda e mergulhar na cultura de um povo genuinamente acolhedor, a razão pela qual este país é conhecido como a Pérola de África.

Porque fazer a viagem ao Uganda

O único lugar onde se pode ver os gorilas da montanha, chimpanzés e animais de savana numa só viagem. É uma viagem com muitas experiências intensas que só esta região de África nos oferece, tanto no contacto com o seu povo, de uma hospitalidade inigualável, como na proximidade com os grandes primatas no seu habitat natural. Uma região ainda longe dos circuitos mais comerciais em África.

  • Destino seguro

  • Região pouco explorada

  • Enorme diversidade de paisagens e de animais

  • Autenticidade e hospitalidade do seu povo

  • Experiência de habituação com gorilas-da-montanha (4 horas)

  • Melhor viagem para observação de chimpanzés

Melhor altura para a viagem ao Uganda

A altura recomendada para realizar uma viagem a esta região é em Janeiro, Fevereiro e nos meses de Verão

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez

Pontos de Interesse

O que iremos visitar no Uganda

Poucas regiões em África oferecem tanta diversidade numa só viagem. Entre muitos outros, estes são alguns dos pontos altos desta nossa viagem:

Habituação com gorilas (na floresta de Bwindi)

A experiência de habituação é limitada a grupo de 4 participantes e permite passar 4 horas com uma família de gorilas em processo de habituação a pessoas. É a experiência mais imersiva na natureza com estes animais que se pode alcançar.
O Uganda alberga a maior população de gorilas-de-montanha do mundo e cerca de metade reside aqui na Floresta de Bwindi. Sem dúvida o melhor lugar para observar esta espécie ameaçada no seu habitat natural.
Esta floresta húmida de altitude localizada na cadeia montanhosa dos vulcões de Virunga é património da UNESCO e impressionante por si só devido à sua singularidade ecológica e biodiversidade.

Floresta de Kibale

É o lar da maior população de chimpanzés do mundo e da maior diversidade de primatas em África com 13 espécies diferentes. Esta floresta alberga ainda 370 espécies de aves, um paraíso para os fans de birdwatching.
A caminhada pela floresta para observação dos chimpanzés é, por si só, uma experiência única onde podemos também, por vezes, observar os elefantes da floresta.

Parque Nacional Queen Elizabeth

Este parque em pleno equador é conhecido pelas suas savanas na região norte e pela região húmida e pantanosa mais a sul na região de Ishasha com os famosos leões trepadores de árvores.
Com uma enorme biodiversidade e contraste de paisagens que incluem extensas savanas, florestas húmidas, lagos e pântanos formados pelas centenas de crateras vulcânicas, é o principal destino turístico do Uganda mas ainda longe de ser um local sobrelotado.

Lago Vitória

Logo à chegada ao Uganda, em Entebbe, percebemos a majestosidade do maior lago de África e o segundo maior lago de água doce do mundo. É um verdadeiro mar partilhado por 3 países que oferece o sustento a milhões de pessoas e é o lar de muitas culturas, tradições e lendas.
Com inúmeras praias, ilhas e florestas à sua volta,  é também o elemento vital para vários ecossistemas na região.

Grande Vale do Rift

Nenhum outro lugar ao longo do Grande Vale do Rift atinge a magnitude de paisagem como aqui nesta região.
Este fenómeno geológico é o resultado de um levantamento tectónico que resultou nas mais altas montanhas de África com picos cobertos de neve em pleno equador, em centenas de crateras de vulcões, alguns ainda activos, ou até mesmo nos grandes lagos Vitória, Albert, Eduard ou Kivu. Um lugar verdadeiramente excepcional.

Canal de Kazinga

O Canal de Kazinga mede 32 kms e liga o Lago Edward ao Lago George. Este curso de água é conhecido por albergar uma das maiores concentrações de hipopótamos de África e de atrair uma enorme diversidade de animais que todos os dias descem até às suas margens para beber. Por esta razão, um passeio de barco pelo canal é uma experiência única e talvez a melhor oportunidade para avistar uma das espécies de aves mais icónicas e raras do mundo: a cegonha bico de sapato.

Em que data gostaria de viajar?

