Sobre a Africando

Qual é o impacto que quer deixar nas suas viagens?

pegada de leopardo pegada de leopardo
Africando

A nossa Visão

Faça parte desta nova forma de viajar

Sabemos que é audaz mas o nosso objetivo é oferecer-lhe a viagem da sua vida!

Com um vasto portefólio de destinos e tipos de viagem, queremos proporcionar-lhe exatamente o que procura, o melhor safari em África.
Mas acima de tudo, queremos que esta viagem seja não só impactante para si como positivamente impactante nos lugares que visitamos.
É com esta convicção que pretendemos implementar um novo modelo de viajar…

O adágio “levar apenas fotografias e deixar apenas pegadas” está ultrapassado.
Os lugares selvagens precisam de nós para fazer melhor do que isso. Partilhamos do novo conceito que viajar é…

“levar memórias e deixar uma herança”

Ao mesmo tempo, assistimos precisamente a uma procura crescente dos viajantes por experiências mais imersivas e autênticas, buscando um valor acrescentado para si próprios e para as suas famílias ao aprender algo novo de culturas diferentes ou participar nas iniciativas que antes muitas vezes se passavam nos bastidores.

É por isso que incentivamos os viajantes a querer algo mais do que apenas contemplar paisagens ou animais, tornando-se participantes ativos no que se passa à sua volta e contribuindo para um impacto positivo nos lugares que visitamos ao colaborar em iniciativas de conservação da natureza e desenvolvimento sustentável das comunidades locais.

São os nossos viajantes, que partilham da mesma visão, que nos permitem continuar a crescer e a fazer mais e melhor pelos locais naturais que precisam de ser preservados.

Modelo de Operação

A Africando foi idealizada por Pedro Quirino, que vive entre Portugal e África, desenvolvendo um profundo conhecimento de cada canto remoto deste impressionante continente. Há alguns anos que trabalha em safaris como travel designer e guia especializado em vida selvagem.

A criação de Africando foi assim um processo natural e uma enorme vontade de mostrar a beleza de África de uma forma inovadora, mais próxima dos lugares e das pessoas, mais aventurosa e autêntica, e acima de tudo, mais sustentável e conectada com a natureza.

Pedro acredita profundamente que o que torna um safari especial são as pessoas envolvidas, os detalhes dos alojamentos e serviços e a singularidade de cada lugar que visitamos.

Tendo tudo isto reunido, o safari torna-se numa experiência mágica.

Porquê viajar com Africando?

O que nos distingue são precisamente as pessoas que compõem a equipa Africando inspiradas pela motivação de tornar sonhos realidade e crença de que podem fazer a diferença no mundo em que vivemos.

A exclusividade Africando

Nós não vendemos as viagens de outros. Todas as viagens em Africando são inteiramente planeadas e executadas pela nossa equipa de pessoas apaixonadas e experientes em safaris, viagens e conservação.
Todas as viagens do nosso portefólio foram curadas por nós. São experiências únicas que se distinguem da concorrência pelo vínculo com a sustentabilidade, autenticidade e exclusividade.

Todos os clientes Africando têm uma assistência personalizada, onde tentamos perceber o perfil de cada viajante e as suas pretensões para recomendar a viagem ideal ou criar uma viagem inteiramente à sua medida.

Turismo Responsável

Queremos ser um exemplo e inspirar os viajantes, os parceiros e mesmo outras agências a seguir um caminho mais verde através da efetiva implementação de práticas e conceitos de sustentabilidade na execução das nossas viagens, desde o seu planeamento até ao regresso a casa dos viajantes.
Turismo Responsável é um conceito muito amplo. É o resultado de uma viagem sustentável, consciente, ecológica, ética, regenerativa e com um propósito. Escolhemos cada um dos nossos parceiros de alojamentos e serviços pelo seu nível de qualidade, padrões de sustentabilidade e participação ou apoio a programas locais de conservação da natureza e desenvolvimento social.
Ao viajar com Africando, você é um participante ativo nesta missão de transformar o nosso mundo num lugar melhor.

Viajar com um propósito

Pretendemos implementar um novo modelo de viajar. Hoje em dia, e cada vez mais, constatamos que os viajantes querem estar mais envolvidos nos lugares que visitamos, participar diretamente nas experiências que realizamos e aprender mais com as pessoas que conhecemos.
Normalmente um dos objetivos de um safari é avistar os Big 5 mas com a Africando vamos mais além… explicamos como encontrar esses animais, ensinamos sobre os ecossistemas e oferecemos aos viajantes a possibilidade de se envolverem com as comunidades locais e participar ativamente em iniciativas de conservação. Tudo numa só viagem!
Este conceito é ainda mais acentuado nas nossas viagens de Conservação & Educação.

Especialistas em África e safaris

Africando é a única agência portuguesa dedicada a viagens ao continente africano com uma equipa de especialistas em cada área que o acompanha tanto na preparação da sua viagem como no terreno.
O conhecimento profundo de cada região bem como as capacidades e qualificações dos guias em turismo de natureza e vida selvagem em África são essenciais para uma experiência segura e memorável.

Viagens em Português

Todas as viagens serão lideradas por um guia profissional em português com grande conhecimento dos lugares que visitamos e em colaboração com guias locais.

Pretendemos assim oferecer a melhor experiência interpretativa em cada um dos destinos com os nossos guias profissionais certificados e especializados em diferentes regiões e áreas de conhecimento.

Programa “Um por Todos”

Orgulhamo-nos de contribuir para a conservação e desenvolvimento social dos lugares que visitamos em África mas porque muitas vezes esquecemos aqueles que estão mais perto, decidimos contribuir para o trabalho de algumas organizações portuguesas e programas ativos na área de conservação da natureza em Portugal.
Criámos o programa Um por Todos para dar o exemplo e contrariar o greenwashing ao apoiar diretamente estas organizações e programas reputados. Por isso, à semelhança de outras iniciativas filantrópicas, doamos 1% da receita onde o destino da doação é decidido por cada viajante para uma das organizações que fazem parte do programa Um por Todos.

Gostaria de colaborar connosco?

Se estiver interessado em colaborar com Africando, não hesite em contactar! Estamos sempre recetivos a novas ideias e novas parcerias com organizações, programas ou empresas que partilham da mesma ética e visão.

Borda do Footer
Africando 2024 © Todos os direitos reservados
Open chat
Olá,
Obrigado por contactar a Africando.
O meu nome é Pedro Quirino e irei ajudá-lo(a) a encontrar a viagem a África perfeita para si.