Selecione as datas que melhor se enquadram no seu calendário.

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
Viagem Uganda 10 dias - Premium safari

Itinerário da Viagem

O planeamento de cada dia da sua viagem.
  • Dia 1
    Entebbe, o grande Lago Vitória

    O nosso primeiro dia é destinado a receber os viajantes no Aeroporto Internacional de Entebbe, seguido de transportr para o lodge onde iremos pernoitar a primeira noite. O líder de viagem irá fazer uma apresentação sobre os aspectos mais relevantes da viagem, um breve resumo dos dias seguintes e esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.
    Teremos ainda tempo para passear nas margens do Lago Vitória e de conhecer a face mais moderna e desenvolvida do Uganda em Entebbe, contrastante com o restante país rural.

    Alojamento:Entebbe Forest Lodge (ou similar)
    Refeições:Pequeno-Almoço
  • Dia 2
    Floresta de Kibale, o tesouro do Uganda

    Partiremos de Entebbe após o pequeno-almoço numa viagem de carro de entre 4 a 5 horas até à floresta de Kibale.

    Esta exuberante floresta tropical tem a mais fascinante diversidade de animais. O Parque Nacional de Kibale é uma das mais belas e impressionantes florestas do Uganda que é o lar do maior número de chimpanzés em África. Tem ainda 12 outras espécies de primatas que vivem aqui, além de 70 espécies de mamíferos e mais de 375 espécies de pássaros. É possível também avistar os famosos elefantes da floresta.
    Um verdadeiro tesouro no coração de África, resultado de muitas décadas de intensos esforoçs de conservação.

    Alojamento:Entebbe Forest Lodge (ou similar)
    Refeições:Pequeno-Almoço, Almoço e Jantar
  • Dia 3
    Floresta de Kibale, à descoberta dos chimpanzés

    Hoje, a caminhada para avistar chimpanzés é a principal experiência em Kibale. Tem início na sede do parque todos os dias pelas 9:00, onde cada grupo recebe um guia local que nos leva pela floresta adentro procurando os chimpanzés, outros macacos, aves, e muitos outros seres e plantas interessantes deste eco sistema fascinante. É uma curta viagem de 10 minutos até ao ponto de partida dessa excursão a pé, onde receberá uma introdução detalhada e começará o dia inesquecível que tem pela frente, seguindo os passos dos chimpanzés. O tempo passado na floresta com um guia pode levar de 3 a 4 horas, das quais uma hora será dedicada a observar um grupo de chimpanzés.

    Alojamento:Entebbe Forest Lodge (ou similar)
    Refeições:Pequeno-Almoço, Almoço e Jantar
  • Dia 4 e 5
    Parque Nacional Queen Elizabeth, da floresta à savana

    Uma viagem relativamente curta de carro leva-nos da floresta para a savana na parte norte do Parque Nacional Queen Elizabeth, onde passaremos dois dias num safári nessa famosa área selvagem do Uganda.

    Será também aqui onde iremos realizar uma das melhores experiências da viagem: um safári de barco ao longo do Canal de Kazinga, permitindo contemplar um verdadeiro espetáculo da natureza. Este curso de água que liga os lagos George e Edward, atrai inúmeros animais às suas margens constituindo um ecossistema único. Do conforto e segurança do barco podemos avistar os elefantes a tomar banho no rio, os búfalos a pastar, dezenas de hipopótamos e crocodilos a aquecer ao sol, e muitos grupos de babuínos, macacos colobus brancos-e-pretos e macacos vervet. Tudo isto com os milhares de pássaros de várias cores e feitios que voam à nossa volta.
    Um cenário verdadeiramente inesquecível!

    Alojamento:Mweya Safari Lodge (ou similar)
    Refeições:Pequeno-Almoço, Almoço e Jantar
  • Dia 6
    Ishasha, os leões que sobem às árvores

    Hoje passamos a noite em Ishasha, situada no setor sul do Parque Nacional Queen Elizabeth, nas margens do rio Ntungwe, um retiro idílico para pessoas que realmente apreciam a natureza. As savanas de Ishasha são famosas pela sua população de leões que sobem ás árvores, onde são vistos a descansar nos ramos das grandes figueiras.
    Aqui, terá a excelente oportunidade de se juntar às equipas de pesquisa que há anos acompanham esses leões de comportamento particular, o que lhe permitirá seguir os leões fora da trilha, fora do período normal de turismo. Embora esses leões que sobem às árvores sejam a principal atração da área, há muita biodiversidade e paisagens deslumbrantes de savanas com pântanos, sempre com os vulcões de Virunga como pano de fudo.

    Alojamento:Ishasha Wilderness Camp (ou similar)
    Refeições:Pequeno-Almoço, Almoço e Jantar
  • Dia 7, 8 e 9
    A Floresta impenetrável de Bwindi

    Hoje viajamos de carro até a Floresta Impenetrável de Bwindi onde iremos pernoitar três noites. O lodge fica a 2.100 metros de altitude, com uma vista panorâmica deslumbrante da floresta e dos magníficos vulcões Virunga.

    Ao segundo dia iremos fazer a tão aguardada experiência de habituação com os gorilas-da-montanha. Também poderá participar em atividades comunitárias, desfrutar de massagens e tratamentos de beleza e simplesmente aproveitar a oportunidade de serem mimados num ambiente tão espetacular e genuinamente acolhedor.

    Alojamento:Clouds Mountain Gorilla Lodge (ou similar)
    Refeições:Pequeno-Almoço, Almoço e Jantar
  • Dia 10
    Regresso a casa

    É o dia da despedida. Tomaremos o último voo de Bwindi de volta a Entebbe.
    Aqueles que ainda têm algum tempo disponível, podem aproveitar para descobrir um pouco melhor Entebbe.

    Vemo-nos brevemente num outro qualquer lugar em África!

    Kwaheri rafiki

    Refeições:Pequeno-Almoço

O que está incluído na viagem

  • 9 noites nos melhores Alojamentos

  • Transferes de/para o aeroporto e transporte durante todo o percurso

  • 9 pequenos-almoços + 8 almoços + 8 jantares

  • Acompanhamento 24h em Português durante toda a viagem. Guia exclusivo Africando com certificado FGASA e cursos de Primeiros Socorros em TSP e Wilderness First Responder.

  • Diversos guias locais.

  • Caminhada dos gorilas

  • Caminhada dos chimpanzés

  • Todas as taxas de entrada em parques nacionais e impostos governamentais
    – Parque Nacional Kibale Forest
    – Parque Nacional Queen Elizabeth
    – Parque Nacional da Floresta Impenetrável de Bwindi

  • 1 voo doméstico de Bwindi para Entebbe

O que não está incluído na viagem

  • Voos internacionais

  • Visto de entrada no Uganda ($50 USD)

  • Experiência de Habituação com gorilas ou chimpanzés (pago no momento de inscrição)

  • Atividades não incluídas no programa ou descritas como Extra | Opcional

  • Alimentação não especificada

  • Outros transportes de cariz pessoal

  • Despesas pessoais e gorjetas

  • Seguro de viagem (consulte a nossa página de seguros para mais informações)

Em que data gostaria de viajar?

Selecione as datas que melhor se enquadram no seu calendário.

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
FAQ

Perguntas Frequentes

  • Que outras informações relevantes?

    A inscrição e confirmação para esta viagem deve ser feita com a maior antecedência possível, uma vez que o número de passes diários para entrada na floresta de Bwindi para a experiência com os gorilas é muito reduzido e esgota sempre com vários meses de antecedência.

    Caso opte por fazer a experiência de Habituação com chimpanzés ou gorilas em vez de Caminhada (trekking), deverá comunicar antes de fazer o pagamento de reserva da viagem (pagamento de depósito).
    Veja a diferença entre as experiências em outra Pergunta Frequente mais abaixo.

    Preço por pessoa para mínimo de 2 pessoas, em quarto duplo ou twin.
    Para pack individual, por favor contactar.

  • É uma viagem sustentável?

    Na seleção dos nossos parceiros de alojamentos e serviços para esta viagem demos preferência aos operadores locais de menor dimensão e com maior impacto na economia local e criação de postos de trabalho locais ou àqueles que participam ou apoiam diretamente programas locais de conservação da natureza e desenvolvimento social.

    Ao viajar connosco está também a apoiar o nosso programa “Um por Todos“.

  • É possível adicionar mais alguns dias ou outros destinos?

    Sim, claro que é possível prolongar a sua estadia pré ou pós viagem e até combinar com outros destinos.
    Esta viagem combina perfeitamente com uma extensão nas praias de Zanzibar, com safaris na Tanzânia, ou até mesmo subir ao Kilimanjaro!

    Ou porque não acabar a sua aventura na África com a incrível experiência de Curso de Ecologia e Conservação em Masai Mara ?

    Só terá de nos comunicar com a maior antecedência possível e teremos todo o gosto em adicionar mais conteúdo à sua viagem.

  • É necessário visto para entrar no Uganda?

    Sim, os viajantes têm obrigatoriamente de solicitar um visto para entrar no Uganda. Devem solicitar o visto online com antecedência com o custo de 50 dólares.

    Website para solicitar visto: https://visas.immigration.go.ug/
    O processo é bastante rápido e intuitivo.

  • É seguro viajar no Uganda?

    O Uganda é um país bastante seguro.
    Todos os lugares que visitamos e os alojamentos incluídos no itinerário são criteriosamente escolhidos tendo em conta um conjunto de condições, nomeadamente a segurança.
    Viajar nestes destinos apresenta os riscos habituais de viajar em países em desenvolvimento.

    O líder de viagem e os guias locais com quem trabalhamos são pessoas devidamente certificadas para orientar grupos em áreas com vida-selvagem africana e com bastate experiência nos locais onde actuam.

    No 1º dia será feito um briefing com o líder de viagem para falar de todos os aspetos que merecem especial atenção.

  • É uma viagem exigente fisicamente?

    Esta viagem não apresenta desafios exigentes em termos de condição física. As caminhadas que realizamos nas Florestas de Bwindi ou Kibale têm alguma exigência técnica devido ao piso normalmente escorregadio mas são de curta duração, curta elevação e assegurando todas as condições de segurança.
    Não é, de todo, necessária uma grande forma física ou jovialidade para participar em todas as experiências incluídas nesta viagem.
    É, no entanto, uma viagem com alguma intensidade, alguns quilómetros na estrada e despertares matutinos, o que pode gerar algum cansaço. Por experiência, após o 3º dia toda a gente entra no ritmo.

  • Pode-se realizar esta viagem em qualquer altura do ano?

    Sim pode-se. No entanto, de um modo geral, a época das chuvas é uma altura complicada para se transitar em África devido às más condições de circulação nas estradas e às imprevisibilidades que podem surgir.
    Também durante a época das chuvas os animais tendem a dispersar devido à abundância de água e torna-se mais difícil observá-los durante os nossos safaris.
    No caso específico do Uganda, por ser uma região equatorial, é húmido e chuvoso praticamente todo o ano. Existe uma janela temporal reduzida para se realizar esta viagem com menores probabilidades de chuva, que é em Fevereiro e entre Junho e Setembro.

    Todas as viagens que organizamos têm como objetivo proporcionar a melhor experiência possível aos nossos viajantes. Por isso, recomendamos que certas viagens se realizem em alturas específicas do ano durante as condições ideais em cada um dos destinos escolhidos, para que verdadeiramente possam apreciar o melhor que essas regiões têm para oferecer.

  • Que cuidados de saúde devo ter nesta viagem?

    Recomendamos todos os viajantes a fazer a Consulta do Viajante com antecedência. Temos uma parceria com a Clínica consultadoviajante.com onde poderá usufruir de uma redução de preço de 10% através de utilização do código “GOAFRICANDO”.

    É obrigatório levar consigo o certificado de vacinação contra a febre amarela para entrar no Uganda.
    A profilaxia contra a malária é normalmente recomendada porém não é obrigatória para efeitos de entradas nos países.
    Os viajantes devem trazer também o seu próprio pequeno kit de primeiros socorros, com a medicação básica necessária. Caso tome alguma medicação regular, aconselhamos a levar o necessário para toda a estadia, pois pode não ser fácil encontrar esses medicamentos nas farmácias locais.

  • Como são os alojamentos durante a viagem?

    Esta viagem em particular oferece os melhores alojamentos em cada lugar que visitamos. Todos eles são internacionalmente conhecidos por apresentarem os melhores serviços, padrões de conforto e nas melhores localizações.

    O preço indicado é por pessoa, para reserva de 2 pessoas em quarto duplo ou twin.
    Os viajantes que viajam em casal poderão solicitar, durante o processo de reserva, quarto duplo (1 cama de casal) em vez de twin (2 camas individuais).

    Podemos personalizar ainda mais o seu alojamento em viagem nas seguintes condições abaixo descritas:

    Existe a possibilidade de realizar a viagem em regime individual. Se assim desejar, poderá solicitá-lo durante o processo de reserva. Será cobrado um valor adicional.

    Existe a possibilidade de antecipar ou prolongar a estadia. Se assim desejar, poderá solicitá-lo durante o processo de reserva. Será cobrado um valor adicional.

  • Como são as deslocações durante a viagem?

    Os meios de transporte serão sempre privados tanto para transfers de aeroporto como durante o restante itinerário.

    As deslocações ao longo da viagem estão incluídas conforme descritas no programa de viagem e terão a assistência do guia ou de um membro de staff.

    No dia anterior a cada deslocação será feito um pequeno briefing pelo guia com a confirmação da hora de saída e com toda a informação necessária para a sua organização

    Ocasionalmente iremos usar outros meios de transportes como barco nalgumas experiências.

  • Como são as refeições durante a viagem?

    A maioria das refeições estão incluídas no valor da viagem e serão realizadas nos alojamentos. As refeições que não estiverem incluídas, quando possível, serão feitas em restaurante, por conta própria. Nestes dias em que as refeições não estão incluídas, sugerimos os melhores restaurantes locais.

    O planeamento das refeições será comunicado diariamente durante o briefing.

    A água potável será fornecida durante toda a viagem, pelo que recomendamos trazer uma garrafa reutilizável, assim evitamos acumular garrafas de plástico ao longo do caminho e ajudamos a reduzir nossa pegada ecológica em África.

  • Como são organizados os transfers de/para o aeroporto?

    Os transfers estão incluídos e serão previamente organizados de acordo com os horários dos voos dos viajantes

  • Quanto dinheiro devo levar para a viagem?

    Recomendamos a levantar moeda local em ATM no aeroporto à chegada para as suas despesas correntes e lembranças. Existem também ATMs em quase todas as cidades ao longo do caminho.

    Shilling é a moeda local e utilizada preferencialmente.
    No interior do país, nas zonas mais remotas ou nos mercados e lojas de rua, normalmente não aceitam moedas estrangeiras.
    Ocasionalmente poderá utilizar Dólares nos estabelecimentos mais turísticos e nos pagamentos que eventualmente conseguir efectuar em moeda estrangeira poderá receber o troco em moeda local. A taxa de câmbio aplicada nestes lugares ou serviços poderá não ser igual à dos bancos e normalmente é mais penalizadora.

    Os principais cartões de crédito (VISA ou Mastercard) podem ser usados nos hotéis/lodges, supermercados ou restaurantes. Algumas lojas mais pequenas ou comércio de rua poderão não aceitar cartões e apenas moeda local.

    Existem serviços financeiros como por exemplo Revolut ou Wise que providenciam cartões de débito com taxas de levantamento e pagamento mais baixas do que os cartões bancários nacionais convencionais, quando utilizados no estrangeiro em moedas diferentes.

  • Há alguma idade mínima ou máxima para me inscrever?

    A idade mínima para realizar esta viagem é 14 anos e devidamente acompanhado/a por, pelo menos, um dos progenitores ou um tutor responsável.
    Não existe idade máxima para realizar esta viagem. Apenas se recomenda que os participantes tenham uma razoável condição física e espírito de aventura.

  • Como é a experiência de Caminhada com chimpanzés e gorilas?

    As experiências de caminhada (trekking), tanto com chimpanzés como gorilas são o ponto alto desta viagem.
    Consistem em caminhada pela floresta, que pode demorar cerca de 30 minutos ou até 2 horas, dependendo da localização do grupo de gorilas dentro da floresta. A caminhada pela floresta por si é uma experiência memorável onde poderão observar outros animais.
    Ao encontrar o grupo de gorilas/chimpanzés iremos ficar tranquilamente a observar o seu comportamento de bem perto (cerca de 4 metros de distância), durante cerca de 1 hora. Os grupos de gorilas/chimpanzés observados na experiência de caminhada são todos animais habituados à presença de humanos, no entanto, são animais selvagens e deverá ser mantida essa distância. Após a 1 hora de observação, voltaremos pela floresta até ao local de partida.

    Esta caminhada será liderada, durante toda a sua duração, por guias especializados.

    Na caminhada com gorilas, só são permitidos 8 pessoas por grupo de gorilas. Por isso, recomendamos a fazer a sua reserva com a maior brevidade possível. Caso o grupo de viajantes seja superior a 8, será dividido em 2 grupos.
    Na caminhada com chimpanzés são admitidos grupos maiores até 14 pessoas.

    Para realizar esta experiência é necessário uma boa destreza e forma física (para pessoas que normalmente fazem caminhada de trilha ou corrida numa base diária), pois durante as 4 horas de experiência, os animais poderão estar em deslocação e teremos de os acompanhar na floresta, por vezes sem trilha.

    Preços:
    – Para a experiência de caminhada com chimpanzés, o custo extra é de US$ 250 por pessoa (na floresta de Kibale), incluindo taxas do parque, permissões e guias.
    – Para a experiência de caminhada com gorilas, o custo extra é de US$ 800 por pessoa (na floresta de Bwindi), incluindo taxas do parque, permissões e guias.
    * os preços podem sofrer alterações.
    * estas atividades poderão já estar incluídas na viagem, dependendo de cada viagem. Consultar na parte “Incluído”.

    O valor desta atividade não é reembolsável nem creditável em outras viagens em caso de cancelamento.

  • Como é a experiência de Habituação com chimpanzés e gorilas?

    As experiências de habituação (tanto com chimpanzés como gorilas) são diferentes das tradicionais experiências de trekking (caminhada), por serem de maior duração e por se tratarem de observação de animais que não estão acostumados com humanos.
    Ambas experiências de habituação com chimpanzés como gorilas são atividade de dia inteiro, que começa às 6h30 e dura de 5 a 7 horas. Você passará cerca de 4 horas com os animais, caminhando bastante pela floresta para acompanhar o grupo e aprender sobre sua vida diária.
    A atividade seria realizada no lugar da experiência tradicional de trekking (caminhada) descrita no programa, porém esta demoraria o dia inteiro.

    Esta experiência será liderada, durante toda a sua duração, por guias especializados.

    Só são permitidos 4 pessoas por dia nas experiências de habituação. Recomendamos a fazer a sua reserva com a maior brevidade possível.

    Para realizar esta experiência é necessário uma boa destreza e forma física (para pessoas que normalmente fazem caminhada de trilha ou corrida numa base diária), pois durante as 4 horas de experiência, os animais poderão estar em deslocação e teremos de os acompanhar na floresta, por vezes sem trilha.

    Preços:
    – Para a experiência de habituação com chimpanzés, o custo extra é de US$ 300 por pessoa (na floresta de Kibale), incluindo taxas do parque, permissões e guias.
    – Para a experiência de habituação com gorilas, o custo extra é de US$ 1500 por pessoa (na floresta de Bwindi), incluindo taxas do parque, permissões e guias.
    * os preços podem sofrer alterações.

    Caso opte por fazer a experiência de habituação em vez de caminhada, deverá comunicar antes de fazer o pagamento de reserva da viagem (pagamento de depósito).

    O valor desta atividade não é reembolsável nem creditável em outras viagens em caso de cancelamento.

Para mais informações, consulte a página de Perguntas Frequentes.
Borda do Footer
Africando 2025 © Todos os direitos reservados
Open chat
Olá,
Obrigado por contactar a Africando.
O meu nome é Pedro Quirino e irei ajudar a encontrar a viagem a África perfeita para si.